Julinho Petrolina was voted the first player of the month

Discussion in 'Portugal' started by Frank Cunha, Oct 6, 2003.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Juninho Petrolina [Beira-Mar the first player of the month]
    The Portuguese players association voting for the first time for the player of the month and the winner was Juninho Petrolina of Beira-Mar, Beira-Mar with 3 players on the top 5 and it tells the kind Soccer Beira-Mar his playing
    Standings

    1. Juninho Petrolina (Beira Mar), 55 pontos
    2. Derlei (F.C. Porto), 54
    3. Kingsley (Beira mar), 52
    4. Maciel (U. Leiria), 51
    5. Bilro (U. Leiria), 50
    6. Sandro (Beira Mar), 50



    Petrolina é o «Jogador do Mês» para o Sindicato


    ASF
    O brasileiro Juninho Petrolina foi considerado o «Jogador do mês», prémio instituído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e que teve no centro-campista do Beira-Mar o primeiro vencedor desta época.


    A vitória de Juninho Petrolina foi garantida apenas por um ponto de vantagem sobre o seu compatriota Derlei, avançado do F. C. Porto e que actualmente lidera a tabela de melhores marcadores da SuperLiga.

    De resto, destaque para o facto de nas primeiras seis posições desta eleição serem ocupadas por três jogadores do Beira-Mar, o que apenas vem confirmar o excelente início de época da equipa de Aveiro na SuperLiga, onde ocupa actualmente o quarto posto-

    Classificação:
    1. Juninho Petrolina (Beira Mar), 55 pontos
    2. Derlei (F.C. Porto), 54
    3. Kingsley (Beira mar), 52
    4. Maciel (U. Leiria), 51
    5. Bilro (U. Leiria), 50
    6. Sandro (Beira Mar), 50


    __________________
     
  2. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    with Ricardo Sousa the coach son gone for Boavista, Juninho Petrolina is know playing on his position

    --------------------------------------------------------------------------------
    with Ricardo Sousa out of the picture open the door for Juninho Petrolina
    MÉDIO BRASILEIRO EM GRANDE FORMA
    Juninho Petrolina: «Com Ricardo Sousa só alinhava nos flancos»

    RECORD - É notória a diferença de atitude nos jogadores. A que se deve essa transformação?
    JUNINHO PETROLINA - A vários factores. Em primeiro lugar porque o Beira-Mar acertou em cheio nas novas contratações. Apresentámos uma equipa mais forte, mais consistente e sobretudo mais ambiciosa. Depois, a viragem radical do tipo de jogo, assente no esquema do reforço a meio-campo. O sistema 4x3x3 está ultrapassado e há muito que foi banido no futebol brasileiro. Não percebo porque ainda se insiste tanto na Europa.

    R - Foi só essa a diferença?
    JP - Não. Gerou-se um novo espírito e uma nova metodologia de trabalho. A assessoria de Frasco e de Bruno Moura abriram ao mister outros horizontes, ou seja, libertaram-no mais das tarefas da preparação. Hoje, tudo é mais profissional e o clima entre os jogadores é excepcional.

    R - O facto de Ricardo Sousa ter saído da equipa valorizou as suas exibições?
    JP - Sem dúvida. Sempre disse que o meu lugar é justamente na organização do jogo. Foi assim que joguei no primeiro ano e é desta forma que quero continuar a jogar. Com o Ricardo alinhava quase sempre nos flancos e isso diminuía as minhas capacidades.

    R - Parece que o entendimento com Kingsley favorece as acções ofensivas da equipa...
    JP - Ainda no estágio disse-lhe: Vais ser um grande jogador se fizeres o que eu te disser. Parece que ele entendeu bem as minhas palavras e a prova é que é o melhor do Record. É um jogador inteligente, rápido e muito humilde. Tem todos os atributos necessários e vão ver onde vai parar o Kingsley.

    R - E do restante plantel?
    JP - Como disse, o Beira-Mar tem jogadores experientes. O Wijnhard, Zéman e Marriot são internacionais. Existe uma mescla importante no conjunto que faz com que cada um se sinta ainda mais motivado a jogar. Digamos que é um desafio constante às nossas capacidades.

    R - O seu contrato termina esta época. Tem convites para sair?
    JP - Tenho sim. Já fui contactado esta época por dois clubes mas para falar verdade sinto-me muito bem no Beira-Mar. Só trocaria este clube por algo de muito tentador a que só os grandes poderiam abalançar-se. E como ainda não surgiu nenhum convite desse lado, não alimento ilusões. Sou fã de uma vida calma e não seria por mais dois ou três mil euros mensais que iria trocar o certo pelo incerto.

    R - Até onde pode chegar este Beira-Mar ?
    JP - Estou convencido que temos categoria para fazer uma época tranquila e quiçá a melhor classificação de sempre. Uma coisa posso garantir: vamos dar tareia a muita gente...

    R - Com o novo estádio tudo será diferente?
    JP - Sabe uma coisa? Estou doidinho para jogar lá. Já imaginou a torcida a apoiar-nos naquele espaço lindo? Creio que será um tónico acrescido ao bom momento que atravessamos. As pessoas de Aveiro vão com certeza encher-se de orgulho e saborear melhor as vitórias da nossa equipa.

    Tem segurança, lê Paulo Coelho e estuda música

    Profissional há sete anos, marcou nos dois últimos jogos do Beira-Mar, em Braga e com o E. Amadora. O futebol representa, para Petrolina, "tudo na vida" e com espírito latino cravado na alma, cultiva bem a sua imagem. Diz-se um conquistador da sabedoria e um apaixonado pela vida, realçando que vive intensamente cada dia como se do último se tratasse. Tenta passar discreto mas não dispensa o seu fiel segurança para todo o lado. Leitor do romancista Paulo Coelho, descobriu uma nova vocação - a de cantor. Um autêntico "baladeiro" de violão em riste com aulas e tudo, dadas pelo baiano Jovan Félix.

    «Tenho muitas saudades de Fary»

    "Tenho muitas saudades do Fary, não só como jogador mas também como grande amigo. Ligo-lhe várias vezes e felicitei-o pelo primeiro golo em Vila do Conde. Foi o jogador mais honesto que conheci. Tinha sempre uma palavra de incentivo para com os colegas e nunca se deixou abater face às adversidades que se lhe depararam em algumas ocasiões. Sempre foi frontal e nunca levou mágoas para casa. Dizia tudo na cara das pessoas. Ora, uma pessoa assim deve ser considerada um exemplo para todos."

    «Sou bonito, conquistador e apaixonado»

    "Sou muito feliz. Sou bonito, conquistador e sempre apaixonado. Mulherengo? Sou um romântico. Tento desfrutar as coisas boas da vida e tudo que o futebol me dá. Tive um infância igual à maioria dos brasileiros. Sobrevivi como assistente de inspecção sanitária e só aos 22 anos de idade descobriram o dom que tenho para o futebol. Quer mais...?"
     

Share This Page