SC Braga Thread [R]

Discussion in 'Portugal: Clubs' started by golmirivan, Jun 27, 2003.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. vilafria

    vilafria Member+

    Jun 2, 2005
    Sp. Braga 1-0 U. Leiria for the cup Taca de Portugal.
     
  2. GoodDead

    GoodDead Moderator
    Staff Member

    Aug 8, 2004
    Toronto Canada
    Club:
    Sporting Braga
    Nat'l Team:
    Portugal
    Not just an article. Go to the Magazine section
    http://www.uefa.com/Magazine/index.html

    UEFA has named Braga the team of the week. That makes back to back years where UEFA recognises Braga as the "best story or team" in a given week.

    Now if only Portugal would show as much respect as the rest of europe our league might mean something one day.
     
  3. vilafria

    vilafria Member+

    Jun 2, 2005
    O Sporting Braga venceu a União Leiria por 1-0, após prolongamento, em encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado hoje no Estádio Municipal de Braga.

    Um golo de Davide, apontado durante o prolongamento (104 minutos), permitiu hoje ao Sporting Braga vencer a União Leiria e qualificar-se para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.

    A primeira parte não teve motivos de interesse, com excepção para um lance aos 32 minutos, quando Jaime recebeu a bola na zona do meio-campo e, descaído para a direita, olhou para a baliza e "disparou" para a baliza, tendo a bola embatido no poste direito.

    Pouco depois (37 minutos), o técnico Jorge Jesus ficou a "fazer contas", quando Fábio Felício viu o segundo cartão amarelo, por falta no meio-campo "arsenalista" sobre Paulo Jorge.

    A segunda parte iniciou-se com uma boa ocasião para o Braga marcar, mas João Tomás, a passe de Bevacqua, cabeceou para defesa atenta de Costinha.

    Mesmo em inferioridade numérica, o Leiria, aos 55 minutos, esteve próximo do golo, quando Ferreira recebeu na área, dominou, rodopiou e rematou enrolado, com a bola a sair muito próxima da base do poste direito da baliza de Paulo Santos.

    Só nos minutos finais o Braga criou perigo, tendo, aos 89, sido gritado golo no estádio, num lance em que João Tomás, à boca da baliza e com Costinha fora do lance, cabeceou ao lado.

    Aos 90, foi a vez do guarda-redes do Leiria fazer a defesa do jogo e evitar que uma entrada fulgurante de cabeça de Madrid resultasse em golo.

    No prolongamento, aos 104 minutos, David aproveitou bem uma bola metida nas costas da defesa leiriense e, na área, sem marcação, atirou a contar, resolvendo a eliminatória.

    Ao intervalo: 0-0.
    Após tempo regulamentar: 0-0.
    Marcador:
    1-0, Davide, 104 minutos.
     
  4. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Sp. Braga got the best defence in Europe[R}

    not a surprise to me, believe they only allowed one goal in the superliga, on a own goal, and a goal by Red Star

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=687093&idCanal=13

    SOLIDEZ DEFENSIVA SEM COMPARAÇÃO NA ELITE DA UEFA
    Maciço minhoto brilha na liderança europeia

    O Sp. Braga tem a melhor defesa da Europa. Restringindo o campo de análise à elite da UEFA – engloba os campeonatos dos dez países melhor posicionados no “ranking” daquele organismo para evitar a mistura com provas sem competitividade como as de Andorra ou Moldova – ninguém consegue equiparar-se aos minhotos. Não é por acaso que o único tento sofrido nas provas nacionais resultou de um autogolo de Madrid.

    A voz de comando do sector recuado é o “capitão” Nem. “É sempre bom não sofrer golos, mas isso depende de toda a equipa, e não somente da defesa”, esclareceu o central, realçando que “a ajuda dada pelo ataque e meio-campo é fundamental. O rendimento dos diversos sectores está interligado, por isso o mérito é de toda a equipa”, concluiu.

    A perseguir o Sp. Braga na relação das melhores defesas da elite europeia está a Juventus, que já sofreu 2 tentos. Interessante como caso de estudo é o facto de Vitória de Setúbal e Nacional da Madeira também constarem entre as defesas menos batidas, provavelmente confirmando uma evolução da qualidade organizativa das equipas de médio plano em Portugal. A título de curiosidade, refira-se que Benfica e FC Porto encaixaram 6 golos cada um até ao momento, contra 11 do Sporting.

    Máximo

    Referindo-se ainda à eliminatória com a União de Leiria, Nem gostaria de ter visto a equipa a sentenciar mais cedo a contenda. “Começámos bem, mas depois a partida complicou-se e para o final voltámos novamente a sofrer. Temos de dar o máximo e estar concentrados para evitar corrermos riscos na parte final dos jogos”, salientou.

    Mesmo admitindo que “jogar um prolongamento é sempre prejudicial”, acredita que o Sp. Braga fará “um bom jogo contra o Belenenses”, mostrando-se ciente do perigo que Meyong constitui: “É perigoso. Marca quando menos se espera, mas estaremos preparados.”

    Autor: VÍTOR PINTO e NUNO BARBOSA
    Data: Sexta-Feira, 28 de Outubro de 2005 02:17:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  5. Força Sporting

    Sep 29, 2002
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Canada
    Let's continue the Braga talk in this new thread - this one has run its course...
     

Share This Page