Portuguese Soccer-Versão Portuguêsa

Discussion in 'Portugal' started by JuveleoRules, Jul 8, 2005.

  1. GoodDead

    GoodDead Moderator
    Staff Member

    Aug 8, 2004
    Toronto Canada
    Club:
    Sporting Braga
    Nat'l Team:
    Portugal
    BOA! nao,...VOA!
     
  2. b_rad82

    b_rad82 New Member

    Jan 4, 2005
    Slick City
    Obrigado pelas boas vindas.

    Sou Americano, fui a Portugal para estudar, e depois tive em Cabo Verde por um ano e meio (mais ou menos) com um grupo humanitariano - entao aprendi o portugues assim, mas ja nao falo muito e tenho medo de perde-lo. Tambem nao sei se aprendi portugues em cabo verde ou se desaprendi o pouco que ja tinha aprendido em portugal. :)

    Jogo futbol desde pequenino (5 anos) e fiquei muito feliz quando se anunciou que Salt Lake teria uma equipe no MLS. Em resposta a matar as saudades. . . sou grande fa de Real Salt Lake vou a todas as partidas em casa. Ainda nao sei muito do Gregorio, nem sabia que el e' portugues. . . nasceu em California nao e? Mas. . . ainda que eu nao saiba muito do Gregorio, sei que o RSL precisa muito dum meio-campo que sabe conduzir um ataque. Do que ja ouvi do Gregorio, parece-me que ele pode ser exatamente o que nos faz falta. Voces podem dizer-me mais a respeito del?

    -Brad
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    eu vi os jogos da seleccao u17, ele tambem fez parte da seleccao menos de 21 no torneio vale do Tejo, e foi tambem uns dos melhores jogadores do UCLA nos ultimos dois anos
     
  4. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    21h50Futebol/1ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões: Liverpool goleou Total Network Solutions O Liverpool, campeão europeu, venceu por 3-0 os galeses do Total Network Solutions, com três golos de Gerrard, aos 8’, 21’ e 89’, na primeira mão da primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões disputada em Liverpool.
     
  5. b_rad82

    b_rad82 New Member

    Jan 4, 2005
    Slick City
    Gregorio esta a jogar em Inglaterra nao e? Darlington acho eu. Ouvi dizer que ele nao vem a RSL ate dia 15 de Agosto por causa de alguma regra de mudancas internacionais. Alguem sabe mais a respeito desta regra?
     
  6. AntiLampioes

    AntiLampioes New Member

    Aug 23, 2004
    Lisboa
    Não conheco essa regua..
     
  7. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    'MERENGUES' PAGAM 60% DA CLÁUSULA DE RESCISÃO
    Real Madrid confirma Robinho

    Robinho já é oficialmente jogador do Real Madrid. A confirmação surge no "site" oficial "merengue", que indica que o emblema espanhol dispende 30 milhões de dólares (cerca de 24,5 milhões de euros) no negócio, o correspondente a 60 por cento do valor da cláusula de rescisão.

    O jogador renuncia aos restantes 40 por cento a que tinha direito, o equivalente a cerca de 20 milhões de dólares (cerca de 16,3 milhões de euros). O empresário do atleta de 21 anos, Wagner Ribeiro, afirmou que o jogador "desistiu de 40 por cento a que teria direito para concretizar o seu sonho de jogar no Real Madrid" e que "aguarda agora o certificado de transferência para viajar para a capital espanhola".

    O agente informou ainda que será a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realizar o pagamento ao Santos, clube até então detentor dos direitos desportivos do internacional canarinho. Robinho não vai integrar a digressão que o Real Madrid está a efectuar na Ásia, sendo oficialmente apresentado aos adeptos "blancos" a 1 de Agosto.

    Data: Quinta-Feira, 21 de Julho de 2005 22:50:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  8. JuveleoRules

    JuveleoRules Member

    Jun 8, 2002
    New Jersey, U.S.A.
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal
    Era tempo de escriver neste "thread"

    Talvez as palavras escritas em Portugues podem ser recebidas de melhor forma:D
     
  9. TO DEVILS

    TO DEVILS Member

    Jun 10, 2005
    Canada
    Nao quando tem erros gramaticais!!!
     
  10. ferreirajl

    ferreirajl New Member

    Jun 5, 2002
    Lisbon, Portugal
    Se as ideias forem as mesmas podes ter a certeza que isto não melhora nada.
    Já para não dizer que abdicas do teu último argumento: a correcção gramatical!

    Eu por outro lado ganho uma variedade muito maior de insultos :D
     
  11. vilafria

    vilafria Member+

    Jun 2, 2005
    Por acaso ha situacoes em que se pode usar mais melhor, uma delas eh se o melhor eh um nome de alguma coisa. Por exemplo, eu gostaria de comprar mais melhor antes do preco dele subir.
     
  12. vilafria

    vilafria Member+

    Jun 2, 2005
    Eh verdade pah , os insultos estao a ser demasiados, jah enfarta. Vamos lah a fazer as pases , rapazes.
     
  13. ferreirajl

    ferreirajl New Member

    Jun 5, 2002
    Lisbon, Portugal
    És muita bronco. Hás-de me explicar em que situações é que "melhor" é um nome, seu analfabeto!

    PS. As minhas costelas nortenhas impedem-me de ter uma conversa sem recorrer a insultos. Eu acho que nós nascemos com uma variante do síndroma de Tourette. :D
     
  14. vilafria

    vilafria Member+

    Jun 2, 2005
    Eh verdade, aqui na terra em que vivo na Nova Inglaterra ha uma grande concentracao de imigrantes nortenhos, e os insultos e palavroes eh parte do discurso normal.

    No que diz respeito ao " melhor" , era uma suposicao que eu estava usar, somente isso.
     
  15. TO DEVILS

    TO DEVILS Member

    Jun 10, 2005
    Canada
    Eu tambem!!:D
     
  16. TO DEVILS

    TO DEVILS Member

    Jun 10, 2005
    Canada
    Insultos fazem parte da nossa lingua e do nosso dia a dia.

    No Porto chamar alguem um filho da ******** o um cara de caralho e o equivalente a um bom dia em Lisboa!!!:D

    A lingua portuguese e muito rica, e o calao popular e ainda muito mais rico em nomes para serem utilizados para descrever uma pessoa!!
     
  17. JuveleoRules

    JuveleoRules Member

    Jun 8, 2002
    New Jersey, U.S.A.
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal

    :D :D
     
  18. JuveleoRules

    JuveleoRules Member

    Jun 8, 2002
    New Jersey, U.S.A.
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal
    Era tempo de escrever neste "thread"

    Talvez as palavras escritas em Portugues podem ser recebidas de melhor forma:D
     
  19. Daniel_Alves

    Daniel_Alves New Member

    Dec 10, 2005
    Porto, Portugal
    Yep, é lindo ver a expressão da cara de um lisboeta quando vem ao Porto e depara-se com "caralhos" e "merda" por todo o lado. Ou acham piada ou borram-se de medo :D
    Porém, o sotaque "alfacinha" é de mariquinhas...são mto sensíveis :p
     
  20. TO DEVILS

    TO DEVILS Member

    Jun 10, 2005
    Canada
    Eu concordo, o sotaque lisboeta e de putas!!! Mas os Nazarenos falam a cantar, e os caldenses nao falam, esses andam sempre com o cacete na boca:D
     
  21. vilafria

    vilafria Member+

    Jun 2, 2005
    Desculpem lah, mas ser ordinario nao eh uma virtude mas sim desperdicio da possibilidade de ser melhor do que os que nao conhecem a educacao.
     
  22. PassItOn

    PassItOn New Member

    Dec 29, 2004
    NJ
    Os das Caldas sao feitos, para os Lampioes os porem no curacao.
     

Share This Page