Zahovic his back

Discussion in 'Portugal' started by Frank Cunha, Dec 3, 2004.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Record gives Zahovic the highest rating, a 4 out of 5
    that's excellent

    APRECIAÇÃO À EQUIPA
    Benfica frente ao Beveren: Futebol alegre de Za na tristeza de... Azar
    ZAHOVIC (4). No regresso à titularidade (nessa condição não jogava desde finais de Outubro, quando o Benfica empatou em Barcelos com o Gil Vicente), Zahovic não podia desejar um jogo mais apropriado às suas características. Com espaços, o esloveno deu asas ao seu futebol alegre e, perante um adversário a jogar com menos uma unidade, não quis dar aos seus críticos mais ferozes a possibilidade de verem a sua actuação numa perspectiva negativa. Zahovic assinou dois golos na Europa e teve ainda momentos muito bons.

    Primeira parte com dois golos (e como Karadas desperdiçou, meu Deus!) e um segundo tempo a gerir a vitória que se adivinhava ao virar da esquina, tão frágil é este Beveren, assim uma espécie de "África Minha" da UEFA. No regresso à titularidade, um esloveno deliciou-se com tanto espaço e, feliz, marcou dois golos...

    MOREIRA (3). Após tudo o que ouviu e viu sobre o Beveren, na antecâmera do jogo o guarda-redes do Benfica deve ter pensado para os seus botões que a noite poderia revelar-se uma das mais tranquilas da sua carreira. E não se enganou o jovem Moreira se realmente fez essa leitura. A excepção teve lugar aos 25 minutos, quando o guardião dos encarnados saiu aos pés de Sanogo para evitar o golo. Já na segunda metade, nova intervenção, mas esta apenas para aquecer, ao sair a um cruzamento da direita, efectuado quase sem alma.

    JOÃO PEREIRA (3). Uma vez mais no lugar de lateral-direito, João Pereira teve uma actuação discreta mas nem por isso menos funcional. O que lhe terá pedido Trapattoni antes do início do encontro fica no segredo dos deuses mas a verdade é que João Pereira procurou sempre o lado prático, abdicando muitas vezes de atacar (já nos últimos instantes surgiu na área para um remate inofensivo) para não comprometer em termos defensivos. E se o treinador italiano lhe pede para não subir com frequência pelo flanco direito quem somos nós para o criticar por se remeter quase exclusivamente a tarefas defensivas.

    LUISÃO (3). Um ou outro deslize mas não o suficiente para catalogar a actuação do brasileiro de negativa. Luisão ainda marcou (o árbitro já havia apitado para assinalar fora-de-jogo) e mais do que uma vez surgiu em boa posição para tentar o golo; no capítulo defensivo, uma ou duas hesitações e alguma autoridade. ricardo rocha (3). Aquilo que se escreve em relação a Luisão, aplica-se, quase na totalidade, a Ricardo Rocha. Com uma diferença: mais personalidade na forma como abordou os lances e o jogo.

    DOS SANTOS (3). Logo aos 16 minutos, um cruzamento bem medido foi ao encontro de Karadas mas o norueguês estava tão desastrado que resolveu ser ingrato com o cabo-verdiano naturalizado francês. Em termos comparativos, apoiou o ataque muito mais do que João Pereira, no flanco oposto.

    MANUEL FERNANDES (3). Uma noite ao seu estilo habitual: o jovem que já pratica um futebol adulto e capaz de seduzir os clubes mais ricos. Um belo remate aos 31 minutos (recarga desperdiçada, uma vez mais, por Karadas) e, globalmente, muita solidez nas tarefas a meio campo.

    PAULO ALMEIDA (1). Esteve pouco mais de 25 minutos em campo (lesionado) e quase ninguém deu pelo brasileiro. BRUNO AGUIAR (3). Foi breve a sua passagem pela direita, por via da lesão de Paulo Almeida. Com a chamada de Geovanni, Bruno Aguiar flectiu para o meio, fazendo companhia a Manuel Fernandes, e foi cumprindo ao longo do tempo. Na segunda parte, no entanto, perdeu algum fulgor - só isso explica que tenha cometido três das quatro faltas dos encarnados durante esse período.

    SIMÃO (4). Uma boa primeira parte, com as habituais diagonais (da esquerda para o meio) e um golo, uma vez mais de "penalty" (já marcara frente ao Dínamo Zagreb). De resto, mais um ou dois bons passes desaproveitados pelos companheiros e uma segunda parte em sentido decrescente.

    KARADAS (2). Se o encontro tem terminado 0-1, provavelmente Karadas seria o homem do jogo. Mas os encarnados marcaram mais duas vezes e a imagem que fica é de um norueguês que ontem potenciou ao máximo a sua imagem de tosco e de pouco habilidoso. Karadas abriu caminho para a vitória mas depois o desastre foi total em termos de finalização.

    GEOVANNI (2). Um bom cruzamento e pouca dinâmica.

    SOKOTA (1). Nada de relevante.

    EVERSON (1). Um regresso à Bélgica sem motivo para sorrir.

    Autor: NUNO MARTINS, em BEVEREN
    Data: Sexta-Feira, 3 de Dezembro de 2004 02:30:00
     
  2. GoodDead

    GoodDead Moderator
    Staff Member

    Aug 8, 2004
    Toronto Canada
    Club:
    Sporting Braga
    Nat'l Team:
    Portugal
    Kradas seems more impresive than Za'
     
  3. Benfica_fan

    Benfica_fan Member

    Jun 5, 2002
    Connecticut
    I like Zahovic in the starting lineup. I understand that he's only able to last about half a game, but he gives Benfica's offense someone to make plays through the middle. I know he doesn't always play well, but when he is playing well he becomes a very important player for Benfica.
     
  4. Roy Da Silva

    Roy Da Silva New Member

    Sep 24, 2003
    Vancouver Canada
    Big deal 1 game where has he been all year long. There no place for him on the Eagles next year.
     
  5. Portista69

    Portista69 New Member

    Sep 6, 2004
    London,Canada
    Club:
    FC Porto
    Nat'l Team:
    Portugal
    What wuz up with the salute(middle finger) could it been towards Trapp?
     
  6. castanha

    castanha New Member

    Aug 5, 2004
    I agree that Zarovic should be in there more often. At least he has the potential to create some offense and take some of the burden from Simao. He should be in for at least part of every game.

    Is Montoras out for the year?

    Is Nuno Gomes's recovery on schedule?
     
  7. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    its a shame but I think Mantorras is done, Nuno Gomes will be back soon
     
  8. NoNameBoys

    NoNameBoys New Member

    Apr 28, 2004
    A Catedral
    It's too bad because the kid had a lot of potential but unfortunately never had a chance to develop.
     

Share This Page