FUTSAL WC- Portugal vs Spain[R]

Discussion in 'Portugal' started by Frank Cunha, Nov 29, 2004.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    with today's Spain lost to Italy, things look complicated for both nations,
    Portugal is leading the Group with goals average, but Italy going to play Rep Check, Portugal in the other hand got face our hermanos ;)
     
  2. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    you can watch some highlights or games on Galavision at 10 pm every night, I got find the number of the station in the new superliga
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    coach Orlando Duarte with the score 3-3 at half time with the Check's, didn't have any pressure
    I'm going to look at the Spain like any other game, we are going to do our best and if we lose it is because the other team is better




    SELECCIONADOR NACIONAL TRANQUILO
    Orlando Duarte: «Não há pressão» EPA/LUSA

    Musial tenta afastar a bola de Ivan Dias


    O seleccionador nacional Orlando Duarte reconheceu que os primeiros 20 minutos do jogo ante os checos não correram de feição para Portugal: "Na primeira parte entrámos a pressionar, mas não nos demos bem. Ao intervalo falámos e mudámos a orientação estratégica: segurar a bola e recuar a linha de marcação."

    O técnico vai encarar o encontro com a Espanha como um outro qualquer: "Já não há pressão, pelo menos para nós. Os treinadores e os jogadores querem é estar nestas provas. Não há pressão, há satisfação pelo que podemos alcançar. Se não alcançarmos é porque os outros foram melhores do que nós."

    Gonçalo Alves: «Confiante num bom resultado»

    "Felizmente, as coisas correram muito bem, a nível individual e colectivo. Era um jogo muito complicado. Estávamos à espera que defendessem nos 10 metros, mas surpreenderam-nos com uma pressão alta. Temos de encarar o encontro com a Espanha com muita seriedade. Vamos jogar para ganhar e não para o empate. Estou confiante que vamos conseguir um bom resultado e seguir em frente."

    Léo: «Entrámos determinados»

    "Entrámos determinados, com o objectivo de ganhar o jogo. Sofremos três golos que não esperávamos durante a primeira parte, mas nos segundos 20 minutos estivemos mais concentrados e conseguimos impor o ritmo de jogo. Com a Espanha vai ser muito complicado. O empate joga a nosso favor, mas queremos lutar pela vitória, pois também é importante alcançar o primeiro lugar do grupo."

    Estatísticas

    Segundo os números da FIFA, a Selecção Nacional é a terceira com mais golos e aquela que tem mais faltas sofridas. Joel Queirós (6 golos), está no grupo dos 3ºs melhores marcadores.

    Autor: CLÁUDIA MARQUES
    Data: Terca-Feira, 30 de Novembro de 2004 01:35:00

    imprimir comentar enviar
     
  4. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    all we need is one point with all the respect to the world champions Spain

    PORTUGAL DEFRONTA HOJE A ESPANHA
    Mundial: A um ponto do sonho

    É já hoje que se disputa o aguardado duelo ibérico, que dita a passagem de Portugal ou Espanha às meias-finais. O conjunto lusitano necessita de apenas um ponto para seguir em frente.

    As duas selecções já se defrontaram por nove vezes, oito das quais com vitórias para "nuestros hermanos". Os resultados nos últimos anos foram-se tornando cada vez mais equilibrados e em 2003 surgiu o primeiro empate.

    A Espanha conta com duas ausências de peso: o "virtuoso" Daniel, por lesão, e Javi Sanchez, que abandonou a carreira. Portugal sofreu duas baixas de última hora, Pedro Costa e Arnaldo Pereira.

    O conjunto orientado por Javier Lozano, actual campeão do Mundo, realizou uma primeira fase tranquila, ficando num grupo acessível. Já os pupilos de Orlando Duarte ficaram naquele que foi considerado o mais difícil dos quatro grupos.

    Ambição

    O seleccionador nacional confirmou que "está tudo preparado, não há mazelas", pelo que só pensa nos três pontos: "Estes jogadores já me conhecem e sabem que aqui é sempre para ganhar. Ninguém nos pode impedir de sermos ambiciosos."

    A Espanha é já um velho conhecido nacional, pelo que não há surpresas. Contudo, Orlando Duarte assume que ainda há algumas diferenças: "Têm uma liga profissional e uma grande quantidade de jogadores de qualidade. Temos em menor quantidade, mas bons. Eles têm mais experiência, este tipo de confrontos para eles são normais."

    Desde o Mundial de 2000 muitas coisas mudaram na Selecção Nacional: "Estamos melhor na qualidade de jogo. Há quatro anos os atletas eram todos amadores, hoje só o Sílvio é que não é profissional." E terminou: "Temos de entrar em campo com ambição, determinação e solidariedade. Interessa-me é ganhar."

    O último confronto

    A última vez que as duas selecções se encontraram foi em Fevereiro de 2003, no Campeonato da Europa, em Itália. A Espanha partia mais uma vez como favorita e ao intervalo vencia por 2-0.

    Foi verdadeiramente heróica a atitude lusitana no segundo tempo: nos dois primeiros minutos, André Lima e Gonçalo Alves repuseram a igualdade. Pedro Costa (que foi considerado pela UEFA o melhor jogador em campo) marcou o tento que colocou Portugal em vantagem. A lesão de Pedro Costa logo após o golo e a expulsão de Ivan Dias acabaram por ser dois dos factores do infortúnio nacional, que viu o marcador regressar ao empate perto do final da partida.

    Autor: CLÁUDIA MARQUES
    Data: Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2004 02:45:00

    imprimir comentar enviar
     
  5. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  6. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Portugal dream is over they lost to Spain 3-1,
    Portuguese goalkeeper was red card and suspended

    SELECÇÃO NACIONAL PERDE (3-1) COM ESPANHA
    Mundial: Portugal fica pelo caminho

    Portugal perdeu com Espanha por 3-1 e falhou o acesso às meias-finais do Mundial de futsal. Num jogo em que necessitava do empate, a Selecção Nacional (que viu expulso o guarda-redes João Benedito) não conseguiu superar a Espanha, que tinha obrigatoriamente de vencer para continuar em prova.

    A Espanha adiantou-se no marcador aos seis minutos, por intermédio de Marcelo. No mesmo minuto, Joel Queirós repôs a igualdade, na sequência de um livre. Os campeões mundiais voltaram a adiantar-se no marcador aos 12 minutos, com um golo de Serrejon.

    O resultado final foi estabelecido por Marcelo, que "bisou" e assumiu-se como o melhor goleador da selecção espanhola.

    Data: Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2004 13:33:00

    imprimir comentar
     
  7. neovox

    neovox Member

    Aug 21, 2003
    Sul do Brasil
    I'm sorry for you guys. It would be much more interesting if both Brazil and Portugal could play in the semis.
     
  8. leafster

    leafster New Member

    Jul 21, 2004
    Toronto, Canada
    Too bad they could not get by Spain :(. Still, they performed well in this tournament and had to play some of the best: Italy, Argentina, Spain and Iran.
     
  9. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    I think they did good enough to keep the interest going, Futsal is the fastest growing sport in Portugal, they soon will passed the ratings for Rink Hockey, with do missed Arnaldo.

    I don't want to see a team of all brazilians like Italy did, that don't serve the purpose of our sport, but I don't mind to see 4 or 5 brazilians if they pay there dues and wait the normal six years to become a citizen of Portugal

    I don't want to see theme getting married just for the purpose to become citizens, I think that Soccer keeps a close watch special after the scandal's of the 80's and early 90's were you could become a citizen within hours
     
  10. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    bah Costinha was missed in this game, we were unlucky with injuries :(
    i hope brazil win it :D
     
  11. |--LdC--|

    |--LdC--| New Member

    Nov 16, 2003
    Lisboa/Portugal
    We made a good tournament IMO we were superior in all games we played the only diference is we failed goals like no one, this game against Spain was incredible, they made 4 or 5 dangerous attacks and scored 3 goals we attacked in the entire game and failed several opportunitties, not because of us but also because the Spanish gk...
    Well thats life, we are improving and proved once again we are one of the top futsal nations in the world.
     
  12. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    coach Orlando happy with the portuguese players, but mad at the referee's and the organization

    SELECCIONADOR NACIONAL DESILUDIDO
    Orlando Duarte: «Dá vontade de deixar tudo isto»

    "Não gosto daquela expressão 'saímos de cabeça erguida'. Eu quero é ganhar. Quando uma equipa esteve superior e vence, dá-se os parabéns, quando são outros factores que nos afastam da vitória é um sentimento de frustração. Com esta gente assim dá vontade de deixar isto tudo. Isto para eles [árbitros] interessa é vir aqui passar umas férias e ter todas as mordomias, ficar nos melhores hotéis. Os jogadores é que fazem o espectáculo e não são tratados assim. Estou satisfeito com o desempenho dos jogadores na partida, mas não estou com a prestação no Mundial."

    Data: Quinta-Feira, 2 de Dezembro de 2004 02:14:00

    imprimir comentar enviar
     

Share This Page