Gil Vicente vs FC Porto [R]

Discussion in 'Portugal' started by Frank Cunha, Nov 9, 2004.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Porto coming out of a 3-0 win against Sporting, and Gil Vicente a 0-0 at Nacional a hard place to get any points
     
  2. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  3. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    Gks: Nuno and Vítor Baía.

    Defenders: Seitaridis, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Pepe and Areias.

    Midfielders: Costinha, Diego, Bosingwa, Maniche and Paulo Machado.

    Forwards: Derlei, McCarthy, Hélder Postiga, César Peixoto, Quaresma and Hugo Almeida.


    good to see another Portuguese u17 european championship called to senior team, Paulo Machado
     
  4. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  5. metro fan

    metro fan Member

    Apr 29, 1999
    Union, NJ
    Not to be different Porto was helped one more time
     
  6. |--LdC--|

    |--LdC--| New Member

    Nov 16, 2003
    Lisboa/Portugal
    Lol, helped where?! like in the game against Sporting...
     
  7. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Quaresma with a important goal, Costinha at the end of the game
     
  8. metro fan

    metro fan Member

    Apr 29, 1999
    Union, NJ
    Typical tripeiro. Everyone else saw the penalty
     
  9. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    I believe they also stole a penalty in favor of Beira-Mar

    its time for the brazilian referee's to come in :)
     
  10. |--LdC--|

    |--LdC--| New Member

    Nov 16, 2003
    Lisboa/Portugal
    What i saw was Paulo Costa trying to take advantage of the situation.
    Like Sokota some minutes ago, at the minimum chance they dive.
     
  11. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    it usually even's out at the end of the season, I see Porto lose to Beira-Mar on some kind mistake made by the referee, we are also do for a couple call's :cool:
     
  12. Portista69

    Portista69 New Member

    Sep 6, 2004
    London,Canada
    Club:
    FC Porto
    Nat'l Team:
    Portugal
    Blue signifies a liberation from worry! :D
     
  13. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    i forgot to see Porto's game, so i dunno if something happened, well i only saw QUaresma's goal, and it was simply amazing :cool: Porto back on top
     
  14. Portista69

    Portista69 New Member

    Sep 6, 2004
    London,Canada
    Club:
    FC Porto
    Nat'l Team:
    Portugal
    Nothin happened except the usual suspects making a meal out of nothing! :D
     
  15. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    i need to see it 1st with my own eyes, you're biased :D
     
  16. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    JORGE RIBEIRO (3). Embora tivesse sido quase sempre mais médio que extremo (com preocupação básica de segurar Seitaridis) acabou por estar nos lances de maior perigo dos gilistas. Em fuga rápida aos centrais para acorrer a um cruzamento de Casquilha falhou por pouco o alvo (14'). Pouco antes do intervalo causou muito perigo na cobrança de um livre e aos 49' forçou Nuno a aplicar-se para suster um remate violento "do meio da rua". Particularmente influente na fase de maior assédio gilista (quando finalmente perdeu o receio de subir, ofereceu a Júlio César hipótese soberana de marcar (56') entre diversos cruzamentos do flanco esquerdo. Justificou a chamada de Scolari.

    Com o esquema inicial, 4x4x2, retraído por força do recuo constante dos médios, o Gil Vicente começou por dar a iniciativa ao adversário e tardou a mudar de atitude. Na segunda parte ainda se impôs no meio campo do FC Porto, mas o banco nunca correu o risco de forçar o empate: quando Júlio César saiu, Casquilha "virou" ponta-de-lança de improviso...

    PAULO JORGE (3). Sem muito que fazer, correspondeu com segurança a um cabeceamento de Derley (4') e foi ao solo segurar remate de McCarthy (24'). O colocado remate do primeiro golo não lhe deu quaisquer "chances". No segundo, a meio da viagem, voltou a nada poder fazer ao remate de cabeça de Costinha.

    BRUNO TIAGO (3). Começou por tentar seguir Derley por todo o terreno, mas cedo percebeu que era tarefa impossível e fixou-se no "seu" flanco direito, atento às descaídas de Quaresma. Subiu muito na parte final, sem descurar a vigilância a César Peixoto.

    ROVÉRSIO (2). Era suposto ser líbero, mas a movimentação do ataque do FC Porto forçou marcação constante a Derley, Quaresma ou McCarthy. Ao tardar um alívio, que acabou por enviar para canto, originou o lance do segundo golo.

    SIDRAÍLSON (3). Incansável na vigilância a McCarthy, raras vezes lhe deu espaços para criar perigo. Pouco depois de sofrer uma falta em que teve de ser assistido, viu-se forçado a sair por lesão (76').

    NUNO AMARO (2). Quaresma fez-lhe a vida negra e, entre outras, sentou-o ao arrancar para o primeiro golo. Procurou compensar a subir no flanco na segunda parte.

    BRAÍMA (3). Esteve em todas nas batalhas a meio campo e com o tempo arriscou a subir à área. Aos 43' forçou Nuno a aplicar-se por duas vezes e, aos 84', errou por pouco o remate. Recuou a central com a saída de Sidrailson.

    LUÍS COENTRÃO (3). Valeu pelo que lutou como segundo trinco, a segurar Maniche e Bosingwa. Mas pouco subiu, só participando no assédio final.

    CASQUILHA (3). Dinamizou o ataque, como elemento solto do meio-campo. Adaptado a ponta-de-lança na última meia hora, lutou sem sorte.

    PAULO COSTA (2). Acusou falta de apoio na progressão, mas esteve no "caso do jogo", ao escapar-se em velocidade a Pedro Emanuel e forçar um derrube de Nuno, num "penalty" que ficou por assinalar.

    JÚLIO CÉSAR (1). Presa fácil para os defesas, caiu em fora- -de-jogo nos poucos lances que ganhou. Na única oportunidade que teve para facturar, rematou frouxo, ao alcance de Nuno (56').

    NANDINHO (2). Animou a ala direita na segunda parte, com entradas em velocidade e cruzamentos para a área.

    RUI BAIÃO (2). Logo que rendeu Júlio César causou perigo, em remate um tudo-nada por alto, após bom domínio à entrada da área. Ajudou à melhor fase do Gil, sem repetir a graça. E não evitou o golo Costinha, nas suas "barbas",

    EDNILSON (1). Jogou o último quarto de hora com a dupla função de atentar a Derley e pressionar a subida da equipa em busca do golo.
     
  17. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    QUARESMA (4). Quando a equipa acusava a saída de Diego. Quando o adversário acreditava e já tinha oportunidades no pecúlio. Quando tudo isto se passava, lá surgiu Quaresma. O golo foi uma autêntica obra de arte, com toque de calcanhar a deixar Nuno Amaro fora da jogada e finalização primorosa, rematando em arco com a parte de fora do pé direito. Um momento, como se supunha, pela desinspiração colectiva, que acabou por ser único no jogo. E Quaresma já tinha tentado de pé esquerdo, no segundo remate intencional da equipa, seguindo para uma segunda parte a cumprir o plano táctico de evitar as subidas de Nuno Amaro. Um jogo sereno e eficaz. E lá decidiu quando tinha de decidir...

    A missão cumprida com o cunho pessoal de Quaresma, dono de um golo único que não serviu de inspiração para uma grande exibição colectiva. Deu para ganhar sem grandes sobressaltos, mas com muita luta e o operário do costume a "matar" o jogo da forma que lhe é mais peculiar. Costinha lá estava no segundo poste a cabecear para mais um golo. Foi o essencial....

    NUNO (3). Estreia na SuperLiga, após a oportunidade na Taça, em Guimarães. Intervenção arriscada sobre Paulo Costa (18') que o árbitro não puniu com grande penalidade. Evitou o golo de Braima em cima do intervalo, respondendo com segurança à cabeçada do médio gilista. E assim continuou na segunda parte, pecando só numa saída da baliza que o mesmo Braima não soube aproveitar (84').

    SEITARIDIS (3). Equilibrado e seguro a fechar o flanco. Nem uma única subida, porque Jorge Ribeiro foi motivo de atenção.

    PEPE (3). O primeiro a rematar, respondendo ao canto de Quaresma, logo no segundo minuto, mas Paulo Jorge defendeu bem a cabeçada. Quase borrava a pintura num desentendimento com Nuno que acabou com o alívio do guarda-redes a bater em Luís Coentrão. Segunda parte sem grandes sobressaltos.

    PEDRO EMANUEL (3). Engano clamoroso a possibilitar ocasião de golo a Paulo Costa (18'), que Nuno evitou com os gilistas a reclamar grande penalidade. Muito "betão" no segundo tempo para evitar a compreensível reacção do Gil.

    AREIAS (3). Trabalho árduo perante Paulo Costa e ainda Nandinho para uma segunda parte com muitos problemas para resolver. Resultado: só subiu uma vez para cruzar.

    COSTINHA (3). Controlou as operações no meio-campo sem grandes razões para destaque, mas lá surgiu a decidir o jogo, com uma cabeçada ao segundo poste, após canto de César Peixoto. Um golo habitual.

    MANICHE (1). Estranha ausência e muitas dificuldades para "pegar" no jogo após a saída de Diego. Substituído por César Peixoto, saiu a passo (como jogou...) do seu jogo 150.

    DIEGO (1). Sofreu três faltas em sete minutos e não aguentou a terceira, de Sidraílson, saindo lesionado quando o jogo ainda não tinha aquecido.

    DERLEI (3). Um remate fraco no pecúlio do primeiro tempo e outro por cima na segunda parte. Sem decidir, correu e lutou muito, como é costume.

    MCCARTHY (3). Três remates na etapa inicial, mas só o último enquadrado com a baliza. Viu o amarelo à quinta falta e deu o lugar a Hugo Almeida.

    BOSINGWA (3). Rendeu Diego e colocou-se mais à direita no meio-campo. Sofreu as duas últimas faltas da primeira parte e passou a segunda a controlar.

    CÉSAR PEIXOTO (2). Entrada para "sacar" cinco faltas e marcar o canto para o golo de Costinha.

    HUGO ALMEIDA (1). Tempo para um remate na área
     
  18. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    i know that something was wrong

    Árbitro

    Pedro Henriques (2). Foi apenas o seu segundo jogo esta época na SuperLiga, depois de ter estado presente na primeira jornada. Estava em cima do lance da polémica entre Paulo Costa e Nuno e decidiu com autoridade. Da bancada, ficou a ideia que foi "penalty" mas as imagens televisivas suscitam reservas. As mesmas reservas que Pedro Henriques dispensou
     
  19. leafster

    leafster New Member

    Jul 21, 2004
    Toronto, Canada
    The big 3 keep looking for defenders in Brazil when Jorge Ribeiro is right here.
     
  20. CRonaldo_07

    CRonaldo_07 New Member

    Jun 15, 2004
    to be honest i think valdir is better
     
  21. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    i have the same opinion
     

Share This Page