Beira-Mar [R]

Discussion in 'Portugal: Clubs' started by F Cunha III, Jun 3, 2003.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. F Cunha III

    F Cunha III New Member

    Oct 17, 2001
    NYC Metro Area
    Only 1 game in the last to finish tied for 12th place with Moreirense

    Beira-Mar-2-Braga-2
    Sporting-1-Beira-Mar-1
    Beira-Mar-2-Belenenses-1
    Boavista-1-Beira-Mar-0
    Beira-Mar-5-Gil Vicente-0
    Guimaraes-0-Beira-Mar-2
    Beira-Mar-1-Maritimo-0

    just a excellent job.
     
  2. F Cunha III

    F Cunha III New Member

    Oct 17, 2001
    NYC Metro Area
    www.uebe.pt/beiramar/

    here is a list of some of Beira-Mar accomplishments

    Beira-Mar
    winner of the portuguese cup 98/99
    64/65 winner of II division
    70/71 winner of II division
    64/65 winner of Taca Ribeiro dos Reis
    1991 -6th place finish in the Superliga the best finish, also in 1991 played in the final of the Portuguese Cup against Porto
    2003 tied for 12th place with Moreirense
    2003 Fary won the best goalscored, the Silver ball [Jornal A Bola]
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Carvalhal is the favor to coach if Caetano Alves is the winner,

    Carvalhal é o técnico da lista de Caetano Alves

    Se Caetano Alves vencer as eleições do Beira-Mar no próximo dia 21, Carlos Carvalhal será o técnico escolhido para iniciar uma nova era no clube. O candidato à presidência da Direcção do Beira-Mar aposta essencialmente na formação e, por entender que Carvalhal tem esse perfil, de técnico atento às camadas jovens e que dá preferência à prata da casa, entendeu ser o treinador certo para suceder a António Sousa.

    Se no que toca a técnico a aposta de Caetano Alves está mais do que feita, também em relação a jogadores o candidato pela Lista B começou a trabalhar. Dado o bom relacionamento que vem do tempo em que fazia parte da Direcção do Beira-Mar, Caetano Alves já terá um pré-acordo com Palatsi e, inclusive, recebeu luz verde da parte de Pimenta Machado para que se concretize o regresso do guarda-redes francês a Aveiro.

    Do FC Porto, Caetano Alves parece também ter a garantia de poder contar com Fredrick, emprestado na época passada ao Standard de Liège, e com Cândido Costa, que esteve cedido ao Setúbal. Outro jogador em carteira é Paulo Teixeira, um jovem médio dos quadros do Sporting e que esteve a rodar no Portimonense.

    Quanto a João Tomás, fonte bem relacionada com a lista de Caetano Alves diz que um eventual interesse não passa de especulação.
     
  4. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    some of players on the list of Caetano Alves
    Palatasi[Guimaraes]
    Frederick ex Liege
    Candido Costa ex Porto and Setubal
    Paulo Teixeira ex Portimonense
    Joao Tomas ????????????
     
  5. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Beira-Mar spend 5million dollars

    Beira-Mar spend close to 5 million dollars for this season, with a little sacrifice they survive relegation, they expect around the same amount for the 03/04 season.

    Orçamento de 750 mil contos exige posição confortável"

    P | Que equipa é que pretende construir? Uma que evite, por exemplo, o sufoco do final de época como foi este ano?
    R | O Beira-Mar teve o maior orçamento de toda a sua história. Segundo se consta, rondou os 750 mil contos e chegou ao final da época numa situação bastante complicada. Só mesmo a força dos jogadores e a massa associativa conseguiram dinamizar um espírito tal de vitória que se conseguiu salvar à última da hora. A nossa perspectiva é que esse espírito de vitória e essa dinâmica se crie desde a primeira jornada, não nas últimas três. Admitimos a construção de uma equipa ambiciosa, profissional e, sobretudo, motivada. Não admitimos futebol sem espectáculo. Se as pessoas não vão aos estádios é por ausência de espectáculo.

    P | Qual seria o "seu" orçamento?
    R | O nosso orçamento pode andar à volta do deste ano. Com este orçamento, temos que ter uma posição muito mais confortável.


    __________________
     
  6. golmirivan

    golmirivan New Member

    Dec 28, 2001
    east brunswick
    5 million dollars that's a lot money for a small club, go beira-mar go, hope they make it to the top 6 next season.
     
  7. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    18 year old Pedro Ladeira should make the roster with next year team.

    Multinacionais preparam parcerias com o clube

    Um grupo de empresas multinacionais ligadas a várias áreas desportivas poderão ser apresentadas na próxima semana como parceiros estratégicos do Beira-Mar para as próximas épocas. O acordo terá sido alcançado há algumas semanas com Mano Nunes, presidente que se recandidata a mais uma mandato, que continua a optar pelo silêncio. "Não confirmo nem desminto qualquer acordo estabelecido com qualquer empresa porque continuo a dizer que não faço alarde de bandeiras em período eleitoral", referiu o presidente aveirense, que se mostrou indisponível a avançar mais comentários. O JOGO apurou que as empresas ocupam espaços importantes ao nível do merchandising e equipamentos desportivos, podendo mesmo assumir alguma responsabilidade no projecto que recentemente Mano Nunes apresentou e que submete à votação dos sócios no próximo sábado.


    Aposta na formação

    O plantel da próxima época deverá contar com jogadores oriundos da formação do clube. O médio-ofensivo Pedro Ladeira, que este ano realizou várias sessões de trabalho com o plantel sénior, deverá assumir uma posição na equipa da próxima época. O jogador tem 18 anos e é visto como uma promessa em quem os responsáveis do clube pretendem apostar. Para além de Ladeira, outros jogadores estão a ser ponderados para o futuro, mas as decisões finais só deverão ser tomadas para a próxima semana e em consonância com a futura equipa técnica.
     
  8. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    If Mano Nunes wins the elections this weekend don't be surprise if Mariano Armentano a argentinian signs with Beira-Mar, he was the most expensive player ever for Elche and Osasuana, Beira-Mar was one of few teams in the Superliga the made money in the last couple years.


    Mariano Andrés Armentano
    12/07/74
    Italo-argentino
    Ponta-de-lança
    1,85m
    78 kg
    Clubes anteriores:
    91/95 Velez Sársfield (Argentina)
    95/97 Racing Clube (Argentina)
    97/98 Velez Sarsfield
    98/00 Elche (Espanha)
    00/02 Osasuna (contratado)
    02/03 Elche (emprestado)


    __________________
     
  9. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Caetano Alves running for President of Beira-Mar says he got a contract with Joao Tomas of Betis, for one million dollars, Betis denies the report

    João Tomás custa mais de um milhão de euros

    O propalado interesse da candidatura de Caetano Alves, que se submete a votos no próximo sábado contra o actual presidente, Mano Nunes, na hipotética aquisição do ponta-de-lança português João Tomás, é "completamente desconhecido" no Bétis de Sevilha, clube a quem o futebolista está ligado até 2006.

    De acordo com o director desportivo do Bétis, Luís del Sol, o jogador "tem mais três anos de contrato" e qualquer clube interessado em contratar o avançado "terá de negociar com o Bétis". Os valores já são conhecidos e Luís del Sol avançou-os a O JOGO. "Estamos abertos a negociar a partir de um milhão e 300 mil euros".

    Mostrando-se admirado por João Tomás estar, em Aveiro, a ser falado por uma candidatura a um clube, o director desportivo negou qualquer contacto nesse sentido, ou mesmo "com qualquer outro emblema português". De resto, o Bétis tem acompanhado a evolução da situação e a própria Imprensa espanhola também já aborda a notícia.

    O ponta-de-lança está em fase de recuperação a uma lesão e, apesar de na última época não ter sido muito feliz no Bétis, levou instruções do clube para cuidar da recuperação. A possibilidade de não entrar nas coagitações da equipa espanhola na próxima época está dependente dos responsáveis técnicos e do próprio restabelecimento físico de João Tomás.
     
  10. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Mano Nunes wants Feher, Cabral and Ednilson

    Mano Nunes at two days of elections for President of Beira-Mar is trying to get Cabral, Ednilson, and Feher from Benfica list of players the will be on loan for next season.

    Eleições no Beira-Mar
    Mano Nunes quer Cabral e Ednilson

    O actual presidente do Beira-Mar, Mano Nunes, está a envidar todos os esforços para reforçar a equipa de futebol e angariar trunfos eleitorais que lhe permitam vencer as eleições de amanhã. O responsável máximo do emblema aveirense já abordou os encarnados, com vista a garantir a contratação, a título de empréstimo, de Cabral, Ednilson e Fehér.
     
  11. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Manu Nunes wins the presidency and Antonio Sousa will be back for one more season, Frasco is ex teamate with Porto will be is assistance, Mano Nunes got 69 percent of the vote.

    Mano Nunes vence eleições no Beira-Mar


    ASF
    Mano Nunes vai permanecer no cargo de presidente do Beira-Mar, em resultado das eleições realizadas este sábado no clube de Aveiro, derrotando o candidato Caetano Alves num acto eleitoral muito concorrido.
     
  12. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Cabral [Benfica] and Armentano [Elche Spain] could be sign by Beira-Mar before the end of the weekend. Ednilson could also be going to Beira-Mar.

    Benfiquista Cabral é forte hipótese

    O defesa Cabral (Benfica) e o ponta-de-lança argentino Armentano (Elche) são dois dos jogadores referenciados pelo Beira-Mar que podem concluir negociações ao longo da semana. O jogador benfiquista faz parte da lista de dispensas do clube da Luz e ainda poderá ter a companhia de Ednilson, ao passo que o avançado chegará a Aveiro através de uma das multinacionais que vai participar no projecto liderado por Mano Nunes. As negociações com jogadores - o plantel deverá verificar cinco entradas - continuam ao longo desta semana já com o acompanhamento da equipa técnica liderada por António Sousa.
     
  13. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    18 year old Ladeira was promoted to a Beira-Mar senior player, Ribeiro a ex youth player had a excellent end of season, and with a lot experience on crucial games.
    Saul [Boavista] a central defender also signed with the club.


    Ladeira promovido

    O júnior Pedro Ladeira foi ontem confirmado como reforço do plantel sénior para a próxima época. O jogador de 18 anos recebeu "luz verde" do treinador António Sousa para integrar a equipa principal e, assim, aumentar o número de jogadores formados nas escolas do Beira-Mar. Além do recém-promovido, os beira-marenses contam com o defesa Ribeiro também oriundo da formação.

    Ladeira é um médio-ofensivo de bons recursos técnicos que o técnico aveirense teve oportunidade de ver em acção quer no campeonato findo de juniores quer mesmo em treinos com o plantel sénior, e que era alvo da cobiça de alguns emblemas da região.

    Para além de Ladeira também o defesa-central Saul, do Boavista, está praticamente confirmado como reforço para a nova época, muito embora os responsáveis aveirenses ainda continuem no mercado à procura de mais um jogador para actuar no eixo defensivo, confirmada que está a saída do argentino Fernandez que, esta semana, vai negociar com os italianos do Torino.
     
  14. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Rarity in Portuguese Soccer

    a coach with the same team for the last 6 1/2 years, Antonio Sousa the Coach at Beira-Mar

    António Sousa
    "Acho que mereço estrear o novo estádio"
    No dia em que é apresentada a nova equipa técnica do Beira-Mar, António Sousa fala-nos de tudo um pouco. Do passado recente, do futuro, do candidato Caetano Alves e do seu filho, agora transferido para o Boavista. O amor ao clube que serve há seis anos e meio é confirmado com palavras sentidas...
    MELO ROSA

    O JOGO | Seis anos e meio é muito tempo...
    ANTÓNIO SOUSA | E espero conseguir fazer os sete e meio!... Creio que não, acho que não é muito tempo. Quando as pessoas estão de corpo e alma, quando as coisas rolam sem problemas e quando os resultados são óptimos... Todos estes seis anos e meio à frente do clube foram extremamente positivos. A única onda negativa foi a descida, mas na altura ganhámos a Taça de Portugal, que veio compensar essa descida. De resto, têm sido anos maravilhosos ao serviço deste clube.

    P | Já é mais amor do que profissão?
    R | Não, é uma profissão. Algum amor, bastante até, para não dizer total. É uma instituição que me diz muito. Como jogador estive lá oito anos, como técnico estou há seis anos e meio. São 15 anos de casa e quando estamos tanto tempo a viver na mesma casa certamente que temos um sentimento de paixão forte.

    P | O que o leva a dar continuidade a um casamento tão prolongado?
    R | É uma cidade que tem tudo para continuar a crescer. O clube tem dado passos importantes nesse sentido e a cidade e o distrito têm condições para criar um clube da região capaz de poder ombrear com outros patamares e voos mais altos do que os que têm sido conseguidos. A partir da altura em que nascer o novo espaço desportivo, o Beira-Mar ficará com condições que lhe permitem perspectivas mais alargadas em relação ao futuro.

    P | O novo estádio é, provavelmente, um dos motivos que o levou a aceitar continuar. Será o treinador que o estreará...
    R | Não era uma obsessão, mas também influenciou. Vou ter um grande prazer e orgulho em poder estrear o novo estádio. É uma marca que fica registada para toda a vida e entrarei lá com todo o gosto. E acho que o mereço.

    P | Por que razão continua em Aveiro, se recebeu convites de outros clubes?
    R | Por norma, não faço alarido em relação a determinadas situações. O único convite que recebi foi do meu actual clube. Neste momento, não interessa falar de situações passadas. Houve uma ou outra situação, mas não quero falar sobre isso porque iria desestabilizar o outro lado.

    P | Por que é que não gosta de fazer alarido sobre eventuais interesses?
    R | Devemos ser honestos, ter respeito por todas as instituições e principalmente pelos colegas que estão do outro lado. Seria desagradável aflorar algumas situações. Por uma questão de respeito, não devo falar dessas situações e também por ter tido sempre uma grande vontade em ficar no Beira-Mar. É uma casa que me diz tudo e as pessoas merecem-me uma simpatia e um carinho muito especial.


    __________________
     
  15. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    good news it looks like the best goalscorer Fary will be back for one more season at Beira-Mar, also expect seven new players to sign the next couple days



    Sete reforços para a nova época

    António Sousa vai ter uma equipa reajustada às exigências da nova temporada, com sete jogadores novos que irão discutir um lugar em quase todos os sectores do campo. A principal novidade acaba por ser o interesse na aquisição de mais um guarda-redes, que virá do estrangeiro, para discutir a baliza com os residentes Paulo Sérgio e Debenest, uma vez que o jovem Cobra deverá ser cedido para ganhar ritmo competitivo. Para além da baliza, a zona central da defesa conhece já o concurso do jovem Saul, enquanto estão em marcha negociações para a contratação de um "stopper" comunitário que preencha a lacuna deixada pelo argentino Fernandez que assinou pelo Torino, de Itália.

    A saída de Ricardo Sousa, para o Boavista, e a expectativa de ter apenas um organizador de jogo - Juninho Petrolina - levou a equipa técnica ao mercado para procurar um polivalente para aquela zona nevrálgica do campo que, tudo indica, também deverá surgir do estrangeiro. Ao mesmo tempo, e tirando partido da formação, Ladeira fará parte do plantel, enquanto o nigeriano Kingsley será uma "cara nova" a discutir um lugar entre os alas da equipa.

    Igualmente com um elemento de fora e para compensar os abandonos de Galván e Ferreira, o ataque será reforçado com um homem de área para acompanhar o senegalês Fary, melhor marcador da SuperLiga, que vai continuar em Aveiro. Armentano, atacante argentino do Elche (Espanha), é um dos nomes em cima da mesa, mas já não está sozinho. No início dos trabalhos, a 7 de Julho, o clube conta com a presença de todos os reforços.
     
  16. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Kingsley could be a surprise, Beira-Mar no long interested on Cabral from Benfica


    Kingsley acertado
    Cabral descartado

    A transferência de Kingsley (ex-Caldas) está acertada mas falta, ainda, definir o empréstimo de alguns jogadores ao clube ribatejano, conforme ficou acordado entre os dois emblemas. O nigeriano actua como médio-ala, preferencialmente sobre o lado direito, e foi uma das revelações do Caldas, da IIB.

    Já a possibilidade de o defesa do Benfica Cabral ingressar em Aveiro está praticamente colocada de parte dado que as alas não verificaram nenhuma saída. Toni e Ribeiro (direita) e Diogo Luís e Areias (esquerda) continuarão a ser as opções de António Sousa que, em termos de contratações, privilegiou o eixo defensivo.
     
  17. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    don't worry guys, if they want Fary they have to pay 4 million euros, and who's got the money, by the way Mano Nunes with a couple more surprises after signing 26 year old Chilean international Osorio

    Beira-Mar starters to work on the morning
    Mano Nunes got a couple surprises

    Manel já recebeu proposta e Espanhol não o quer

    O Beira-Mar regressa ao trabalho amanhã de manhã com quase todos os jogadores do plantel à disposição de António Sousa. O chileno Alejandro Osorio juntar-se-á à equipa na quarta-feira, ao passo que o guarda-redes e o defesa-central, ambos internacionais, que Mano Nunes insiste em manter em segredo e provenientes do mercado exterior, já estarão presentes nos exames médicos. Para fechar o plano de reforços, a direcção aveirense prossegue negociações para a contratação de um ponta-de-lança comunitário. Manel, atacante que pertence ao Espanhol de Barcelona, mas estava emprestado ao Gijon, e Armentano, argentino que actuava no Elche cedido pelo Osasuna, são hipóteses para acompanharem o senegalês Fary na linha ofensiva.

    Relativamente a Manel, é sabido que o Espanhol recebeu um fax dos aveirenses, estando interessado em cedê-lo, pois o técnico Javier Clemente já informou que não conta com ele. O jogador e o seu representante, Miguel Angel Cermeno, foram informados do interesse do Beira-Mar, juntamente com um "ultimato": se o jogador recusar todas as propostas ficará no lote dos dispensados, entregue a um preparador-físico.


    "Mário Duarte" vai ser inspeccionado

    O Estádio Mário Duarte será alvo de inspecção por parte da Liga de Clubes no início da semana. Os elementos responsáveis pela verificação dos estádios vão examinar as condições do palco aveirense, que nos últimos dias tem recebido alguns tratamentos. Os balneários acabaram de ser retocados e pintados ontem e o relvado principal tem sido alvo do habitual tratamento do defeso. O Beira-Mar ainda vai utilizar o "Mário Duarte" durante alguns meses, uma vez que só no final de Setembro ou princípio de Outubro é que deverá transitar para o novo Estádio Municipal, afecto ao próximo campeonato europeu.


    Cobra e Carvalhinho perto do Caldas

    O guarda-redes Cobra e o extremo Carvalhinho deverão reforçar o Caldas, da II Divisão B (zona centro) cedidos pelo Beira-Mar. Cobra actuou, na última época, uma vez a titular contra o Varzim e foi várias vezes chamado para suplente, ao passo que Carvalhinho foi o "azarado" da época, ao contrair uma lesão no início dos trabalhos, acabando por fazer a total recuperação e o final da temporada integrado no plantel. Os dois jovens preparam-se para acertar os detalhes da cedência no início da semana.


    __________________
     
  18. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Can Andy Marriot [Wales] help?

    Beira-Mar just signed Andy Marriot 32, a goalkeeper, to a two year contract ex Birmingham, Arsenal, Nottingham, just wonder if he can still do the job, he sign for my local team.



    «Oficinas» do Beira-Mar reabriram hoje com várias novidades



    O Beira-Mar iniciou hoje oficialmente a época de 2003/04 da I Liga de futebol, tendo-se reforçado com sete jogadores. A apresentação aos sócios está marcada para o fim da tarde de quarta-feira.


    Segundo o presidente do clube, Mano Nunes, dos sete novos elementos, três são internacionais, destacando-se o guarda-redes galês Andy Marriot, proveniente dos ingleses do Birmingham City, mas que já actuou no Arsenal, Nottingham Forest e Blackburn Rovers.

    Marriot, de 32 anos, assinou um compromisso válido por duas épocas com o Beira-Mar, com mais duas de opção, e ficou desde logo à disposição para os habituais exames médicos.

    Na apresentação do guarda-redes galês, Mano Nunes fez-se acompanhar por outros dois novos reforços, o avançado nigeriano Kingsley (ex-Caldas), de 21 anos e internacional sub-17, e ainda pelo defesa central Saul, emprestado pelo Boavista.

    Na próxima quinta-feira é esperado em Aveiro o chileno Alejandro Osorio que representava a equipa dos Estudiantes de La Plata.

    Para completar a lista de refiorços falta um defesa central e um avançado.

    Na próxima quinta-feira o plantel parte para estágio em Figueira de Castelo Rodrigo, local também escolhido nas duas últimas épocas.
     
  19. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Beira-Mar to sign Slovakia international
    Aparently Beira-Mar are going to sign Marian Zeman from Vitesse in Holland. He is a Slovakian international defender, with 24 international caps and 2 international goals. He has also played for Grasshopers of Zurich and in Turkey for Istanbulspor, and for Slovakian team Slovan Bratislava.
     
  20. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Beira-Mar to sign to international players, Marian Zeman a Slovak international and Jochen Janssen a Belgium international

    GO Beira-Mar GO



    Marian Zeman na defesa, Jochen Janssen no ataque
    JORGE VALENTE

    O Beira-Mar pretende fechar o plantel para a nova temporada com a contratação de dois jogadores, Marian Zeman, defesa-central eslovaco que alinhava no Vitesse, e Jochen Janssen, avançado belga recrutado ao RKC Waalwijk, ambos internacionais A pelas suas selecções. Conforme o presidente aveirense Mano Nunes havia prometido, a prospecção feita no mercado favoreceu jogadores europeus ou que alinhassem em campeonatos europeus, abdicando o Beira-Mar de reforçar o seu plantel, como acontecia nos últimos anos, com jogadores brasileiros ou sul-americanos. Confirmando-se o final das negociações e a chegada do defesa-central e do avançado, António Sousa fica com o plantel completo, iniciando hoje os trabalhos de campo com o primeiro treino, pela manhã, e partindo para estágio, que terá lugar em Figueira de Castelo Rodrigo, onde os jogadores vão "puxar" pelo físico às ordens do novo preparador físico, Bruno Moura. Antes dos nove dias na localidade beirã, habitualmente escolhida pelos aveirenses para a pré-época, o plantel será hoje apresentado aos sócios, no Mário Duarte (19h00).
     
  21. golmirivan

    golmirivan New Member

    Dec 28, 2001
    east brunswick
  22. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Beira-Mar with a strong central defence, Filipe, Paraguay Alcaraz, Slovak Zeman and Portuguese Saul.

    Filipe é um dos "sobreviventes" às mudanças defensivas do Beira-Mar que, para o eixo do sector recuado, manteve o português, continuou com o paraguaio Alcaráz, e reforçou-se com o eslovaco Zeman e o português Saul. Alterações numa zona nevrálgica que, na última época, deu algumas dores de cabeça ao treinador. Filipe não analisa essa situação porque não lhe compete "falar sobre isso". Antes prefere sublinhar que "todos os anos existem mudanças" e, se foram contratados esses jogadores, "é porque se inserem nos desejos da equipa técnica". "Todos os jogadores são bem-vindos para ajudar o Beira-Mar
     
  23. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Beira-Mar -0-Boavista-0
    for the first game not bad

    APRESENTAÇÃO DA EQIPA AVEIRENSE
    Beira-Mar-Boavista, 0-0: Nulo expõe fragilidades

    O Beira-Mar realizou ontem o jogo de apresentação aos sócios, recebendo o Boavista, equipa que, por sinal, irá reencontrar logo à segunda jornada do campeonato. Assistiu-se a uma pressão inicial dos boavisteiros que, praticamente, dominaram o meio-campo, aproveitando as gritantes falhas de marcação por parte da equipa anfitriã.

    Ricardo Sousa manobrou com facilidade e produziu brilhantes assistências a João Paulo que, displicentemente, aos 19', atirou por cima do travessão. Oito remates do Boavista contra apenas dois do Beira-Mar, ilustram bem a supremacia dos homens do Bessa na primeira parte.

    Após o reatamento, o jogo passou a ser mais equilibrado. No entanto, a falta de entrosamento só poderia resultar num jogo musculado e as faltas sucederam-se. Apenas em lances de bola parada o Beira-Mar conseguiu criar perigo junto à baliza de William, e os axadrezados perderam fulgor, após as saídas de jogadores mais influentes como Ricardo Sousa e Martelinho.

    No Beira-Mar, o guardião galês Andy Marriot teve um punhado de boas intervenções e, acima de tudo, revelou um bom sentido posicional entre os postes. Zeman mostrou alguma insegurança nos momentos iniciais da partida, e Osório não encheu o olho como se diz na gíria. Saúl esteve intranquilo, mas deu sinais de ser um bom cabeceador.

    Quanto ao Boavista, João Paulo (chamado à titularidade) esteve muito activo e só pecou na finalização. Ali sofreu forte marcação de Ribeiro e a "estampa" recaiu no jovem Raul Meireles que parece ter pegado de
     
  24. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    árbitro |
    Manuel Sineiro (Aveiro)
    local |
    Estádio Mário Duarte.

    BEIRA-MAR 4 - Paulo Sérgio; Ribeiro, Zeman, Alcaráz e Areias; Kata, Osorio e Juninho; Gamboa, Fary e Rui Dolores.
    Jogaram ainda: Debenest, Toni, Filipe, Saul, Diogo Luís, Fusco, Levato, Carlinhos e Kingsley.
    Treinador: António Sousa.

    OLIVEIRENSE 0 - Artur; Sousa, Laranjeira, Toni e Vítor; Raúl, Wellinton e Fábio; Jó, Valter e Ruisinho.
    Jogaram ainda: Jorge, Rui Pataco, Bairrada, Filipe, Armando, Cardoso e Oliveira.
    Treinador: Carlos Miragaia.

    intervalo |
    1-0.
    marcadores |
    Juninho (43'), Fary (53', 82') e Osorio (85')
     
  25. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Ficha de jogo

    árbitro | Sérgio Sedas (Leiria)
    local | Estádio Municipal José Bento Pessoa

    Naval 1
    Dani; Mesquita, Fernando, Zé Carlos, Bispo, Solimar, Fajardo, Rui Duarte, Diogo, Fumo e Baha.
    Jogaram ainda: Serrão, Teófilo, Pedro Cervantes, Boa, Josivan, Bruno Ferraz, Coronelly, Noverça, Fábio, Carlitos.
    Treinador: Toni

    Beira-Mar 1
    Andy Marriot; Toni, Zeman, Alcaráz, Diogo Luís, Kata, Osório, Juninho, Carlinhos, Fary e Kingsley.
    Jogaram ainda: Paulo Sérgio, Ribeiro, Filipe, Saúl, Areias, Fusco, Levato, Ladeira, Gamboa, Rui Dolores.
    Treinador: António Sousa

    intervalo | 1-1
    marcadores | (0-1) Zeman, 36', (1-1) Fernando, 38'
     

Share This Page