Sporting Juvenis National Champions (Fourth Consecutive)

Discussion in 'Sporting CP' started by PassItOn, Jun 24, 2007.

  1. PassItOn

    PassItOn New Member

    Dec 29, 2004
    NJ
    This definitely deserves a thread Fourth Consecutive title for our boys.
    Looks like our Junior team will be strong again next year.
    Congratulations job well done.
    Final Standings in the group stage:
    Sporting 14
    Benfica 11
    V Guimaraes ??
    Boavista ??

    Campeões!

    A equipa de juvenis do Sporting revalidou o título nacional, após a expressiva vitória conseguida em Guimarães, por 3-0. Wilson Eduardo (42 e 59 m) e André Sousa (65 m) foram os marcadores dos golos verdes e brancos.

    Perante mais de 5 de mil pessoas que encheram todas as zonas envolventes do relvado principal do Complexo Desportivo do Vitória de Guimarães, o Sporting entrou em campo ciente de que empate chegaria para atingir o objectivo. Os vimaranenses desde o início que tentaram empurrar a equipa treinada por Luís Dias para junto da sua área, mas os "leões" revelaram sempre um grande controlo emocional, conseguindo manter a bola no meio-campo. Aos 23 minutos, Wilson Eduardo, numa jogada individual, deu o primeiro aviso, rematando ao poste esquerdo do Guimarães.

    Após o intervalo, o Sporting marcou logo no segundo minuto, com Wilson Eduardo a aproveitar um erro dos defesas contrários. A partir daí, tudo ficou mais fácil com o Sporting a partir para um segundo tempo de total domínio, materializado por mais dois golos: um de Wilson Eduardo, aos 59 minutos, efectuando um bonito "chapéu" sobre o guarda-redes adversário e outro por André Sousa, aos 65 minutos, num remate cruzado, após assistência de Diogo Viana.

    No último quarto de hora, o Sporting abrandou à espera do apito final para iniciar os festejos de mais um título conquistado.

    Texto: Jorge Vicente
     
  2. vilafria

    vilafria Member+

    Jun 2, 2005
    More stars. More stars.
     

Share This Page