Seleção Sub-teams thread [R]

Discussion in 'Brazil' started by Catracho_Azul, Nov 26, 2012.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Bakaman

    Bakaman Member

    May 8, 2008
    São Paulo, Brazil
    Club:
    Santos FC
    Nat'l Team:
    Brazil
    Tenho que confessar que não assisti nada do Matheus, mas pela sua descrição ele parece ser similar ao Ganso... Correto? Nós sempre sofríamos com a apatia dele, apesar de ele ser excepcionalmente talentoso e fundamental em momentos pontuais.

    Claro que agora eu quero que que ele se exploda, obviamente :D Mas nesses ultimos jogos dele conosco, a falta de mobilidade me fez acreditar que ele poderia jogar numa posição parecida com a do Pirlo, um armador bem recuado que não precisa se mover tanto pra ficar desmarcado justamente por estar longe da ação. O Matheus se encaixa nesse naipe?
     
  2. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    Lembra um pouco pela apatia, mas para mim Ganso é muito mais talentoso e tem uma visão de jogo bem mais apurada, não tem nem comparação, fica até ruim para Matheus.

    O que eu falo sobre Bebetinho é do pouco que já vi na base e pelo o que amigos meu falam sobre ele - gente que entende de futebol e acompanha as categorias de base muito mais do que eu. Que ele tem um certo talento e joga bem a frente no meio-de-campo. Mas se analisar apenas seu desempenho nos profissionais, não há como colocar nenhuma expectativa boa sobre os seus ombros.

    Por isso, não posso dizer ainda se Matheus se encaixa nesse naipe. Acho dificil. Vamos ver como ele se sairá no Sul-Americano; se ele está treinando bem, ganhará chances. A sensação que eu tenho é que a lentidão de Ganso faz parte do seu estilo de jogo enquanto a lentidao de Matheus é falta de ''vergonha na cara'' hehehe
     
  3. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    Outro problema é a pressão de ser filho de craque, ainda mais de um jogador como Bebeto...
     
  4. NotreDameFlamengo

    Jul 25, 2011
    Raleigh, NC
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Lucas, agradeço sua informação que você vem compartilhar com todos. Valeu.
     
  5. Emperor Adriano

    Emperor Adriano Member+

    Jun 17, 2009
    Utica NY (the refugee city)
    Club:
    Santos FC
    Nat'l Team:
    Brazil
    I'm sure when Renato Abreu was younger people thought he was a legit attacking mid or possible number 10 option as well. You pretty much reinforced my assessment of Matheus. I saw much better players in Serie b than him. The game is only getting faster everything is slow for Matheus. The whole point of U-20's is talent evaluation. So we will see how he plays but in my opinion he should move deeper and work on his athleticism.
     
  6. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    :)

    Não vi Renato Abreu no inicio de sua carreira, mas você deve está correto, com certeza.

    E a última frase é perfeita. Mattheus precisa correr atrás de seu espaço. Ele precisa ser mais veloz no seu jogo - não precisa ser um velocista, mas tem que ter mais vontade, buscar mais, se apresentar mais pro jogo. Se não, se manterá nos profissionais apenas por ser filho do Bebeto.


    Valeu, amigo! Não precisa agradecer!

    Vocês são muito bons para conversar sobre futebol... e estarei acompanhando o Sul-Americano. Vamos debater muito ainda sobre a competição.

    Afinal, esses jovens são o futuro da Seleção Brasileira... e o dinheiro em caixa dos clubes nos próximos anos haha
     
  7. NotreDameFlamengo

    Jul 25, 2011
    Raleigh, NC
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Speaking of that WC squad. Wasn't Dudu rumored to be coming back to Brasil? I loved watching that dude play. He looked like he was 5'-2", but played with the mentality of a bull.
     
  8. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    Qual Dudu? O que joga no Dinamo de Kiev, campeão mundial sub20 e que disputou dois amistosos pelo Brasil em 2011?

    Não, ele não foi especulado em nenhum clube brasileiro nesse final de ano. No meio de 2012, ele deu algumas declarações dizendo que queria voltar e especularam um interesse do São Paulo, mas o negócio não foi para frente. Ele parece estar insatisfeito com sua situação lá.

    Ele também chegou a entrar na pré-lista de convocados para as Olimpiadas.
     
  9. NotreDameFlamengo

    Jul 25, 2011
    Raleigh, NC
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Sim, Dudu que é baixo pra caramba, antigamente do cruzeiro.
     
  10. Bakaman

    Bakaman Member

    May 8, 2008
    São Paulo, Brazil
    Club:
    Santos FC
    Nat'l Team:
    Brazil
    Joga muito. É imperdoável que jovens talentos nossos ainda caem no conto do vigário de aceitar dinheiro pra jogar nas geladeiras do mundo afora.... Se sair, que saia pra Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha... Agora Ucrânia, Rússia... Não tá na cara que é gelada (em todos os sentidos!)? Pois fiquem aqui.

    Claro que tem a exceção do Shakhtar, mas mesmo assim tem vezes que eles saem na fase de grupos da CL.
     
  11. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
  12. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    Luan will be thecaptain of Brazil.
     
  13. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    An information (do not know if it is reliable) saying Sportv and Band will broadcast the Sul-Americano. I think that's true. Already knew that I gather and ESPN Brazil will not transmit. That leaves these channels.
     
  14. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    Jordi (GK, Vasco) was called to return to the squad. He was taken aback. Why is that?
     
  15. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    Confira a numeração da Seleção no Sul-Americano:
    1 - Luiz Gustavo (Vitória)
    2 - Wallace (Fluminense)
    3 - Luan (Vasco)
    4 - Dória (Botafogo)
    5 - Misael (Grêmio)
    6 - Mansur (Vitória)
    7 - Mattheus (Flamengo)
    8 - Adryan (Flamengo)
    9 - Ademílson (São Paulo)
    10 - Felipe Anderson (Santos)
    11 - Marcos Júnior (Fluminense)
    12 - Matheus Caldeira (Corinthians)
    13 - Bruno Mendes (Botafogo)
    14 - Samir (Flamengo)
    15 - Igor Julião (Fluminense)
    16 - Douglas Santos (Náutico)
    17 - Jadson (Botafogo)
    18 - Lucas Cândido (Atlético-MG)
    19 - Fred (Inter)
    20 - Rafinha (Barcelona)
    21 - Leandro (Grêmio)
    22 - Jordi (Vasco)
     
  16. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    Starting lineup vs Ecuador

    Luiz Gustavo; Wallace, Luan (c), Doria e Mansur; Misael, Felipe Anderson, Mattheus; Adryan, Marcos Junior e Ademílson.
     
  17. Catracho_Azul

    Catracho_Azul Member+

    Jun 16, 2008
    New Orleans
    Club:
    Corinthians Sao Paulo
    Nat'l Team:
    Honduras
    they play tomorrow right?
     
  18. Lucas...

    Lucas... Member+

    Dec 18, 2012
    Yes
     
  19. NotreDameFlamengo

    Jul 25, 2011
    Raleigh, NC
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    I'm looking forward to this.
     
  20. PapaDoc23

    PapaDoc23 Member

    Apr 9, 2012
    Brooklyn,New York
    Club:
    Sao Paulo FC
    Well I want to see how the young boys will do. It looks like Rafinha is on bench. I guess he will be a super sub. Hopefully the boys will play better then what Argentina put against Chile.We have a deep bench,a strong starting 11 now lets hope there is chemistry.
     
  21. puertorricane

    puertorricane Red Card

    Feb 4, 2012
    Carolina PR
    Club:
    Santos FC
    Nat'l Team:
    Brazil
    Colombia impressed me yesterday they can be surprise team. But argentina a team with big names but they didnt look like a good team at all. Maybe the local pressure got to them, iturbe seems like is never going to materialize his potential.

    Hopefully Brasil can play with more poise and calmness cause both games yesterday looked more like premier league games with players kicking the ball back and forth like crazy and just running after it.


    []__[]
     
  22. NotreDameFlamengo

    Jul 25, 2011
    Raleigh, NC
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    When is the game tonight?
     
  23. Bakaman

    Bakaman Member

    May 8, 2008
    São Paulo, Brazil
    Club:
    Santos FC
    Nat'l Team:
    Brazil
    SporTV will broadcats at 21:30 GMT -3:00.
     
  24. Catracho_Azul

    Catracho_Azul Member+

    Jun 16, 2008
    New Orleans
    Club:
    Corinthians Sao Paulo
    Nat'l Team:
    Honduras
    Brazil is the best team in this tourney in regards to Quality, Skill, and Talent.

    We'll see if they have discipline and good understanding of the game, but by all means I expect Brazil to easily progress to Turkey 2013.

    Unlike other times, the defense is as solid as it can be at this level.
     
  25. Bakaman

    Bakaman Member

    May 8, 2008
    São Paulo, Brazil
    Club:
    Santos FC
    Nat'l Team:
    Brazil
    Actually it seems like SporTV's site is wrong, the game will be at 21:00 with the "pré-jogo" starting at 20:30.
     

Share This Page