Clube Desportivo Estoril-Praia Thread [R]

Discussion in 'Liga Vitalis Clubs' started by Frank Cunha, Apr 18, 2004.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Estoril with 61 points his back in the Superliga after 10 years. Congratulations to Estoril
     
  2. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Estoril foreigners starting to arrived, Cissé, N'Doye e Ognjenovic including 4 from Brazil

    TREINOS COMEÇAM NO DIA 19
    Estrangeiros chegam hoje

    Com os exames médicos marcados para terça-feira, os jogadores estrangeiros do Estoril começam hoje a chegar a Portugal.

    Cissé, N'Doye e Ognjenovic deverão aparecer durante a tarde, enquanto os quatro brasileiros contratados ao Corinthians Alagoano aterram em Lisboa na próxima madrugada. Os exames médicos vão durar três dias e por isso o plantel vai ser dividido em três grupos de oito. Os treinos começam dia 19.

    Data: Domingo, 11 de Julho de 2004 00:38:00
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    U21 Frenchmen Franco signed with Estoril

    INTERNACIONAL SUB-21 CHEGOU ONTEM
    Francês Franco para o ataque

    Chegou ontem à Amoreira o tão aguardado avançado para reforçar o plantel dos canarinhos. Sylvain Franco, francês de 21 anos e internacional pelas Esperanças, é o 12º reforço recebido pelo técnico Ulisses Morais para 2004/05.

    Franco, como é conhecido, formou-se nas escolas do Bordéus e no início da época passada ainda jogava na equipa B, no campeonato CFA, o equivalente à II Divisão B portuguesa. A meio da temporada foi chamado à equipa principal e logo na estreia, após seis minutos em campo, marcou o seu único golo na "Ligue 1" francesa.

    Depois, alinhou em mais nove partidas e também se estreou pelos girondinos na Taça UEFA. Com várias presenças nas selecções jovens da França Franco, foi recentemente internacional Sub-21. Curioso o facto de ser um grande fã de Pauleta, seu antecessor no Bordéus.

    Resta saber se o jovem avançado imagina que o goleador açoriano também já vestiu a camisola amarela dos canarinhos.

    Cissé recuperado

    A reintegração total do senegalês Cissé no grupo foi a grande novidade das duas sessões de treino de ontem.

    Os estorilistas continuam a preparação no Jamor, com corridas de manhã e futebol à tarde. Confirmada está a paragem, de três semanas, de Paulo Sousa, devido a uma entorse no pé direito.

    Autor: MIGUEL AMARO
    Data: Quinta-Feira, 22 de Julho de 2004 00:43
     
  4. Rafael Vasco da Gama

    Jul 4, 2004
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Hi, my name is Rafel and I write for a brazilian site. I´d like to write an article about Grupo Desportivo Estoril Praia, so I´m asking for historical information about this club. For example:

    1- Great players in all times
    2- Details about its foundation
    3- Details about its supportters
    4- Best teams in all times

    If anybody Knows something about these things, please post here. thank you very much.
     
  5. Rafael Vasco da Gama

    Jul 4, 2004
    Help Wanted - Estoril

    Hi, fellows!

    I need to write an article about Estoril Praia. Could anybody give me historical information about this club?

    Rafael
     
  6. golmirivan

    golmirivan New Member

    Dec 28, 2001
    east brunswick
    Re: Help Wanted - Estoril

    you best bet Frank or Goncalves
     
  7. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Frenchmen/Portuguese
    Franco ex Bordeaux, his mother from Portugal, hopes to score goals just like Pauleta, he made the team

    meanwhile Marco Paulo will be leaving to play with Laval in France

    ENCANTADO COM O PASSADO DO ÍDOLO
    Franco: «Espero marcar tantos golos como o Pauleta»

    Sylvain Franco está encantado com o Estoril. O jovem recentemente contratado ao Bordéus precisou apenas de três dias para se sentir na Amoreira como em casa. Vai regressar a França para preparar a mudança para Portugal e volta a encontrar-se com o plantel já no estágio do Luso, na próxima semana.

    "Isto é maravilhoso. O Estoril é muito bonito, calmo, e tem a vantagem de ser perto de Lisboa. Confesso que até hoje só sabia que há cá um casino, mas agora estou encantado com tudo. O grupo é muito simpático, o ambiente fantástico e fui muito bem recebido", explica o avançado.

    No entanto, esta não foi a primeira visita do francês ao nosso país. "A minha mãe é portuguesa, de uma aldeia chamada Caria, no Norte, e eu estive cá quando era muito pequeno, mas não me lembro de nada."

    Apesar de só se ter estreado no Bordéus na época passada, o antigo companheiro de Bruno Basto e Caneira chegou a conhecer Pauleta: "Há dois anos eu já treinava com o plantel principal e ele explicava-me como devia fugir e inventar espaços. Já sei que jogou aqui no Estoril... Marcou 18 numa época? Bom, espero marcar tantos golos como o Pauleta. Seria muito bom."

    Na temporada passada Franco alinhou só uma vez a titular no Bordéus, mas foi ainda utilizado em mais nove encontros. Marcou apenas um golo, no jogo de estreia, quando estava em campo apenas há seis minutos. A época passada foi também a de estreia nas competições europeias, com três presenças na Taça UEFA.

    Paulo Correia e Kena não ficam no plantel

    Depois de Landu, ontem foi a vez de Kena e Paulo Correia serem avisados de que não seguirão para estágio com o plantel do Estoril.

    Os dois esquerdinos não convenceram Ulisses Morais e vão ter de procurar outro clube. Do grupo de quatro jogadores em observação nesta primeira semana de trabalhos resta apenas o jovem Élvio, que na época passada alinhava no Sandinenses. O esquerdino vai ter mais algum tempo para tentar convencer a equipa técnica dos canarinhos.

    Também decidida ficou a situação de Marco Paulo. O avançado rescindiu com o Estoril e vai para o Laval, de França. "Agradeço aos adeptos o apoio nestes três anos e ao jogadores desejo uma boa SuperLiga", disse Marco.

    Autor: MIGUEL AMARO
    Data: Sabado, 24 de Julho de 2004 01:26:00

    imprimir comentar
     
  8. LuisCamoes

    LuisCamoes Red Card

    Jul 25, 2004
    Boston USA
    Re: Help Wanted - Estoril

    thats a given ;)
     
  9. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Estoril to sign two french players, Maurel and Raphael they past the test


    ULISSES MORAIS AGRADADO COM CONTRATAÇÕES
    Raphael e Maurel assinam segunda-feira

    O treinador do Estoril, Ulisses Morais, está agradado com o desfecho positivo das negociações com franceses Maurel e Raphael, que vão assinar contrato com os “canarinhos” na
    próxima segunda-feira.

    “Estes dois atletas, que chegam agora, vêm enquadrados nas
    reais possibilidades do clube. Vêm com tempo para trabalhar e acrescentar algo mais ao conjunto de trabalho”, começou por explicar Ulisses Morais. “Depois destas aquisições podemos partir para a luta do campeonato de forma mais equilibrada. Ainda assim, nunca se pode dizer que o plantel está fechado,” concluiu.

    Optimismo

    Raphael, após os testes físicos e o treino de ontem, revelou estar ansioso por começar esta nova etapa na sua carreira: “Esta já não é a primeira vez que saio do meu país. Na última temporada estive na Bélgica, mas agora é diferente por ser um país com mais tradições no futebol,” disse, reconhecendo que conhece melhor os “clubes grandes como Porto ou Benfica, por estarem na Liga dos Campeões”.

    Quanto ao Estoril, confessou, com um sorriso tímido, a ignorância sobre o novo clube : “De facto, antes de vir para cá conhecia apenas o autódromo do Estoril, mas agora que aqui ingressei espero fazer uma boa época e marcar bastantes golos. Aliás, desejo consegui-lo logo na minha estreia.” O avançado, de 23 anos, vai hoje à tarde para França, a fim de tratar de assuntos pessoais inerentes à sua mudança para Portugal, regressando na sexta-feira.

    Por outro lado, o médio Maurel, que esteve ontem ausente, chega hoje também proveniente de França, para onde se deslocara com os mesmo intentos.

    Recorde-se que os dois jogadores já alinharam com a camisola do Estoril na apresentação do conjunto diante do Benfica, no passado sábado.

    De referir, ainda, que Maurel poderá ser opção para Ulisses Morais no jogo treino de amanhã com o Estrela da Amadora (18 horas) e na quinta-feira, com o Ol. Moscavide (18). No sábado, em Chaves (17 horas), o técnico também já deverá utilizar Raphael.

    Impasse

    O processo de desvinculação de Afonso continua num impasse. O jogador não deverá ficar na Amoreira, embora ainda tenha contrato. Contudo, ainda não arranjou colocação noutro emblema. Apesar de não contar com o atleta, Ulisses Morais teceu-lhe elogios e desejou sorte.

    Autor: SHEILA FIGUEIREDO
    Data: Terca-Feira, 17 de Agosto de 2004 01:22:00

    imprimir comentar enviar
     
  10. RedDevils27

    RedDevils27 New Member

    Aug 6, 2004
    SLB Heaven
    Re: Estoril Praia thread [R]

    not bad signings
     
  11. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Ol Moscavide -3-Estoril-0

    against a team from the B division

    CRÓNICA
    Ol. Moscavide-Estoril, 3-0: Equipa de Carlão foi irresistível

    No jogo de apresentação aos associados, frente ao primodivisionário Estoril, o Olivais e Moscavide, da II Divisão B, subiu ao relvado em "fato-macaco", e depressa chegou aos 2-0, com golos de Varão e Rui Gomes. Só muito timidamente a equipa estorilista incomodou a defesa local, e sempre de forma inconsequente, sobretudo através dos esforços de Fellahi e Miguel Barros.

    No segundo tempo, o ascendente da equipa local voltou a ser a tónica do jogo, tendo Cleo, aos 48 minutos, na sequência de um desentendimento entre Ognjanovic e o guardião Edmar, aproveitado para que o Olivais e Moscavide avolumasse o resultado e mandasse no jogo até ao fim.

    Apesar das muitas substituições operadas pelas duas equipas, o Olivais e Moscavide podia inclusivamente ter marcado mais, dando mostras, neste jogo, que é um sério candidato à subida, na Zona Sul da II Divisão B.

    Autor: JOÃO MARQUES
    Data: Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2004
     
  12. RedDevils27

    RedDevils27 New Member

    Aug 6, 2004
    SLB Heaven
    Re: Estoril Praia thread [R]

    wtf...werent they champions of the 2nd liga ?
     
  13. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    another coach fired before the starter of the season

    Ulisses Morais coach of Estoril was let go of his duties
     
  14. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Estoril get two on loan players from Boavista, Ali and Joao Paulo


    EMPRESTADOS POR ESTA TEMPORADA
    Ali e João Paulo cedidos pelo Boavista

    O plantel do Estoril foi hoje reforçado pelas entradas do médio Ali e do ponta de lança João Paulo, dois jogadores do Boavista que vão representar os "canarinhos", a título de empréstimo, nesta temporada.

    O marroquino Ali, que na época passada realizou 23 jogos e não concretizou qualquer golo, deixou de estar nos planos do treinador Jaime Pacheco para a presente temporada, sendo a sua cedência aos estorilistas uma solução de última hora, face aos prazos para inscrições.

    No tocante a João Paulo, de 24 anos, o empréstimo já havia sido analisado há mais tempo, embora só hoje o processo tivesse sido concluído, a par do de Ali.

    Data: Segunda-Feira, 30 de Agosto de 2004 20:22:00

    imprimir comentar
     
  15. RedDevils27

    RedDevils27 New Member

    Aug 6, 2004
    SLB Heaven
    Re: Estoril Praia thread [R]

    you guys think Estoril Praia can have a good season?!


    I Love God!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     
  16. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    they have tradition on there side
     
  17. SoccerFan8270

    SoccerFan8270 New Member

    Oct 7, 2003
    Pennsylvania
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Tomorrow Estoril will play Moreirense away...
     
  18. SoccerFan8270

    SoccerFan8270 New Member

    Oct 7, 2003
    Pennsylvania
    7/11/04

    FINAL:
    Moreirense: 1
    Estoril: 2
     
  19. SoccerFan8270

    SoccerFan8270 New Member

    Oct 7, 2003
    Pennsylvania
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Tonight Estoril will play Academica Coimbra at home...
     
  20. SoccerFan8270

    SoccerFan8270 New Member

    Oct 7, 2003
    Pennsylvania
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Tomorrow Estoril will play Braga away...
     
  21. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  22. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  23. PassItOn

    PassItOn New Member

    Dec 29, 2004
    NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Frank, this just proves the portuguese people are are right.
    We are a third world country, compared to other EU contries.
    Do you see this happening in other leagues?
    I can agree if the the stadium has been penalized, the the league should have alternatives, other then that it makes no sense.
     
  24. metro fan

    metro fan Member

    Apr 29, 1999
    Union, NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    They do it here in the US. NFL game sin Mexico, Baseball games in Puerto Rico and Japan
     
  25. PassItOn

    PassItOn New Member

    Dec 29, 2004
    NJ
    Re: Estoril Praia thread [R]

    Soccer is a diffrerent animal, home field is very important.

    The joke of this whole thing is that it's with Veiga's Estoril.
     

Share This Page