VI Games Spain/Portugal[R]

Discussion in 'Portugal: Clubs' started by Frank Cunha, Jul 11, 2005.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    It will be the games the will involved 1,500 youths from the North of Portugal and Galicia, Spain

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=678521&idCanal=3

    they will participate in the following sports
    futebol, andebol, atletismo, basquetebol, voleibol e natação PROVAS ENTRE TERÇA-FEIRA E SÁBADO
    VI Jogos Eixo Atlântico reúnem 1.500 jovens portugueses e espanhóis

    Cerca de 1.500 jovens do Norte de Portugal e da Galiza, Espanha, vão participar nos VI Jogos do Eixo Atlântico, que decorrem de terça-feira a sábado em Santiago de Compostela, foi hoje anunciado.

    Estes jogos, de carácter bienal, abrangem as modalidades de futebol, andebol, atletismo, basquetebol, voleibol e natação e têm como objectivo facilitar a integração e conhecimento mútuo dos jovens através do desporto, bem como promover os recursos culturais e desportivos das cidades do Eixo Atlântico.

    Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Bragança, Chaves, Guimarães, Peso da Régua e Vila Nova de Gaia são os concelhos portugueses representados no evento, enquanto de Espanha os participantes vêm da Corunha, Vigo, Ferrol, Lugo, Monforte de Lemos, Ourense, Pontevedra, Vilagarcia de Arousa e Santiago de Compostela.

    Na sessão de abertura da iniciativa, terça-feira, a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto vai estabelecer um protocolo com a Comunidade Autónoma da Galiza que visa a promoção de acções de desenvolvimento de políticas comuns na área da juventude, fomentando assim a cooperação transfronteiriça entre as duas regiões.

    A parceria entre as duas entidades abrange as áreas do voluntariado, emprego, prevenção e sensibilização na área da saúde, participação cívica, tecnologias de informação, lazer e tempos livres, desporto e investigação em matérias de interesse para a juventude.

    Data: Segunda-Feira, 11 de Julho de 2005 16:52:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     

Share This Page