SC Beira-Mar Thread [R]

Discussion in 'Portugal: Clubs' started by Frank Cunha, Jan 1, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Beira-Mar Pt. 2 [R]

    To all the Beira-Marenses a Happy and New Year, time to starter with Beira-Mar Pt. 2
     
  2. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    These thread will proceed the first Beira-Mar club thread
    https://www.bigsoccer.com/forum/showthread.php?t=52813

    Biggyv will be happy we starter a new thread :)
    Happy New Year old moderator

    buy the way I want to thank everybody the post in the first Beira-Mar thread a special thanks to Aveirenses, Vale Tone etc and hope to see Paulo Silva from Union, do the same, he did went to school in Aveiro

    with a new coach, some nice players, the fans staying together we expect great things in year 05

    don't forget to visit Beira-Mar web site
    www.beiramar.pt
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    if you check the old Beira-Mar pictures you will see Eusebio, Abel leaving in Newark, Sousa all played in the 1976 team, the first picture was the one that took the team to Venezuela
    Vitor Urbano was a good player today a coach the just took a team the defeated Moreirense
    and most of all Manuel Jose the coach of Al-Ahly of Egypt, and one of the best coach's curriculum ever

    note if you press on the picture you will see it in full
    http://www.beiramar.pt/site/show_gallery.php?ids=9&idc=111&idm=9
     
  4. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    Beira-Mar Palmares [National wins]

    http://www.beiramar.pt/site/index.php?idc=22&ido=225&ids=1&idm=1


    A nossa História

    Conquistas
    Campeão regional da I divisão (AF Aveiro)

    1928-29
    1937-38
    1948-49

    Campeão nacional da III divisão

    1958-59

    Campeão nacional da II divisão

    1960-61
    1964-65
    1970-71

    Vencedor da Taça Ribeiro dos Reis

    1964-65

    Taça de Portugal

    Vencedor em 1998-99
    Finalista em 1990-91 we lost a final of the portuguese cup to Porto 1-2

    Taça Cândido de Oliveira

    Finalista em 1998-99
     
  5. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  6. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  7. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    Cajuda didn't like the british players coming to a workout with a beer in the hand, also when Murray ask to workout by himself for 20 minutes he told him, it was time to go me or him

    here is the all story in Portuguese

    TÉCNICO APONTA O DEDO
    Manuel Cajuda: «Difícil de digerir»
    Depois de sair de Aveiro, não perdoa e revela que entre ele e Murray um estava a mais

    RECORD - Sentiu--se enganado ou até atraiçoado pela falta de apoio da Direcção do Beira-Mar, depois de o presidente, em pleno balneário, ter dito aos jogadores que o técnico era intocável?
    MANUEL CAJUDA - Não direi que alguém me tenha enganado propositadamente e Mano Nunes, certamente, está a sentir muito na pele o insucesso da época. Digo que se os bons resultados se atribuem aos jogadores, treinador e toda a organização, também é bom dizer que o que correu mal é da responsabilidade de todos, de onde evidentemente não me excluo.

    R - E saiu sem sucesso?
    MC - Não posso esquecer-me que a amargura de perder prestígio passou por mim. Mas já fiz uma análise e acho que até nem fiz resultados assim tão maus. Dois empates, com o Marítimo e o Belenenses, quando eram as equipas sensação do campeonato, é mau? Empatar com o Sporting, ganhar no Dragão ao FC Porto e empatar com o Rio Ave em Vila do Conde, onde ainda ninguém ganhou, é mau? Péssimos foram os resultados com o Estoril e o Moreirense. E, atenção, passámos a eliminatória da Taça de Portugal em Paços de Ferreira. Com todas as surpresas que temos visto nesta edição, é mau?

    R - Por que mantém intocável o nome de Mano Nunes neste processo de despedimento?
    MC - Tenho uma boa imagem do presidente. Foi impotente para contrariar algum desagrado que havia dentro da equipa em relação a mim, bem com a opinião de dirigentes relativamente à minha pessoa. Mas também não vamos andar aqui a fazer de saloios. Enquanto meu presidente, o homem portou-se bem. Evidentemente que para quem não está habituado a trabalhar somente dois meses, para mais com uma equipa que não foi formada por mim, é difícil de digerir a saída.

    R - Acredita que o Beira-Mar se vai manter na SuperLiga?
    MC - Não quero iludir as pessoas ao dizer que o Beira-Mar tem estofo para fazer um super- campeonato, como o meu antecessor [Mick Wadsworth] disse que tinha condições para alcançar o 4º lugar. Evitar a descida é o mínimo que nesta altura se pode fazer e acredito que os 70 por cento de bons profissionais que lá continuam serão suficientes para manter a equipa à tona.

    R - Nunca apresentou uma lista de dispensas por escrito, mas disse que prescindia de Paul Murray, que é uma referência desta equipa...
    MC - Com o mesmo direito que os jogadores dizem que não gostam do treinador, é altura de os treinadores dizerem que não gostam dos jogadores. Por motivos de ordem profissional e disciplinar achei por bem, quando me foi solicitado uma lista de aquisições por escrito, dizer apenas que se entrassem quatro jogadores, teriam de sair outros tantos. O Murray acabou por não figurar nessa lista, porque apesar das minhas insistências para a sua dispensa, sempre fui contrariado. Então, e para não dizerem que eu perseguia quem quer que fosse, esqueci-me do Paul Murray.

    R - Mas Paul Murray é um foco de instabilidade na equipa?
    MC - Não diria isso dessa maneira. O Paul Murray veio falar comigo e disse que precisava de 20 minutos para se treinar sozinho, porque ele é que sabia os treinos que tinha de fazer. Sendo assim, um de nós estava a mais.

    «As minhas leis estúpidas»

    Manuel Cajuda deparou-se com muitas "anormalidades" e assume-as: "A primeira lei estúpida que tentei impor foi a de exigir que todos os jogadores chegassem uma hora mais cedo ao treino. Exigi que os lesionados se equipassem e estivessem presentes a acompanhar os treinos. Outra lei estúpida foi a minha exigência para que os jogadores que residem fora se radicassem em Aveiro, porque por mês faziam seis mil quilómetros a mais que os outros. Exigi que os jogadores não debandassem depois dos jogos sem autorização. São leis estúpidas", ironizou.

    «Nem conheci a Stellar Group»

    Contratado pelo Beira-Mar, Cajuda garante que nunca teve contactos com a Stellar Group, empresa parceira do clube. "Nem conheci a Stellar Group. Mas fiquei chocado quando logo nos primeiros dias dei de caras com um empresário que me disse que estava no clube porque ia almoçar com os jogadores dele. Isso não me caiu bem e sugeri que fôssemos todos almoçar". Mesmo assim, não faz reparos sobre as diversas nacionalidades dos jogadores. "Todos são profissionais e sabem cuidar de si."

    «No estágio com cerveja na mão»

    Cajuda quis inteirar-se do comportamento dos jogadores britânicos na cidade e disseram-lhe para dar pouca importância. Afinal, são culturas bem diferentes. "Isso é tudo uma treta. Se são culturas diferentes, então que conduzam na auto-estrada pela esquerda, como se faz na Grã-Bretanha. Vejam o que acontece", sugere. E acrescentou: "Também faz parte da cultura estar com cervejas na mão em pleno estágio?"

    Autor: CARLOS OLIVEIRA
    Data: Domingo, 2 de Janeiro de 2005 01:12:00
     
  8. ChopSoccerDude

    Dec 3, 2004
    New Jersey
    Club:
    FC Porto
    Nat'l Team:
    Portugal
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    nice article, I knew there was something up w/ Cajuda and Stellar Group
     
  9. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  10. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  11. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  12. ValeTone

    ValeTone New Member

    May 17, 2004
    Dallas TX
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    Happy New Year y'all.
     
  13. Hurley

    Hurley New Member

    Aug 17, 2004
    Porto
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    Things are really bad for Beira-Mar..
     
  14. Aveirenses

    Aveirenses Member

    Mar 3, 2004
    Guardiolunya
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    Obrigado, capitão óbvio! :D
     
  15. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    a Beira-Mar always a Beira-Mar fan, our day will come :)
     
  16. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  17. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  18. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  19. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  20. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  21. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  22. ValeTone

    ValeTone New Member

    May 17, 2004
    Dallas TX
  23. Aveirenses

    Aveirenses Member

    Mar 3, 2004
    Guardiolunya
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal
    Re: Beira-Mar Pt. 2 [R]

    Tanque Silva
    Pablo Rodriguez
    Zeman
    Levato

    They took off without permission of the board, but 3 of them are saying they had asked permission from the former coach of the club.
     
  24. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  25. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ

Share This Page