Other - Cycling thread [R]

Discussion in 'Portugal: NSR' started by Frank Cunha, Aug 16, 2004.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Jose Azevedo, Discover channel team leader[R]

    In the Spain Tour, I guess they gave the old veteran one great opportunity, take the pressure from some of the young guys

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=680984&idCanal=93


    EQUIPA SEM LÍDER DECLARADO
    Volta a Espanha: Azevedo encabeça lista da Discovery por questão alfabética

    José Azevedo esclareceu que encabeça a lista da Discovery Channel para a Volta a Espanha por uma questão alfabética, pois a equipa norte-americana corre na prova "sem um líder declarado".

    Apesar de surgir com o primeiro dorsal dos nove inscritos pela Discovery, Azevedo explicou que ganhou o número 81 por uma mera questão alfabética, numa política habitual da equipa fazia excepção apenas para Lance Armstrong.

    Após o abandono de norte-americamo que venceu sete vezes consecutivas o Tour, o director desportivo da Discovery, Johan Bruynell, não quis eleger agora um "chefe-de-fila".

    "A ordem desta lista não tem muito significado", esclareceu José Azevedo, preferindo repartir o protagonismo com os espanhóis Manuel Beltran e José Luis Rubiera e colocando o holandês Max Van Heeswijk como a grande aposta para as chegadas ao "sprint".

    Correr sem pressão

    Cumprido o reforço do "inatingível" recorde de Amstrong na prova rainha do ciclismo mundial, a Discovery encara agora a Vuelta, entre 27 de Agosto e 18 de Setembro, sem grandes responsabilidades nem metas a atingir.

    "O nosso director desportivo não colocou objectivo nenhum, nem nos pressionou. Apenas nos disse para recuperarmos o melhor possível do esforço do Tour", revelou o ciclista português.

    Mais fácil que o Tour

    Quanto ao percurso delineado para a edição de 2005 da corrida espanhola, José Azevedo destaca como principais dificuldades a passagem pelas Astúrias e a 14ª e 15ª etapa imediatamente anteriores ao segundo e último dia de descanso.

    "A Vuelta não tem as montanhas míticas do Tour mas, mesmo assim, tem subidas muito exigentes, sobretudo na zona de Santander e nas Astúrias", admitiu o ciclista português, para quem os dois contra- relógios (o primeiro de 48 e o segundo de 39 km) pouco influirão da definição do vencedor da corrida.

    Para José Azevedo, os contra-relógios "não vão decidir o vencedor" porque "não têm distância suficiente", embora admita que o primeiro, na nona etapa, em Lloret de Mar, seja um pouco exigente, pois conta com uma contagem de montanha de terceira categoria sensivelmente a meio de um percurso muito irregular, no Alto de Tossa.

    Esta será a terceira vez que José Azevedo entra na Vuelta. A primeira foi quando representava a equipa espanhola da ONCE. Em 2003, Azevedo terminou a prova no 34º posto e em 2004 desistiu.

    Data: Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2005 16:26:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  2. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Portuguese veterans staying with the sport
    http://www.record.pt/noticia.asp?id=680939&idCanal=93

    VENCEDORES DA VOLTA A PORTUGAL TRILHAM NOVOS DESAFIOS
    Volta a Portugal: A reforma dos campeões

    Joaquim Gomes (39 anos), Orlando Rodrigues e Vítor Gamito, ambos com 35, têm em comum serem da mesma geração, fazendo parte do restrito lote de vencedores da Volta a Portugal. Já se reformaram, por razões distintas, como atletas de alta competição, mas os desafios não terminaram, antes pelo contrário, pois abraçaram novas carreiras profissionais onde se continuam a sentir realizados.

    Joaquim Gomes (vencedor das Voltas de 1989 e 93), mal abandonou a bicicleta há três anos, foi convidado por Francisco Nunes para ser o director desportivo da PAD e a experiência tem sido positiva, dando continuidade à ligação umbilical que mantém com a modalidade: "A minha maior preocupação, depois de abandonar, era sentir a falta deste ambiente do pelotão e não da competição, pois a minha carreira sempre foi marcada intensamente e já me sentia saturado. Depois, sendo o director desportivo da Volta e de outras provas, sabia que podia continuar a dar o meu contributo para desenvolver o ciclismo."

    O principal responsável pelo traçado da Volta a Portugal teve, assim, uma integração bastante fácil nas novas funções, também porque a sua carreira foi marcada por um grande empenhamento em outros projectos. Basta dizer que, quando a Sicasal acabou, Joaquim Gomes esteve para abandonar a carreira, mas teve forças para fundar em 1997 a LA, actual LA Liberty, que hoje é uma das principais equipas portuguesas.

    "A minha experiência deu-me traquejo em termos organizativos. Não basta ganhar Voltas a Portugal, pois há dotes que já vêm do berço. Sou uma pessoa dinâmica, lutadora e gosto de desafios", considera Gomes, com inusitado orgulho.

    Programado

    Orlando Rodrigues (ganhou as Voltas de 1994 e 95), retirou-se em 2003 um ano após o abandono do Gomes, tendo no entanto optado por outros projectos. "Foi uma retirada programada, pois tinha decidido colocar um ponto final numa carreira longa. Comecei a pensar o que poderia fazer e acabei por me decidir pela via empresarial, montando duas lojas de desporto, uma em A-Dos-Cunhados e outra em Torres Vedras. São projectos comerciais que continuam ligados, como é óbvio, ao ciclismo e tenho tido bons resultados."

    Também para não deixar fugir o "bichinho" da estrada, Orlando Rodrigues está a acompanhar a Volta a Portugal de moto através da RTP, para a qual faz análises técnicas às etapas, sendo ainda um dos comentaristas de Record, em actividades subsidiárias à sua actual vida profissional.

    Nostálgico

    Vítor Gamito (conquistou a Volta em 2000 e foi segundo em 93, 95, 97 e 99) é aquele que manifesta maior tristeza por ter abandonado a carreira de ciclista no ano passado, pela forma como ela aconteceu, já que um diagnóstico médico não provado determinou-lhe a incapacidade para a alta competição.

    "Foi muito doloroso terem-me comunicado que não podia correr na Volta ao Alentejo de 2004, pois estava a trabalhar para a ganhar, mas o problema cardíaco nunca se verificou em posteriores exames", referiu Gamito com uma certa nostalgia pelo passado.

    Como não é homem para ficar de braços cruzados, Vítor Gamito logo arranjou forma de arranjar uma actividade e rapidamente juntou patrocínios para formar uma equipa, a Riberalves-Goldnutrition, tornando-se director desportivo: "Foi difícil perder aquilo que mais gostava pois não saí cansado da modalidade, mas a nova aposta também tem sido muito positiva e agora estou de corpo e alma neste projecto", finalizou Gamito, contente por Rui Lavarinhas já ter conquistado uma etapa e de ontem ter sido um dos principais protagonistas do dia.

    Autor: ALEXANDRE REIS
    Data: Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2005 01:05:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  4. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ

    MADRID RECEBE PROVA ENTRE OS DIAS 21 E 25
    Portugal com 10 ciclistas nos Mundiais

    Hélder Miranda e Hugo Sabido repetem este ano a presença nos Campeonatos do Mundo de estrada, que decorrem entre 21 e 25 de Setembro em Madrid, segundo a convocatória revelada hoje pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

    A delegação portuguesa inclui ainda Pedro Soeiro, Bruno Neves e Bruno Pires na categoria de Elites, além de uma formação de Sub-23 constituída por Filipe Cardoso, Tiago Machado, José Mendes, Vítor Rodrigues e Hélder Oliveira.

    Entre os portugueses que estiveram presentes nos Mundiais disputados no ano passado em Verona (Itália), apenas Pedro Cardoso terminou a prova de estrada de Elites, no 76º posto. Da equipa das quinas constavam ainda Nuno Alves e Nelson Vitorino.

    A selecção portuguesa de Sub-23 para Madrid inclui três ciclistas que disputaram os recentes campeonatos da Europa, em Moscovo: Filipe Cardoso, Tiago Machado e José Mendes.

    Em 2004, Filipe Cardoso ficou à porta do "top-10", ao terminar na 11ª posição a prova de fundo, ganha pelo bielorrusso Kanstantsin Siutsou.

    Cardoso foi o melhor classificado entre os portugueses, com Ricardo Martins a ser 34º e Micael Isidoro a concluir no 49º posto. António Jesus e João Cabreira não completaram as 12 voltas ao circuito.

    Data: Sabado, 17 de Setembro de 2005 21:26:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  5. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    U23 World Cup of Trial Cycling

    CONTRA-RELÓGIO NA CATEGORIA DE SUB-23
    Mundiais: Tiago Machado 30º e José Mendes 50º

    Tiago Machado e José Mendes foram hoje os 30º e 50º classificados, respectivamente, no contra-relógio da categoria de sub-23 dos Mundiais de ciclismo de estrada, que se iniciaram hoje em Madrid.

    Tiago Machado cumpriu os 37,9 quilómetros do percurso em 50.33 minutos e José Mendes registou um tempo de 52.37, numa prova em que terminaram 59 corredores.

    A prova foi ganha pelo russo Mikhail Ignatiev, tendo a medalha de prata sido conquistada pelo ucraniano Dmytro Grabovsky e a de bronze pelo neo-zelandês Peter Latham.

    Data: Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2005 19:07:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  6. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Pedro Soeiro was the best portuguese in the world championship, finishing in #75

    PEDRO SOEIRO (79º) FOI MELHOR PORTUGUÊS
    Mundiais: Belga Tom Boonen sagra-se campeão de fundo

    O belga Tom Boonen sagrou-se hoje campeão do Mundo de fundo da categoria de Elites, ao vencer a respectiva prova nos Mundiais de Estrada de 2005, em Madrid, completando o percurso de 273 quilómetros em 6:26.10 horas.

    Num corrida decidida ao "sprint", a medalha de prata foi conquistada pelo espanhol Alejandro Valverde, enquanto o francês Anthony Geslin ficou com a de bronze.

    Pedro Soeiro foi o melhor dos cinco ciclistas portugueses que participaram na prova, terminando no 79º lugar, a 4.50 minutos do vencedor.

    Hugo Sabido e Bruno Neves, que terminaram nos 127º e 128º lugares, respectivamente, cumprindo os 273 quilómetros com 14.47 minutos de atraso para Tom Boonen.

    Os restantes dois portugueses presentes em Madrid, Bruno Pires e Hélder Miranda, não terminaram a corrida.

    Classificação:

    1. Tom Boonen (Bel), 6.26.10 horas (42.417 km/h)
    2. Alejandro Valverde (Esp), m.t.
    3. Anthony Geslin (Fra), m.t.
    4. Marcus Ljungqvist (Sue), m.t.
    5. Murilo Fischer (Bra), m.t.
    6. Jakob Piil (Din), m.t.
    7. Alexandr Kolobnev (Rus), m.t.
    8. Andreas Klier (Ale), m.t.
    9. Julian Dean (Nzl), m.t.
    10. Martin Elmiger (Sui), m.t.
    (...)
    79. Pedro Soeiro (Por), a 4.50 minutos
    127. Hugo Sabido (Por), a 14.47
    128. Bruno Neves (Por), m.t.

    Data: Domingo, 25 de Setembro de 2005 16:15:00
     
  7. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Cyclists changing teams,

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=684934&idCanal=93

    FINAL DE ÉPOCA MARCADO PELAS TRANSFERÊNCIAS
    Bruno Neves e Soeiro reforçam Riberalves

    Apesar das dificuldades financeiras que provocarão cortes orçamentais em quase todas as equipas portuguesas, as mexidas, tendo em vista a próxima temporada, são inevitáveis. Já existem algumas novidades, destacando-se a saída de Pedro Soeiro do Carvalhelhos/Boavista ao fim de sete anos de casamento. A sua nova equipa será a Riberalves/GoldNutrition, a mesma onde correrá também Bruno Neves, o jovem de 24 anos que venceu a penúltima etapa da Volta pela Madeinox.

    “A proposta que a Riberalves me fez foi melhor. O Boavista disse-me que não podia cobrir, mas tenho de olhar pela minha vida”, explicou Pedro Soeiro, que participou nos Mundiais deste ano em Madrid. A opção de deixar o conjunto axadrezado surge aos 30 anos: “Ou mudava agora de equipa ou, provavelmente, não teria outra hipótese.”

    Melhor que a Maia

    Já Bruno Neves preferiu a formação de Vítor Gamito em detrimento da Maia e de uma ida para o estrangeiro através da Relax/Fuenlabrada. “Provavelmente, teria mais visibilidade na Maia, mas a proposta da Riberalves foi a melhor em termos de futuro. Quanto à outra proposta, a verdade é que nunca me tinha ocorrido ir para Espanha. Agora, já começo a pensar nisso”, disse o jovem de Oliveira de Azeméis.

    Autor: ANA PAULA MARQUES
    Data: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 01:29:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  8. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    french continue to investigate Lance Armstrong 1999 Tour of the France win

    AMA TAMBÉM ANALISA SUSPEITA DE "DOPING"
    UCI nomeia perito independente para investigar Armstrong

    A União Ciclista Internacional (UCI) nomeou um perito independente, Emile Vrijman, ex-director da Agência holandesa "antidoping", para investigar os factos relacionados com o alegado caso de "doping" de Lance Armstrong, no Tour de France, em 1999.

    Segundo o comunicado da UCI, Emile Vrijman vai ter como tarefa, "fazer uma investigação completa sobre todos os aspectos das análises efectuadas sobre as amostras de urina, no laboratório francês, durante o Tour de 1999".

    O organismo justifica esta decisão depois de ter sido informado da intenção da Agência Mundial Antidoping (AMA) iniciar também uma investigação sobre o mesmo caso, com vista a apurar as causas do processo.

    Em Setembro, o presidente da AMA, Richard Pound, em declarações ao jornal alemão Netzeitung, afirmou existirem "altas probabilidades de doping", depois de ter estudado as análises efectuadas por um laboratório francês e atribuídas a Lance Armstrong.

    O ciclista norte-americano já desmentiu, por diversas vezes, ter recorrido a substâncias dopantes durante a participação no Tour de 1999.

    Data: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 15:58:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record










    Quinta-feira, 6 Outubro
    17:10 - Manuel Silva
    Os franceses nao conseguem mesmo dormir descansados com 7 vitorias consecutivas do Lance. Esta-lhes atravessado na Garganta tamanha Proeza .Querem fazer tudo para monesprezar a imagem do Lance, mas por mais que facam ele sera sempre UM CAMPEAO que os Franceses vao ter de fazer a Venia quer queiram quer nao
     
  9. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Beloki renew's with Liberty Seguros

    http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=89717&tema=17

    Ciclismo
    Joseba Beloki renova com a Liberty
    O espanhol Joseba Beloki renovou, este domingo, por uma temporada com a Liberty Seguros, formação representada pelo português Sérgio Paulinho.



    ASF
    Com a continuidade de Beloki, a Liberty considera ter resolvido «a mais importante das renovações pendentes para 2006
     
  10. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Eddy Merckx consider by many one of the best cyclist's riders of our time, defend's Lance Armstrong

    Ciclismo/Dopagem: Eddy Merckx defende Lance Armstrong O belga Eddy Merckx, um dos melhores ciclistas de sempre, defendeu hoje o norte-americano Lance Armstrong e afirmou que as questões de dopagem que têm ensombrado a modalidade nos últimos tempos existem "há mais de 30 anos". "A dopagem não é algo de novo no ciclismo. Já existia na minha época e é um pesadelo que a imprensa gosta de alimentar, se bem que tudo tenha a sua explicação", afirma o belga em declarações publicadas hoje pelo desportivo francês “L’Equipe”. Para o pentacampeão das voltas à França e a Itália e tricampeão do Mundo de estrada (1967, 1971 e 1974), que também venceu uma Volta à Espanha, a dopagem é "uma questão económica", pois cada caso beneficia muita gente: "A imprensa vende e os laboratórios e a indústria farmacêutica aproveitam a publicidade gratuita". Em relação a Armstrong, que este ano venceu a Volta à França pela sétima vez consecutiva, Merckx afirmou: "Posso compreender que um jornal publique a informação, mas tenho dúvidas de que um laboratório o confirme. Porquê Armstrong e não outros? Porquê o ciclismo e não os futebolistas franceses que venceram o Mundial de 1998?". Questionado sobre se é possível vencer uma das grandes provas de ciclismo sem a ajuda de determinadas substâncias, o belga mostrou dúvidas. "Não posso prová-lo cientificamente, mas quero acreditar que é possível. Se pensar o contrário, seria melhor que o desporto desaparecesse", disse. "Sempre idealizei o ciclismo e vou continuar a fazê-lo. O desporto preenche a programação das televisões de todo o Mundo e o público, longe de estar saturado, continua a acompanhar à beira das estradas, por isso estou optimista", acrescentou.
     
  11. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Jose Azevedo and two others will be the main cyclists for the Discovery Channel team in the Tour of France, his kind of surprise the team trial was abolish,

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=687089&idCanal=93

    PORTUGUÊS É UM DOS TRÊS CICLISTAS PARA LIDERAR A DISCOVERY NO TOUR
    Azevedo protegido

    A pouco mais de 7 meses do início do Tour, Johan Bruyneel, director desportivo da Discovery Channel, parece já ter escolhido quem, dentro da equipa, poderá continuar a obra de Lance Armstrong. “Claro que as nossas ambições são as mesmas para o Tour, mesmo sem o Lance. A prova continua a ser o nosso principal objectivo. E temos três corredores capazes de ficar entre os cinco primeiros. George Hincapie, que tem evoluído muito no Tour, José Azevedo, que já ficou em 5.º nas grandes voltas, e depois o Yaroslav Popovych”, disse o ex-ciclista belga. “Azevedo é um dos nossos protegidos”, sublinhou Bruyneel.

    E como reage o português à chamada à 1.ª linha? “Fico, naturalmente, satisfeito com a confiança que o Bruyneel deposita em mim. Ele já nos tinha dito que a aposta nas principais provas em 2006 iria recair em três ou quatro ciclistas e que eu seria um deles”, confessou o corredor de Vila do Conde, que no início de Dezembro se desloca aos Estados Unidos para a primeira concentração tendo em vista a próxima temporada. “Nessa altura, ficarei a saber mais alguma coisa sobre o Tour.”

    Abolição do c/r equipas

    José Azevedo ficou a saber por Record as linhas gerais do Tour de 2006, ficando surpreendido com a anulação do contra-relógio por equipas, que a Discovery tem dominado. “Não existir esta etapa prejudica-nos um pouco”, disse o ciclista português, para quem os corredores deverão ter em atenção a primeira semana.

    “Passará por diversos países, com rotundas e estradas estreitas. As decisões surgirão na última semana, com o Alpe d’ Huez e o contra-relógio”. Com José Ramos, correspondente em França.

    Autor: ANA PAULA MARQUES
    Data: Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2005 00:51:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  12. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  13. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Spanish team Libery suspended the La Vuelta champion Heras ex Armstrong teamate for illegal substances

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=687970&idCanal=93


    CORREDOR FAZ CONTRA-ANÁLISE NO DIA 21
    Liberty suspende Heras após controlo positivo

    A Liberty Seguros suspendeu cautelarmente Roberto Heras por ter acusado positivo a substância EPO na sequência de uma análise feita após a 20.ª etapa da Vuelta passada. A formação não pretendia inicialmente divulgar o caso até à confirmação do mesmo, "por respeito pela presunção da inocência" do atleta, mas teve mesmo de emitir um comunicado.

    "A empresa (Active Bay) recorda a sua firme vontade de lutar por um desporto limpo e empenha-se em manter esta linha de conduta em todos os casos idênticos, deixando a Roberto Heras, como ele manifestou, a possibilidade de provar a sua inocência, na qual confiamos", conclui o comunicado.

    Heras recebeu a notícia a 23 de Outubro, aguardando agora a contra-análise, que terá lugar a 21 de Novembro. O corredor tem o apoio do director da equipa, Manolo Sáiz, que num orgão de Comunicação Social do país vizinho já disse ser capaz de "meter as mãos no fogo" pelo pupilo.

    Data: Terca-Feira, 8 de Novembro de 2005 12:35:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  14. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Heras they going to wait for the contra analise, something didn't do with ex portuguese champion Nuno Ribeiro, who was let go immediately, it seems like Liberty go to set of rules

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=688023&idCanal=93

    PORTUGUÊS SOLIDÁRIO COM ROBERTO HERAS
    Sérgio Paulinho: «É preciso esperar pela contra-análise...»

    A Liberty Seguros tem um forte cunho português. Nuno Ribeiro começou a época na formação espanhola e Sérgio Paulinho acabou de cumprir a primeira temporada ao serviço da equipa liderada por Manolo Saiz. Confrontados com a análise positiva do antigo e actual colega, ambos optaram pela prudência, com o vice-campeão olímpico a ser taxativo: “É preciso esperar pela contra-análise e acredito que o resultado vai ser negativo.”

    Nuno Ribeiro, contratado no início da última época juntamente com Paulinho, teve uma saída prematura e polémica da Liberty. Quando se preparava para a estreia no Giro, um controlo detectou uma taxa de hematócrito superior à permitida. Na altura, a equipa adoptou uma atitude diferente e rescindiu o contrato com o vencedor da Volta a Portugal’2003, mesmo sem qualquer análise positiva. Posteriormente, sucedeu o mesmo com Isidro Nozal, e quem “caiu” foi o médico. O ciclista de Sobrado não guarda rancores e, na vida como ciclismo, optou pelo pragmatismo: “Na altura, só queria resolver a minha vida e seguir em frente.”

    “O que me preocupa é o facto de ser mau para o ciclismo, para mais tratando-se de um ciclista de topo. As coisas já não estão famosas e, assim, ainda ficam piores”, completa Nuno Ribeiro.

    Data: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 01:18:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  15. Liverpool_SC

    Liverpool_SC Member

    Jun 28, 2002
    Upstate, SC
    What are the chances that they strip Heras of his Vuelta title? This would represent the "biggest" cyclist to be banned since Ullrich or Pantani, right? He would have to be stripped of his title. I wonder if they will want to "retroactively" test other samples for EPO - since the test was developed only recently.

    I understand the way that doping testing works in cycling, but I wish that teams or some union for the cyclists was able to afford the indicted cyclist with more protection during their "trial". As you mentioned with Nuno Ribeiro - some cyclists are forced (with their own funds) to prove their innocence rather than the federation prove that they are guilty - with no psychological, emotional or other support from their team or what-not. And let us be honest, the science behind some of these tests does not allow for tests that prove a cyclist is guilty of ingesting a banned substance. A "non-negative" test is enough to completely ruin a cyclist's reputation.

    I am very much anti-doping - but I feel for a cyclist who has been taking legal supplements and then has to try to prove that his body chemistry is such that the intake of substances at legal thresholds MAY cause production of the haemocrits or other biological levels at a high enough level that they trigger a "non-negative" test. It seems like this is happening more and more. And the testing methodology and scientific understanding behind these matters is very fluid (on the bleeding edge of our knowledge of endocrinology).
     
  16. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  17. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  18. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Duja - Tavira the oldest team in portuguese cycle will have is pre season in Spain

    PRÉ-ÉPOCA
    DUJA/TAVIRA ESTAGIA NA VIZINHA ESPANHA



    A equipa Duja/Tavira efectuou o primeiro estágio de pré-temporada em Isla Antilla (Huelva), em Espanha. Além do reforço Nélson Vitorino (ex-LA Liberty), a formação algarvia conta também com o regresso médico Benjamim Carvalho, que este ano esteve ao serviço da equipa da Milaneza-Maia.
    O plantel da Duja/Tavira, orientado por Vidal Fitas, é formado pelos seguintes ciclistas: Krassimir Vassilev, Martin Garrido, Luís Bartolomeu, Nélio Simão, Paul Sneeboer, Daniel Petrov, Ricardo Mestre, Nélson Vitorino (ex-LA Liberty), Luís Silva (neo/CC Tavira), David Livramento (neo/CC Tavira); Samuel Caldeira (neo/CC Loulé), Cláudio Apolo (neo/Vulcal).
     
  19. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Rui Lavarinhas, 34 years old, ex Portuguese champion, suspended for the next 2 years for using illegal substances
     
  20. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Cycling scandal in Spain,
    Heras contra analise is positive, and there is no doubts they going to take the championship away from him

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=689679&idCanal=93

    His going to have a 2 year suspension

    CICLISTA VAI SER AFASTADO DOIS ANOS
    Contra-análise de Heras dá positivo

    Roberto Heras será afastado por dois anos de todas as competições depois do resultado da contra-análise ter dado positivo. O ciclista foi submetido a um teste na penúltima etapa da Volta a Espanha desde ano que detectou a presença de eritropoietina (EPO). Agora surgiu a confirmação de comportamento ilícito do ciclista.

    A Heras, que se declarou inocente em todas as declarações que fez sobre o assunto, resta recorrer para a justiça civil.

    O ciclista vai ser despedido pela Liberty-Würth e ficará fora de competição por dois anos, período que será alargado para quatro se assinar por uma equipa da UCI Pro Tour.

    Data: Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2005 15:44:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  21. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Maia Milaneza one of the most popular teams of the last 10 years, they will compete in 2006 with a smaller budget

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=689732&idCanal=93

    a Maia competirá em 2006 com o búlgaro Danail Petrov, Bruno Castanheira, Afonso Azevedo, Bruno Lima, Pedro Cardoso, que transitam da época transacta, esperando a equipa uma resposta de Gonçalo Amorim. Quanto a caras novas, o presidente anunciou a contratação de João Cabreira (ex-Boavista) e de mais um jovem sub-23.
     
  22. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    ASC - Vila do Conde are looking for sponsors

    http://www.onortedesportivo.com/?op...a&subsec=&id=bc15d64e322b822a8509e75eaaaa3762

    ASC-VILA DO CONDE PODE TERMINAR
    A falta de patrocínios está a colocar em causa a continuidade da União Ciclista de Vila do Conde. Tal como na temporada passada, a equipa ASC debate-se com a ausência de um segundo patrocinador para constituir o plantel.




    Paulo Vidal

    No jantar de encerramento da época desportiva, realizado no passado sábado, António da Silva Campos, presidente da União Ciclista de Vila do Conde, referiu que “neste momento existe o risco real do projecto chegar ao fim”. “Sozinho não consigo e se não arranjar alguém que me ajude há o risco sério do projecto terminar”, refere.
     
  23. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Paulo Ferreira interview and puts a end to his career
    PAULO FERREIRA COLOCA UM PONTO FINAL NA CARREIRA
    CICLISMO ESTÁ A BATER NO FUNDO
    Com uns sapatos emprestados pelo senhor Duarte e uma bicicleta do Império dos Santos, Paulo Ferreira fez a sua primeira prova de ciclismo. Tinha 17 anos e a partir daí o corredor de S. Cosme (Gondomar) começou a dar pedaladas mais sérias, ingressando no ciclismo profissional em 1991, na Tensai-Mundial Confiança, orientada por Marco Chagas. Depois de ser quarto classificado na Volta a Portugal de 1992, o ciclista gondomarense deu o «salto» para a Sicasal, melhor equipa do pelotão português no período em que existiu. Paulo Ferreira passou ainda pelo Maia, Benfica, Barbot-Gondomar, Cantanhede, Antarte-Paredes e Imoholding-Loulé. Com uma mão cheia de quedas no seu «curriculum» - a pior foi em 1999 –, Paulo Ferreira colocou, este ano, um ponto final na carreira. É professor de Spinner nos Ginásios Play (Valongo) e Neowconcert (Valbom). Em entrevista ao ND, o gondomarense considera que “o ciclismo está a bater no fundo”, principalmente depois da “saída do JN”.





    http://www.onortedesportivo.com/?op...c&subsec=&id=94a7358e05938307a0e91a10c608d675

    Paulo Ferreira curriculum, he starter when he was 17

    ----------------

    1991-2005

    1991 Tensai-Mundial Confiança
    Directores-desportivos: Marco Chagas e José Bastos
    Companheiros de equipa: Ricardo Felgueiras, Joaquim Dias, Joaquim Sampaio e José Xavier.

    1992 Tensai-Mundial Confiança
    Director-desportivo: Marco Chagas
    Companheiros de equipa: Manuel Abreu, Gonçalo Amorim, Ricardo Felgueiras, Joaquim Dias, Joaquim Sampaio e José Xavier.

    1993 Sicasal-Acral
    Director-desportivo: Marco Chagas
    Companheiros de equipa: Manuel Abreu, Manuel Cunha, Ricardo Felgueiras, Vítor Gamito, Juan Martinez, Carlos Pinho, António Castro, Joaquim Sampaio, Jorge Santos, Pedro Rodrigues e Serafim Araújo.

    1994 Sicasal-Acral
    Directores-desportivos: Marco Chagas e António Ramos
    Companheiros de equipa: Manuel Abreu, David Fernandes, Dariusz Bigos, Viriato Duarte, Ricardo Felgueiras, Vítor Gamito, Carlos Pinho, Joaquim Sampaio, Jorge Santos, Pedro Rodrigues, Youri Sourko e Serafim Araújo.

    1995 Sicasal-Acral
    Directores-desportivos: José Poeira, António Miranda e Marco Chagas.
    Companheiros de equipa: Manuel Abreu, Gonçalo Amorim, Michael Andersson, Dariusz Bigos, Ricardo Felgueiras, Vítor Gamito, Joaquim Gomes, Carlos Pinho, José Rosa, Pedro Rodrigues e Serafim Araújo.

    1996 Maia-Jumbo-Cin
    Directores-desportivos: Manuel Zeferino e Aires Azevedo
    Companheiros de equipa: Manuel Abreu, Joaquim Andrade, José Azevedo, Paulo Barroso, Ricardo Felgueiras, Joaquim Dias, Joaquim Sampaio e Jorge Silva.

    1997 Maia-Jumbo-Cin
    Directores-desportivos: Manuel Zeferino e Aires Azevedo
    Companheiros de equipa: Manuel Abreu, Joaquim Andrade, José Azevedo, Cândido Barbosa, Paulo Barroso, Pedro Cardoso, Ricardo Felgueiras, Joaquim Dias e Joaquim Sampaio.

    1998 Maia-Cin
    Directores-desportivos: Manuel Zeferino e Aires Azevedo
    Companheiros de equipa: Gonçalo Amorim, Joaquim Andrade, José Azevedo, Paulo Barroso, Pedro Cardoso, Ricardo Felgueiras, Joaquim Dias, Joaquim Sampaio e Pedro Silva.

    1999 Sport Lisboa e Benfica
    Director-desportivo: Manuel Brás
    Companheiros de equipa: Alberto Amaral, Daniel Bayes, José Luna, Rui Roque, Oscar Uriarte, Melchior Mauri, Fabio Quercioli, Luís Sarreira e Jorge Silva.

    2000 Barbot-Torrié - Gondomar
    Directores-desportivos: Carlos Pereira e João Silva
    Companheiros de equipa: Joaquim Andrade, Pedro Barnabé, Pedro Costa, António Perez, Cláudio Faria, Cláudio Gonçalves, Manuel Liberato, Maras Martinez, Muno Oliveira, José Santos, Carlos Pinho, Nuno Ribeiro, Rafael Ruiz e Oscar Serrano.

    2001 Barbot-Torrié - Gondomar
    Directores-desportivos: Carlos Pereira e João Silva
    Companheiros de equipa: Pedro Barnabé, Pedro Costa, Oscar Gomez, António Perez, Cláudio Faria, Cláudio Gonçalves, Eduardo Gonzalez, Daniel Loprais, Marco Morais, José Santos, Santiago Fernandez, Carlos Pinho, Nuno Ribeiro, Rafael Ruiz, Oscar Serrano e Stefano Venturini.

    2002 Cantanhede-Marquês de Marialva
    Directores-desportivos: Amândio Pinto e Fausto Maia
    Conpanheiros de equipa: Joaquim Andrade, David Garcia, Élio Sousa, Arnoldas Saprynikas, Valdemaras Saprynikas, Saulius Sarkauskas, Luís Sarreira, Hélder Silva, Élio Sousa, Hugo Vítor, Nélson Vitorino, Nélson Sequeira e Unai Yus.

    2003 Cantanhede-Marquês de Marialva
    Director-desportivo: António Castro
    Companheiros de equipa: Pedro Barnabé, Pedro Costa, Vítor Gamito, David Garcia, Gonçalo Lindo, Ezequiel Mosquera, Élio Sousa, Luís Sarreira, Hélder Silva, Hugo Vítor e Unai Yus.

    2004 Antarte-Rota dos Móveis
    Director-desportivo: José Monteiro
    Companheiros de equipa: Alberto Benito, Virgílio Santos, Gerardo Fernandez, Bruno Ferreira, Francisco Garcia, José Higueras, Jacek Morajko, Artur Marques, David Plaza, César Quitério, Hugo Rocha, Bruno Sousa e Fernando Sousa.

    2005 Imoholding-Loulé
    Director-desportivo: Jorge Piedade
    Companheiros de equipa: César Quitério, César Pinto, Marco Morais, José Martinez, Ramon Troncoso, Jorge Costa, Marco Silvestre, Luís Medina, Ramon Cucala e Rui Madeira.

    ---------------

    MELHORES RESULTADOS

    Paulo Jorge Ferreira de Moura (Portugal)
    Nascimento: 03.09.1970
    Naturalidade: Massarelos (Porto)
    Profissional: 1991-2005

    2005
    4.º GP de Gondomar
    22.º Volta ao Minho
    81.º Volta a Portugal EDP

    2004
    28.º Grande Prémio Abimota
    6.º Clássica Porto/Lisboa
    76.º Volta a Portugal EDP

    2003
    23.º Clássica da Primavera
    10.º GP Mitsubishi
    2.º Volta ao Alentejo
    29.º GP Cantanhede
    9.º Porto-Lisboa
    6.º Circuito Alpendre
    13.º GP Rota dos Móveis
    92.º Volta a Portugal
    10.º Grande Prémio CTT
    1.º Prémio Gondomar

    2002
    3.º Porto-Lisboa
    7.º Grande Prémio CTT
    12.º Troféu Agostinho
    4.º Troféu RDP Algarve
    7.º Terras de Sta. Maria
    17.º GP Mitsubishi
    17.º Volta ao Minho
    18.º GP dos Mosqueteiros
    42.º Volta a Portugal
    2.º Clássica Vila Franca de Xira

    2001
    3º GP Philips
    4.º GP Jornal de Notícias
    9.º GP RVLT

    2000
    1.º Etapa 4 Troféu Agostinho
    2.º CTT Portugal
    6.º Volta ao Minho
    10.º Troféu RDP Algarve
    1.º Volta a Trás-os-Montes
    2.º GP dos Mosqueteiros

    1999
    3.º José M.ª Nicolau
    4.º CTT Portugal
    8.º GP Mitsubishi
    12.º Volta ao Alentejo
    1.º Circuito da Benedita

    1998
    3.º GP Mitsubishi
    4.º GP Jornal Notícias
    6.º Volta ao Algarve
    13.º Volta ao Alentejo
    1º Etapa 2 GP Abimota
    1º Etapas 1, 2 e 3 GP Sp. Notícias
    1º GP Sport Notícias
    1997
    4.º GP Sport Notícias
    7.º Troféu Agostinho
    1º Etapa 2 GP Abimota
    3.º CTT Portugal
    4.º CTT. Portugal CR

    1996
    1.º GP Sport Notícias
    4.º Volta ao Alentejo
    8.º Volta Andaluzia
    8.º Volta a Portugal
    1.º Etapa 1 GP Almoçageme
    1.º Etapa 1 GP Gondomar
    1.º GP Gondomar
    1.º Etapas 2 e 4 CR GP JN
    1.º GP Jornal de Notícias
    1.º Etapa 3 GP Minho
    2.º GP Almoçageme
    2.º CTT Portugal CR

    1995
    1.º Póvoa de Varzim
    1.º Etapa 4 GP Sport Notícias
    1º Etapa 1 GP Abimota
    1.º Etapa 6 Troféu Agostinho
    2.º GP Sport Notícias
    2.º GP Abimota
    2.º GP Jornal de Notícias
    2.º CTT Portugal POR
    2.º Junçal
    2.º Volta do Futuro
    4.º Volta a Portugal

    1994
    1.º Etapa 3 GP Abimota
    1.º Porto-Lisboa
    1.º Etapas 1 e 8 CR Volta do Futuro
    1.º Volta do Futuro
    2.º GP Abimota

    1993
    1.º Etapa 1 GP Correio
    da Manhã
    1º Etapa 2 GP Sardoal- Tomar-Torres Novas
    1.º Sector Linea Escalada Arrábida
    3.º Volta do Futuro

    1992
    1.º Circuito de Pereiro
    1º Etapa GP Correio da Manhã
    4.º Volta a Portugal

    1991
    1º Etapa 4 Volta ao Alentejo
    1.º Etapa 5 Volta ao Minho
    1.º Circuito de Pereiro
    1.º Circuito Marinha Grande
    2.º Volta ao Alentejo
     
  24. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Golden Bike goes to Belgium Tom Boonen, he takes over for last year winner Lance Armstrong.
    Ciclismo/Bicicleta de Ouro: Belga Tom Boonen laureado O belga Tom Boonen, da Quick Step, ganhou a Bicicleta de Ouro, um troféu similar à Bola de Ouro no futebol, atribuído anualmente pela revista francesa “Vélo Magazine”. Boonen, campeão mundial de estrada e vencedor de numerosas clássicas, sucede ao norte-americano Lance Armstrong, que este ano foi segundo. O ciclista belga obteve 84 votos, contra 65 de Armstrong e 35 do italiano Danilo Di Luca.
     
  25. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ

Share This Page