Sporting did it again[R]

Discussion in 'Portugal' started by Frank Cunha, Oct 22, 2003.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Sporting did it again

    Beira-Mar pissed at Sporting, Beira-Mar fans waited until half time to get their tickets

    Comunicado à Liga Notícia Nº202

    Exmo. Senhor
    Presidente da Direcção
    Liga Portuguesa de Futebol Profissional
    C/c. Ex.ma. Administração Sporting SAD

    Aveiro, 21 de Outubro de 2003

    Exmo. Senhor,
    A Associação Ultras Auri-Negros, grupo organizado de adeptos do Sport Clube Beira-Mar, conforme registo confirmado pelo ofício nº 1473/2003 de 3 de Abril de 2003, vem por este meio informar V/Exa. de alguns factos ocorridos no jogo da Superliga Sporting / Beira-Mar que merecem o nosso protesto:

    • A Associação Ultras Auri-Negros comunicou oficialmente ao Sporting Clube de Portugal com duas semanas de antecedência a sua presença no referido jogo. Foram reservados de comum acordo 100 bilhetes para o ”sector visitante” que seriam pagos e levantados no dia do jogo na secretaria do Sporting. Lamentamos a falta de consideração dos dirigentes do clube “leonino” pelos adeptos do Beira-Mar fazendo-os esperar mais de uma hora na secretaria do clube pela disponibilização dos bilhetes que já deveriam estar prontos a ser levantados no dia do jogo.
    • Devido ao atraso provocado pela situação acima descrita, os adeptos do Beira-Mar entraram no Estádio Alvalade XXI perto do intervalo encontrando sócios do Sporting sentados nos lugares do referido “sector visitante”. De facto, não existe qualquer separação entre sectores, tendo os adeptos do Sporting invadido facilmente o “sector visitante” e sem que ninguém os tenha alertado. É lamentável que em vésperas da realização do Euro 2004 ocorram este tipo de situações que desrespeitam a regulamentação da Liga em relação à sectorização para os adeptos visitantes e que podem descambar em conflitos nas bancadas perfeitamente escusáveis.
    • Durante o intervalo do jogo, um adepto do Beira-Mar foi agredido nas casas de banho do Estádio Alvalade XXI por um elemento pertencente a uma das claques do Sporting Clube de Portugal.
    Os factos ocorridos merecem da nossa parte um forte protesto.

    Solicitamos à Liga Portuguesa de Futebol Profissional uma garantia de que no futuro poderemos continuar a acompanhar o Beira-Mar em segurança. Os problemas verificados no Estádio Alvalade XXI devem merecer a maior das atenções, principalmente, no que diz respeito ao necessário isolamento do sector visitante (bancada e casa de banho).

    Sem outro assunto de momento, aguardaremos a V/Resposta e esperamos que esta informação ajude a melhorar as condições de segurança dos estádios portugueses.

    A direcção da Associação Ultras Auri-Negros


    Adicionada: 21-Out-2003 Por: Direcção U.A.N.




    • Sporting x Beira-Mar Notícia Nº201
    Sporting (3) x Beira-Mar (1)
    Este jogo fica marcado pelas lamentáveis falhas na organização do jogo por parte do Sporting C. P. , que levaram a direcção dos U.A.N. a emitir um comunicado a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e com o conhecimento da administração da Sporting S.A.D. (ver notícia seguinte)
    A entrada dos U.A.N. no Estádio Alvalade XXI deu-se já perto do intervalo numa altura em que o jogo se encontrava empatado 1-1. Assim a coreografia prevista realizou-se no início da 2ª parte e consistiu na exibição de 3 frases "PARA O GRANDE BEIRA-MAR", "UM RELVADO NOVO NÃO CHEGA", "ESTENDAM A PASSADEIRA VERMELHA", com uma passadeira vermelha com 6 metros de comprimento a estender-se pela bancada.
    Em termos de apoio pode considerar-se que, apesar dos problemas com as entradas foi uma deslocação positiva tendo em conta que o jogo realizou-se numa segunda-feira à noite em Lisboa.

    Adicionada: 21-Out-2003 Por: Direcção U.A.N.
     
  2. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    they basically protest the treatment Sporting directors did to the fans of Beira-Mar, they made them wait until half time before they finally let them in the stadium, and then they found out the Sporting fans seating on their seats, on top of it one of the Beira-Mar fans got beat in the bathroom. this is a stadium the going to host the Euro 04, its a shameful thing to do


    __________________
     
  3. JuveleoRules

    JuveleoRules Member

    Jun 8, 2002
    New Jersey, U.S.A.
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal
    Lets keep in mind that whenever SCP plays aways from home, every team usually doubles the price of thier tickets. Every team knows that SCP has the most loyal fans.

    Beira Mar deserves to be in the Segunda Liga. No place for them in the Superliga.

    WOW they really wanted 100 tickets, SCP will surely get rich from them.
     
  4. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    don't you think Beira-Mar is going to do the same
     
  5. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    2,000 fans watch Sporting in Alverca, nothing to brag

    --------------------------------------------------------------------------------
    some of the attendances for this week
    Alverca vs Sporting 2,000
    Beira-Mar vs Leiria 4,000
    Moreirense vs Academica 3,000
    Nacional vs Belenenses 1,500
    Rio Ave vs Academica 1,000
     
  6. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    --------------------------------------------------------------------------------
    Frank Cunha
    Diz lá ao gajo deste site:
    https://www.bigsoccer.com/forum/showthread.php?s=&threadid=78606

    Que de Aveiro a Lisboa são 270Kmts e o jogo foi numa Segunda feira Ha noite... para quem trabalha.. ou quem estuda ir ao jogo... Foi uma boa presença!

    Abraços.

    what he basically saying from Aveiro to Lisbon its 270km, the game was played on a Monday night, and for people the works or going to school was a good show,

    i have to agree other teams like Braga, Guimaraes, usually that's all they bring to Lisbon, 100 or so fans, special on a Monday night,
     
  7. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    if this happen to the Metrostars, DC United, Revolution fans, to wait for the tickets for a couple hours to let him at half time, and then find out their home fans seating on their seats, what the reaction would have been.
     
  8. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Sporting Bar's don't give any change back, they have to pay ahead of time for their food if they want to get any fast service.


    Bares do Sporting vao ao bolso dos adeptos


    Vergonha, quem vai ao Alvalade stadium comer, ou beber e obrigado a pagar com um cartao para despachar o servico. E se nao se gastar tudo, nao devolvem o troco. Estao a violar a lei
     

Share This Page