Atlético Mineiro [R]

Discussion in 'Brazil: Clubs and Competitions' started by kerpow, Aug 7, 2002.

  1. King_Rooster

    King_Rooster New Member

    Feb 4, 2005
    Today Atletico defeated our biggest rivals Cruzeiro 2x0!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    With well over 60,000 supporters in attendance! It was a Minas State Championship game, and that win put us in the top spot!

    Now we have 12 points, as does Cruzeiro but we get 1st because of the number of goals we have scored is double that of theirs, so they get 2nd!

    Plus, this is the 4th time in a row we have beat Cruzeiro, the last 3 being in 2004, one for the 04 Minas State and the other 2 for the 04 Brazilian National Championship. Although the championship isn't over yet, the chances of Atletico being crowned Minas State Champions is looking VERY good!

    Stay tuned for more updates.........
     
  2. Camisa5

    Camisa5 New Member

    Mar 28, 2004
    MG and BA. The two centres of futebol when it comes to publico
     
  3. DIF1891

    DIF1891 Member

    Nov 27, 2004
    Stockholm
    Hello I really need some help from anyone who can provide it.

    My team Djurgårdens IF from Sweden have recently made a deal with Atletico Mineiro for striker Tiago Quirino. Quirino will play a couple of friendly matches for my team in a weeks time and I would like any information and opinion on this player.

    Is he any good?
    What are his strengths and weaknesses?

    Thank you!
     
  4. Mengão86

    Mengão86 Moderator
    Staff Member

    Flamengo
    Brazil
    Nov 16, 2005
    Maryland, RJ/ES/PE
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Nat'l Team:
    Brazil
    Galo tem pior início de sua história no Mineiro

    BELO HORIZONTE - As duas derrotas na estréia do Mineiro, não só contrariaram as expectativas do torcedor, como também foram responsáveis pela quebra de dois tabus. O Atlético-MG não perdia para o Villa Nova há seis anos. Já o Tupi, não vencia a equipe da capital há 17 anos.
    E para constatar mais um dado negativo, este ano será marcado pelo pior início do Galo em toda a história do Mineiro. Esta sequência de resultados negativos superou a marca de 1975, quando o clube da capital iniciou o Estadual empatando com o Cruzeiro, por 1 a 1, e depois, perdeu por 2 a 0 para o Nacional, de Uberaba.
    Um outro dado negativo se refere ao ataque atleticano. Desde o dia 5 de setembro do ano passado que o time de Levir Culpi não sai de campo sem balançar as redes. Na ocasião, os alvinegros foram derrotados pelo Náutico, pelo placar de 3 a 0.
    Apesar das estatísticas desanimadoras, o torcedor pode se lembrar de um fato ocorrido há 10 anos para projetar perspectivas melhores. Em 1997, o Galo perdeu as três primeiras partidas do Brasileirão, para Palmeiras, Atlético-PR e Botafogo. Após grande recuperação, o time de Leão conseguiu a classificação para as semifinais e terminou como terceiro colocado.

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0 ,,AA1440264-4400,00.html
     
  5. Soni Cardoso

    Soni Cardoso Red Card

    Mar 23, 2007
    Atlético Mineiro estuda parceria com DC United

    O empresário Márcio Bittencourt, que há alguns anos mantém boas relações profissionais com o Atlético Mineiro, está a intermediar uma parceria entre o clube de Belo Horizonte e o DC United, formação norte-americana que participa na Major League Soccer. As negociações prosseguem mas, para já, não são conhecidos muito pormenores do futuro acordo de cooperação entre os dois emblemas.
     
  6. Rivelino87

    Rivelino87 Member

    Aug 10, 2008
    Boston, Ma
    Club:
    Atletico Belo Horizonte
    Galo vem fazendo uma boa campanha este ano, mais precisa de melhorar o ataque. Quando Tardelli não produz o time não consegui chegar pelo meio.
     
  7. Mengão86

    Mengão86 Moderator
    Staff Member

    Flamengo
    Brazil
    Nov 16, 2005
    Maryland, RJ/ES/PE
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Nat'l Team:
    Brazil
    Eu acho que eles serão o cavalo paraguaio deste ano, infelizmente. O Celso Roth tá acostumado com dirigindo equipes que fica nas primeiras colocações e descem no fim do campeonato.
     
  8. Rivelino87

    Rivelino87 Member

    Aug 10, 2008
    Boston, Ma
    Club:
    Atletico Belo Horizonte
    Bem, acho que tudo vai depender de contrataçoes e do elenco para o resto da temporada. Se depender da diretoria deixar ele trabalhar, ele não tera nenhum problema la no galo, por que por la eles andam muito ocupados roubando do time.
     
  9. Mengão86

    Mengão86 Moderator
    Staff Member

    Flamengo
    Brazil
    Nov 16, 2005
    Maryland, RJ/ES/PE
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Nat'l Team:
    Brazil
    Quem? A diretoria? O Kalil não teve sucesso antes com Galo?
     
  10. Rivelino87

    Rivelino87 Member

    Aug 10, 2008
    Boston, Ma
    Club:
    Atletico Belo Horizonte
    Problemas de estrutura com o time. Os ultimos dois presidentes (Ricardo Guimarães e Ziza Valadares) fuderam o clube! O Kalil tentava trabalhar no conselho deliberativo do galo, e ai se candidatou. Quando ele foi eleito os salários ja vinham atrasados as 3 meses, e o time quase falido. A entrevista do Manfredo mostra um pouco da dificuldades de trablahar lá. Acredito que o Kalil vai ser um bom presidente pro time, de qualquer maneira.

    Se estiver interessado mesmo assita esta entrevista pra entender um pouco melhor (e algumas do Kalil - tem varias):

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=Yzhse09jjfY"]YouTube - Juca Entrevista - Manfredo Palhares - Parte 1[/ame]

    Essa pergunta e em quanto a outra thread: Onde ouviu o Wright dizer que era Tricolor? Já ouvir falar mas nunca tive prova, e francamente acredito que so diz isso pra se safar.
     
  11. Marangoni

    Marangoni New Member

    Jul 23, 2008

Share This Page