Robinho to Benfica? [R]

Discussion in 'Portugal' started by _DvA_, Oct 23, 2004.

  1. Portista69

    Portista69 New Member

    Sep 6, 2004
    London,Canada
    Club:
    FC Porto
    Nat'l Team:
    Portugal
    Great Point!
     
  2. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    O Eusebio refused a contract of millions from a club in Italy, because Salazar ask him not to do it, he was a treasury of the country, today he what told Salazar to get fvck
     
  3. neovox

    neovox Member

    Aug 21, 2003
    Sul do Brasil
    Talvez. Contudo, o documentário Pelé Eterno, a melhor produção cinematográfica já feita sobre a vida de Pelé, lançada no Brasil agora em 2004, traz um extenso registro sobre as tentativas de clubes europeus de levar O Rei para o velho continente.

    Clubes italianos, principalmente, tentaram contratá-lo pagando cifras astronômicas. Ele se recusou a ir e suas razões são explicadas no filme.

    Mas como o Santos poderia remunerá-lo? Bem, aí surgiu a idéia de aceitar os convites que partiam do mundo todo para jogar amistosos. O Santos recebia muito dinheiro por esses amistosos e Pelé ficava com a sua parte. Na época, 10 mil dólares por jogo, um valor que, atualizado monetariamente e colocado no contexto econômico do futebol de hoje, poderia representar algo como 100 mil dólares por jogo. Eram dezenas de amistosos por ano, o que dá uma idéia de quanto Pelé ganhou. Na verdade, ele foi o primeiro jogador de futebol a transformar seu talento único em milhões na conta bancária.

    Obviamente, essa solução não é possível no caso de Robinho.

    O que poderia ser feito, então? Somente uma parceria do Santos com uma grande empresa poderia bancar a permanência de Robinho. O Corinthians está fazendo isso e pode contratar a revelação Tevez até o final do ano. Mas não acredito que o Santos vá fazer algo parecido.

    Portanto, seis meses a mais ou a menos não importam: Robinho vai embora de qualquer modo.

    p.s.

    Sobre o seqüestro, como já disse anteriormente, as coisas provavelmente vão ficar mais claras quando a situação se resolver.
     
  4. neovox

    neovox Member

    Aug 21, 2003
    Sul do Brasil
    A notícia nos jornais de Curitiba hoje é o interesse do Benfica pelo jogador Jadson, revelação do Atlético Paranaense. O Furacão lidera o campeonato brasileiro e Jadson é um dos três ou quatro jogadores mais importantes do time.
     
  5. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    yuuuuuuuuuuuuuuuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Jadson, one of my favourite players :D he's simply amazing, what a player, i hope benfica get him

    PS: consegues arranjar algum link para essa noticia?
     
  6. neovox

    neovox Member

    Aug 21, 2003
    Sul do Brasil
    Na verdade, eu tentei, mas é preciso ser assinante do jornal para ter o acesso ao link e eu comprei o exemplar na banca de revistas. Bem, se a coisa toda for em frente, haverá mais notícias a respeito.
     
  7. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    obrigado na mesma ;)
     
  8. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Neovox continue with the updates from Brasil, thanks
     
  9. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Benfica Varandas will be on the way to Brasil, they will also be supporter by Fundo do Investimento


    JOSÉ VARANDAS RUMA SEGUNDA-FEIRA AO BRASIL PARA TENTAR RESOLVER A QUESTÃO
    Contra-ataque por Robinho
    Os encarnados e o Fundo de Investimento uniram forças para que o Santos não negoceie Robinho para o Real Madrid. Além dos 12 milhões de euros envolvidos, as duas entidades colocaram oito jogadores à disposição do "peixe", entre eles Roger, Argel e Paulo Almeida

    O Benfica e o Fundo de Investimento uniram forças para resolver definitivamente o "caso Robinho". As duas entidades têm de convencer, até ao final do mês, o presidente do Santos a assinar o pré-acordo que vinculará definitivamente o jogador ao Benfica.

    Deste modo, além dos 12 milhões de euros envolvidos, cujo pagamento está a cargo do grupo de empresários, as duas entidades colocaram o passe de oito jogadores à disposição do "peixe", oferecendo assim resistência à proposta do Real Madrid, que é superior.

    Deste vasto lote constam três elementos ainda ligados ao Benfica e outros cinco cujos direitos desportivos são propriedade do Fundo de Investimento, representado pelo empresário José Varandas. Assim, Roger, Argel e Paulo Almeida foram propostos à Direcção do Santos para fazerem parte do negócio, dado tratar-se de jogadores do agrado do treinador Vanderlei Luxemburgo.

    Roger é um ídolo no Brasil e granjeia especial admiração entre os adeptos do Santos. Argel e Paulo Almeida já representaram a formação paulista e deixaram saudades, especialmente o médio-defensivo, que foi titular da equipa campeã em 2002.

    Dos oito jogadores em causa, o Santos terá direito a escolher três, mas os experientes jogadores ligados ao Benfica têm boas hipóteses de serem os eleitos. É que dos cinco elementos pertencentes ao Fundo de Investimento, o jovem "trinco" Felipe Melo, do Grémio de Porto Alegre, é o mais credenciado. Trata-se de um internacional sub-20, tido como um esperança do futebol brasileiro.

    Viagem

    O futuro de Robinho poderá ficar resolvido no princípio da próxima semana. José Varandas, que também está a tratar da contratação de André Luís, viaja segunda-feira para o Brasil, onde se reunirá com o presidente do Santos. A intenção é regressar a Portugal com a assinatura de Marcelo Teixeira. Recorde-se que se o líder do "peixe" não rubricar o documento, Robinho fica liberto do compromisso que o pai e o empresário assinaram com José Veiga há um mês.

    Desmentidos continuam

    A Direcção do Santos emitiu, ontem, um comunicado a garantir que "não há qualquer negociação em curso envolvendo a transferência de Robinho" e que este vai "integrar o grupo que disputará competições na próxima época". Enquanto isso, o jornal "A Tribuna" garantia que José Veiga tinha confirmado que Robinho vai ser emprestado em Janeiro pelo Real Madrid ao Benfica até ao final da época.

    Autor: JOSÉ RIBEIRO E LUÍS PEDRO SOUSA
    Data: Sabado, 27 de Novembro de 2004 02:44:00

    imprimir comentar enviar





    Sabado, 27 Novembro
    21:03 - Gonçalo Roque
    Há com cada um , luis gonzalez , cesar delgado e figueroa ( ja contratado pelo villareal ) estes tres são jogadores de selecção argentina , iam ser cada um o mesmo preço ou mais que o robinho .

    20:47 - Helder Tavares
    levem o quim, o yanick, amoreirinha, argel, fissas, paulo almeida, bruno aguiar, joão pereira, zahovic, roger, sokota, ect.. e tragam uma equipa nova!

    20:44 - Mendes
    Como benfiquista que sou, estou a achar isto confusao a mais, do vem, do nao vem, é do benfica, é do real madrid, mas que grande confusao. Quando é que o benfica aprende que quando se quer comprar um jogador só se vem a saber no dia em que esse jogador vestir a camisola do clube, e nao quando ainda nao se falou com o jogador e o club do mesmo, jà era tempo de isto acontecer, assim nao haviam estas confusoes.

    20:19 - sergio
    antes de contratarem jogadores paguem o que têm a pagar ao joão pinto. Não se esqueçam que ele quer os juros.

    20:13 - helder pereira
    pois e tenho duvidas k o robinho seja um grande player mas o benfica e k sabe e o negoçio se for assim e bem bom pro benfica pois deixa de pagar os ordenados dos 3 jogadores sem valor k tem no plantel ja agora começem mas e a fazer equipas como o mourinho faz pra veer se dentro em breve estarao ou nao a lutar plo titulo

    19:44 - carlos neves
    por amor de dues, quem é que viu o paulo almeida a correr no ultimo jogo? Essa deve ser para rir. O que eu vi foi o paulo almeida a meter sempre jogo para trás ...

    19:20 - Sergio Mendes
    Força Varandas...tráz o robinho!!!SLB SEMPRE!!!

    18:25 - Alexandre Faria
    O melhor é deixar lá o Robinho e mandar o Argel, Paulo Almeida e já agora o Zahovic q ganha 30 mil contos por mes pra treinar 5 dias por semana. De uma assentada só livram-se de 3 mamões e assim sobra o Robinho pro banco do Real e sobra dinheiro pra ir buscar Figueroa(Argentina), Luis Loureiro(Braga), Jorginho, Paulo Sérgio(Braga), Abel(Guimarães) e Jaime(Braga). Estes sim sao jogadores que a preço de banana formariam uma grande equipa e dariam milhoes aos cofres a curto e medio prazo.

    18:14 - João Sousa
    Se isto for verdade e um grande negocio. um bom jogador por algum dinheiro mais 3 cepos. ganda negocio!

    17:48 - Renato Ribeiro
    Era o melhor negócio que o benfica faria nos últimos anos!Era 2 em 1:livravam-se do Argel (que só dá furos) e do Paulo Almeida (nem correr sabe) e contratavam um jogador d top!Só tenho pena pelo Roger!

    17:21 - André G.
    Isso...vão lá comprar o ********, que realmente é krake.Os outros (JVP, Fisco, Seg. Social) a kem se deve podem esperar...afinal este ano é k tem k ser...Já agora...o SLB já é maior k o Real??? LOL

    16:34 - Carlos Fernandes
    Se esta noticia e verdadeira, e mesmo que o Robinho nao seja tao bom como dizem (mas acho que e pelo que ja vi e se o Real Madrid esta interessado) ou que venha para ca cansado (devem ser Sportinguistas invejosos a falar), ela ja e excelente se nos pudermos livrar do Argel (mau jogador), Roger (mau caracter) e Paulo Almeida (mau jogador)! E bom demais para ser verdade.. vinha um craque e devolviamos lastro! Um negocio nada a Benfica! O Vieira e Veiga a fazer um bom negocio, quem diria!! E Natal!

    16:08 - Ruben Pacheco
    O negócio já esta realizado,ou seja, Argel e Roger no Santos e Robinho e André Luis no Benfica, falo com garantias seguras e irão ver para crer.Vai ser a resposta ao FcP, este ano será nosso_O sr.Varandas irá 2ª feira ao Brasil para assinar contracto com o Prs. do Santos pq as garantias bancárias já lá moram.Pois fiquem a saber que o Real Madrid nada têm a ver com o negócio.SLB4EVER

    14:01 - Jose Gomes
    Cada vez fico mais desiludido com os dirigenters do Benfica. Com um ponta de lança da categoria do Nuno Gomes (não lhe têm dado oportunidades), ainda querem o Robinho. Depois, contraem dívidas desnecessárias que outros dirigentes futuros têm que resolver. O Jorginho do Vitória de Setúbal não seria melhor alternativa?.,

    13:58 - Bruno
    já parece uma atitude de desespero,despachem mas é a porcaria que anda no Benfica

    13:46 - João Cruz
    Será q também aceitam o Sokota? Se calhar ñ... É que entre o Paulo Almeida e o Sokota a decisão é complicada, ah, mas agora o Sokota tá em grande forma, com a média de 1 golo em cada 10 jogos.

    13:43 - Pedro Soares
    Levem também o Pai Natal, O Batman, o Homem-Aranha, o Capitão América e mais uns quantos! Esta BD é das boas, não tem fim mesmo...

    13:40 - andre couto
    Só um louco quereria ficar com o Paulo Almeida ou com o Argel! Os dois juntos não valem 500 mil euros!

    13:30 - hugo
    Que interessa se presta como homem ou n?ele vai ser pago é para jogar!Se o negocio é de 20 milhões de euros e vai haver 12 em dinheiro+ 3 jogadores activos do SLB, temos de fazer com que o fundo pague 10 milhões, SLB 2 milhões+ 3 jogadores e ficamos com 50% do passe do jogador

    13:25 - Henrique Botelho
    O Robinho tem 60jogos nas pernas, se vier em janeiro não vem para cá fazer nada... lembram-se das criticas ao luisao qd ele veio o ano passado? com este vai acontecer o mesmo, com a diferença de dele esperar-se muito mais do que se esperava do luisao...
     
  10. Benfica_fan

    Benfica_fan Member

    Jun 5, 2002
    Connecticut
  11. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    you are correct, but Benfica wants Robinho under there contract
     
  12. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  13. leafster

    leafster New Member

    Jul 21, 2004
    Toronto, Canada
    Shouldn't be too surprised since it would have involved another team's money to make it happen. Rumours involving Benfica shouldn't be taken serious unless they are selling.
     
  14. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Boy they need a new president :mad:
     
  15. Roy Da Silva

    Roy Da Silva New Member

    Sep 24, 2003
    Vancouver Canada
    Hi Frank

    I do not read Portuguese that well. What is LFV excuse now?
     
  16. leafster

    leafster New Member

    Jul 21, 2004
    Toronto, Canada
    Here is another player rumoured to go to Benfica:

    Dhorasoo linked with Benfica loan
    MILAN, Nov 30 (SW) – According to daily newspaper Record, Portuguese outfit Benfica Lisbon would be interested in landing former Olympique Lyonnais midfielder Vikash Dhorasoo, currently playing at AC Milan.

    The 31-year-old player, who completed his move from Gerland to AC Milan at the end of last season, helped his side collect all 3 points from their Chievo trip (0-1), but as last Saturday was Dhorasoo’s first chance to play in the Calcio this season, the talented midfielder could welcome the chance to get first-team action on loan.

    http://www.soccerway.com/news/full/?page=details&area=1101821025

    The article further states that Trapattoni is planning to add 3 to 4 players..sounds like more BS.
     
  17. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    do we need 31 year old players? we need good and quality players

    Trappatoni, is not my kind of coach, I like what Sporting did, they signed a young portuguese coach, and they were patient with him

    if Trappatoni was portuguese he would be fired after losing two games, we got two sets of rules

    we have a lot young coach's waiting on the wings, one is Vitor Pontes, he basically learn everthing from Mourinho, and Carvalhal
     
  18. Benfica_fan

    Benfica_fan Member

    Jun 5, 2002
    Connecticut
    Benfica will add 3 or 4 players in January, the question is whether they will be quality players or not. I've never seen Dhorasoo play, but if he's good, then I'd like to see him on Benfica.
     
  19. Portista69

    Portista69 New Member

    Sep 6, 2004
    London,Canada
    Club:
    FC Porto
    Nat'l Team:
    Portugal
    The reason u don't see him play is because he rarely plays at AC Milan! He's only made a couple of appearences on the first team :eek: from what i've seen in those couple of games he's nothing to brag about! :cool:
     
  20. leafster

    leafster New Member

    Jul 21, 2004
    Toronto, Canada
    He's also 31 years old. Sure, it's only a loan....but still.
     
  21. Portista69

    Portista69 New Member

    Sep 6, 2004
    London,Canada
    Club:
    FC Porto
    Nat'l Team:
    Portugal
    31 going downhill faster then a speeding bullet! :eek: Why would they want a 31 year old who rarely plays?
     
  22. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    dont forget that they want Luisão and Miguel as ex change
     
  23. NoNameBoys

    NoNameBoys New Member

    Apr 28, 2004
    A Catedral
    Are you kidding me? This guy is good. He might not be world class but he's certainly better than Zahovic or P. Almeida or Everson...should I go on? He played extremely well for Lyon last year and I wouldn't consider a player moving from the French league to AC Milan as "going down faster than a speeding bullet".

    Just because he doesn't play doesn't mean he sucks. We are talking about AC Milan for God's sake. Their midfield includes Kaka, Seedorf, Pirlo, hell Rui Costa barely plays. But I'm sure if it was Costa that was rumoured to be coming, you guys would be jumping for joy. There's no way I'd give Luisao/Miguel for him either, but let's not say the guy is rubbish.

    p.s. Yeah, so he's 31. So what? He would only be staying until the end of this season anyway, it's not like it's a player for the future.
     
  24. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    hey i think he's crap :eek: i saw some games of him, and tehre are lots of AMC better than him in our league for lower prices and wages
     
  25. NoNameBoys

    NoNameBoys New Member

    Apr 28, 2004
    A Catedral
    Doesn't surprise me coming from you, you think everyone is crap. ;)

    I don't think we should get him, but to say that there's a lot of AMC's better than him in the Superliga is a little exaggerated. Put it like this, is there any AMC playing outside the Big 3 that would have any spot whatsoever on AC Milan's roster? I think not.
     

Share This Page