Brazilian Alcides finally back with Benfica

Discussion in 'Portugal' started by Frank Cunha, Oct 25, 2004.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    ex Santos Alcides finally back from a serious injured, already scoring


    CENTRAL JÁ TRABALHA SEM LIMITAÇÕES
    Alcides marca golo na primeira aparição

    O brasileiro Alcides mostrou-se ontem de manhã, pela primeira vez, nos treinos do plantel benfiquista. O defesa-central contratado ao Santos coroou a aparição com um golo no jogo que encerrou a sessão.

    Operado ao joelho direito há cinco meses e meio, Alcides foi integrado, sábado passado, na preparação dos encarnados. Mas, como a sessão decorreu à porta fechada, só ontem se deu a conhecer.

    O internacional sub-19 canarinho foi um dos dez jogadores que se exercitaram sob o comando de Giovanni Trapattoni, no campo nº3 do complexo desportivo do Jamor.

    Mostrando estar recuperado da rotura do ligamento cruzado anterior, que o atirou para a mesa da operações a 12 de Maio último (ainda é visível um inchaço no joelho operado), Alcides correu, cruzou, rematou, cabeceou e marcou; em suma, participou em todos os exercícios.

    Só encostar

    No jogo disputado a meio-campo, o defesa chamou a atenção pelo o golo apontado. Em cima dos risco, só teve de encostar, suplantando Quim. Logicamente, o treino não deu para conclusões sobre as capacidades do reforço das águias. Até porque não havia rigidez quanto ao posicionamento, isto numa partida em que participaram dez futebolistas.

    Seja como for, Alcides esteve activo, vendo-se o sul-americano muitas vezes com a bola. Além do golo que obteve, rematou mais duas vezes; noutro lance, surgiu junto à baliza, a desequilibrar, com golpe de cabeça. Agora, resta saber quando chegará a sua hora. Ele é o único atleta do Benfica que ainda não jogou - Mantorras foi utilizado na pré-temporada.

    Assuntos pessoais afastam Geovanni

    Geovanni esteve ausente do treino de ontem. O brasileiro, suplente utilizado diante do Nacional, foi dispensado para tratar de assuntos pessoas, razão que o impediu de se deslocar ao Jamor, onde se exercitaram os futebolistas não titulares na partida de anteontem.

    Autor: NUNO MARTINS
    Data: Terca-Feira, 26 de Outubro de 2004 02:17:00

    imprimir comentar enviar
     
  2. Roy Da Silva

    Roy Da Silva New Member

    Sep 24, 2003
    Vancouver Canada
    I wonder if he will play in the Portuguese Cup on Wednesday vs Oreintal.
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    it might be too soon
     
  4. _DvA_

    _DvA_ New Member

    Sep 28, 2004
    Almada, Portugal
    i think the game against Oriental will be too soon for him, he needs to get his shape back
     

Share This Page