Estoril - Praia vs Beira-Mar [R]

Discussion in 'Portugal' started by Frank Cunha, Oct 27, 2004.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    HERE we go again, Beira-Mar needs a win
     
  2. Aveirenses

    Aveirenses Member

    Mar 3, 2004
    Guardiolunya
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal
    I'm hoping these bad results will waken the team up and we can get a blow-out 3-0 win...

    Realistically... 1-1 or 1-0 in our favor.
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    I can't take another defeat, like Cajuda says 'we don't have to be afraid' let's eat this guys out
    we can play with anybody
     
  4. Briosa a frente

    Briosa a frente New Member

    Sep 3, 2004
    Winnipeg, (Coimbra)
    It should be a blow out. Estoril lost to a second division team last game
     
  5. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    no two games are the same, I hope you are right
     
  6. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    Beira-Mar will win :( although i want that Estoril win it, cause i like the canarinhos :) but Mcphee is one fire and he wont miss any chance
     
  7. NoNameBoys

    NoNameBoys New Member

    Apr 28, 2004
    A Catedral
    Despite their results, I find Beira-Mar as been playing rather well this season. Same can't be said about Estoril. Asides from the Porto game, they've been horrible. They played like crap against SCP, I expect and hope for a Beira-Mar win, just for you Frank. ;)
     
  8. Aveirenses

    Aveirenses Member

    Mar 3, 2004
    Guardiolunya
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal
    Players Called-Up
    Guarda-Redes: Pavel Srnicek e Eugene Galekovic
    Defesas: Bruno Resende, Filipe, Mário Loja, Ricardo, Tininho, Ribeiro e Alcaráz
    Médios: Paul Murray, Pablo Rodriguez, Levato e Beto
    Avançados: Tanque Silva, McPhee, Heitor, Rui Lima e Kingsley

    Only new thing is Galekovic being called instead of Sergio.
     
  9. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    thanks, we need it
     
  10. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  11. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  12. Força Sporting

    Sep 29, 2002
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Canada
    Ouch! Estoril is up 3-0 at halftime. Goals by Arrieta (12' & 36") and Pinheiro (15').
     
  13. Aveirenses

    Aveirenses Member

    Mar 3, 2004
    Guardiolunya
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal
    5-0 end result...

    Way to go Cajuda! We went from the way we were playing with Mick, a lean mean attacking machine, and when Cajuda took charge have been gradually getting worse from the Maritimo game which was a good performance with a bad result. This is pathetic, we should NOT be losing 5-0 to ANY club, regardless of players, maybe 2-0 or 3-0, but with our players 5-0 is unacceptable and I hope that Cajuda finally takes the blame for something.
     
  14. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    ahhaha, what result :D

    Estoril 5 - 0 Beira-Mar
    Vitória muito expressiva do Estoril sobre o Beira-Mar, construída durante os primeiros quarenta e cinco minutos e concluída sobre o final da etapa complementar, que traduz a qualidade de jogo patenteada por ambas equipas esta tarde na Amoreira. O Estoril não só jogou mais e melhor como esteve impecável na concretização. O Beira-Mar, por outro lado, foi uma equipa apática, muito lenta, pouco objectiva e o resultado pode ser entendido como um castigo merecido.

    Litos, treinador do Estoril, montou uma estratégia 4-3-3, com variações em 4-2-3-1, muito por culpa das características dos jogadores apresentados inicialmente. Assim, não contando com os habituais João Paulo e Hugo Santos, o trio atacante era formado pelo velocíssimo Torres à direita, Fellahi à esquerda no apoio directo ao espanhol Arrieta, que funcionava como avançado centro. De resto, o onze não tinha grandes novidades, com Jorge Batista na baliza, o quarteto defensivo com Rui Duarte sobre a direita e João Pedro sobre a esquerda, Buba e Dorival no meio, dois médios mais defensivos, Elias e N’Doye, com Pinheiro a ser o vértice do triângulo na missão de coordenar tarefas ofensivas. Manuel Cajuda, que ainda não tinha conseguido vencer, lançava a equipa em 4-2-3-1, algo semelhante à táctica estorilista, com o veterano Srnicek na baliza, quatro jogadores na defesa, com Ribeiro à direita, Alcaraz e Mário Loja no centro e Tininho à esquerda, Ricardo e Beto como médios de cobertura e Paul Murray com missões mais atacantes sobre o centro, com as ajudas de Kingsley e Rui Lima nas alas, no apoio ao homem mais avançado, McPhee.

    Começou com muita disponibilidade a equipa do Estoril, bastante concentrada e tentando desde cedo acercar-se da baliza visitante. Não é de estranhar que lhe tenham pertencido os primeiros sinais de perigo do encontro. Porém e apesar de assumir as despesas do jogo, os primeiros minutos não foram fáceis para a equipa da linha que tinha na pressão exercida pelos aveirenses a meio campo um sério entrave à sua circulação de bola. Com mais elementos sobre o miolo, o Beira-Mar conseguia nesta fase impor-se, sobretudo em capacidade física, mas não criava perigo.

    Foi nesta toada de jogo que o Estoril inaugurou o marcador, com pouco mais de dez minutos decorridos. Passe longo de Fellahi da esquerda a rasgar a defesa, com Arrieta a surgir muito bem ao segundo poste e a concluir de primeira para o fundo das malhas de Srnicek. Ainda a formação aveirense procurava refazer-se do golo sofrido e já o Estoril ampliava a vantagem. Com efeito, três minutos depois do primeiro, Dorival fazia o segundo para os canarinhos, aproveitando a grande apatia da defensiva forasteira e na sequência de um pontapé de canto.

    O Beira-Mar revelava-se uma presa demasiado fácil e a pressão exercida no miolo revelava-se infrutífera, mais, era a única coisa que ainda e já não como no início, ia existindo. O Estoril por seu lado, sem carregar muito no acelerador, vencia por dois golos e continuava melhor. A velocidade dos seus homens mais adiantados era um verdadeiro quebra-cabeças para os comandados de Manuel Cajuda. E facilmente, o Estoril chegou ao terceiro golo. Arrieta de novo a marcar, após excelente entendimento de Rui Duarte com Pinheiro, com este último a assistir o avançado espanhol.

    Manuel Cajuda lançou de imediato Tanque Silva, retirando Beto, numa tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos. A equipa passava a ter uma táctica mais ofensiva, agora em claro 4-3-3, descaindo McPhee para a esquerda, com Rui Lima a recuar para a zona intermediária. Mas não estava fácil a coisa. Só à passagem dos primeiros quarenta minutos, se viu um remate aveirense à baliza canarinha e sem grande efeito.

    No início da segunda parte Litos trocou Elias por Maurel. A equipa geria o resultado a seu bel-prazer e perante a fraca capacidade do Beira-Mar. Os aveirenses jogavam muito mal, não esboçavam uma reacção e o jogo tornava-se mais feio e menos interessante. Com dois terços de jogo, Manuel Cajuda resolveu mexer de novo e fez entrar o atacante Heitor para o lugar de Rui Lima, alargando a frente de ataque. E como que a equipa acordou. Logo de seguida, situação perigosa junto da baliza de Jorge Batista num cabeceamento de McPhee. Pouco depois era Paul Murray a tentar a sorte num remate que saiu ao lado.

    Foi sol de pouca dura, porque logo de seguida o Estoril, em jogada de contra-ataque fez o quarto e acabou com o jogo. O recém entrado Yuri lançado por Maurel não deu hipóteses a Srnicek. O baixar de braços da formação aveirense era agora por demais evidente e os canarinhos desferiam rápidos contra-ataques. Num deles, sobre o minuto noventa, Yuri aproveitou e bisou na partida. Cinco golos sem resposta. Um resultado muito pesado para o Beira-Mar. Se já se vivia uma crise de resultados em Aveiro, o desta tarde, pode trazer consequências ainda mais negativas para a equipa de Manuel Cajuda.
    Ficha do Jogo

    Jogo no Campo António Coimbra da Mota, Amoreira
    Árbitro – João Henriques, Coimbra

    Estoril – Jorge Batista; Rui Duarte, Buba, Dorival e João Pedro; Elias (Maurel 45’), N’Doye e Pinheiro; Torres, Arrieta (Ali 66’) e Fellahi (Yuri 74’).

    Beira-Mar – Pavel Srnicek; Ribeiro, Alcaraz, Mário Loja (Levato 71’) e Tininho; Ricardo e Beto (Tanque Silva 37’); Kingsley, Paul Murray e Rui Lima (Heitor 59’); McPhee.

    Golos:
    1-0 – por Arrieta aos 12’.
    2-0 – por Dorival aos 15’.
    3-0 – por Arrieta aos 36’.
    4-0 – por Yuri aos 79’.
    5-0 – por Yuri aos 90’.

    Acção disciplinar – Cartões amarelos a N’Doye e João Pedro (Estoril); Rui Lima (Beira-Mar).

    Melhor em Campo – Arrieta.
     
  15. Hurley

    Hurley New Member

    Aug 17, 2004
    Porto
    Very poor defending by Beira-Mar and Estoril is showing once again that they are good enough to play in the 1st league.
     
  16. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    I didn't eat all the day today, very disappointed the way Beira-Mar performance, I hope they get there act together
     
  17. Briosa a frente

    Briosa a frente New Member

    Sep 3, 2004
    Winnipeg, (Coimbra)
    How can a team go from played discipline futebol under mick to Horrible crap under Cajuda. How how how how how. 5-0 :eek:
     
  18. golmirivan

    golmirivan New Member

    Dec 28, 2001
    east brunswick
    no excuse, maybe Cajuda is losing it
     
  19. Briosa a frente

    Briosa a frente New Member

    Sep 3, 2004
    Winnipeg, (Coimbra)
    So did Cajuda ever have it :rolleyes:
     
  20. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    he did for awhile with Braga
     

Share This Page