Well it is getting coverage again. Although Deco is saying his dream is to play for Brasil he still leaves the door open to play for the Seleccao portuguesa. And with Scolari as coach there is a possibility. He did mention that the players should be heard on the subject. I think this guy is a great player there is no doubt I think Simao and Deco are the two best in the league right now. I think Portugal has enough talent that we don't need to use naturalized players. We just haven't had a coach who can tap into them. Pauleta has already stated he doesn't think Portugal needs it. Pauleta não considera Deco «necessário» na Selecção O internacional português do Bordéus, Pauleta, considera que existem jogadores de grande nível na Selecção Nacional, não havendo necessidade de recorrer à chamada de atletas que se naturalizem portugueses para integrarem a equipa das Quinas. O ponta-de-lança português apesar de reconhecer as qualidade de Deco, não pensa que o Seleccinador Nacional precise de convocar um «naturalizado» para preencher qualquer lacuna que exista no grupo: «Deco é um jogador que está em Portugal há muitos anos e que desequilibra um jogo. Mas penso que temos portugueses suficientemente bons para ajudar a Selecção a conseguir os seus objectivos», concluiu.
Here is what Deco had to say. Sorry Portuguese only. Deco pondera eventualidade de jogar pela selecção portuguesa O brasileiro Deco voltou hoje a debruçar-se sobre a possibilidade de vestir a camisola das quinas, em detrimento de aguardar por uma possibilidade para demonstrar o seu potencial na selecção «canarinha» Depois de ter sido tornado público um convite para que o jogador alinhasse pela selecção portuguesa, o assunto tem merecido alguma ponderação por parte do número 10 portista. Apesar de ter vincado a sua preferência pela selecção brasileira, o jogador não fechou, contudo, a porta à possibilidade de alinhar ao lado de Figo e companhia. Em declarações à Rádio Renascença, Deco fez um ponto de situação relativamente a este assunto: «Tenho o sonho de criança de jogar pela selecção brasileira», começou por dizer o jogador, confessando, no entanto, sentir-se «dividido»: «Sinto-me dividido, pois toda a minha carreira ganhou corpo e dimensão em Portugal.» «A forma como sou tratado pelas pessoas em Portugal leva-me a não poder colocar de parte a hipótese de alinhar pela selecção portuguesa», explicou. «Não é uma decisão fácil. Estou a pensar seriamente nesse assunto e possivelmente tomarei uma decisão durante os primeiros meses de 2003. Acima de tudo, é uma situação que não me envolve só a mim. Os jogadores talvez tenham de ser ouvidos, mas a decisão tem de ser minha e tomada de forma sensata», rematou.
This is great news, and your right. with scolari as coach, it could happen. imagine the quality of the players we have including Deco.... Figo, rui costa, conceicao, pauleta, petit, simao, DECO, hugo Viana, Quaresma, nuno gomes. That has the making of a great attacking team!
I'm am actualy against having Deco on the squad. He is a great player but he has stated his dream is to play for Brasil. I think we have enough home grown talent to where we don't have to use him. Again he is great but the Seleccao needs guys to play with pride and passion and how could he when his heart is with Brasil.
Yes, you are right. But it would also help fire up the selecao after there humiliating performace in the world cup!....But it's his choice. I think that it would be ok if he joined, but it could have a negative effest as well!!