Belenenses arrived in the House of Italy [R]

Discussion in 'Portugal: Clubs' started by Frank Cunha, Jul 7, 2005.

  1. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    for Belenenses a first in its history to have a mini camp outside of Portugal thanks to the Italians who are repaying for using Belenenses facilities last season during the Euro 04

    PLANTEL AZUL JÁ ESTÁ EM COVERCIANO
    Na "Casa de Itália" para uma época de fé

    O Belenenses já se encontra em Florença, mais propriamente no Centro de Estágio de Coverciano – local onde a selecção italiana estagia –, onde a partir de hoje e até ao próximo dia 17 irá prosseguir a preparação de pré-época.

    A comitiva partira de Lisboa às 11.25, em voo para Bolonha, onde chegou pouco depois das 15 horas; devido à greve que marcou o dia de ontem nos aeroportos italianos, jogadores, técnicos e dirigentes do Belenenses ainda tiveram que esperar cerca de 10 minutos dentro do avião, mas acabaram por não ser muito afectados; a comitiva seguiu depois para Florença e, em seguida, para Coverciano, que fica a cerca de 150 quilómetros daquela cidade.

    "Casa de Itália"

    O local de estágio escolhido pelo Belenenses, o Centro de Estágio de Coverciano, é denominado pelos transalpinos como a "casa de Itália".

    Este centro foi construído nos anos 50 e é o "coração do futebol italiano", pois, para além de acolher as selecções italianas, forma ainda treinadores e árbitros. Aliás, a FIFA e a UEFA já, por diversas vezes, se serviram destas instalações para promover congressos e encontros.

    A ida do Belenenses para o Coverciano surgiu na sequência do protocolo assinado entre o clube da Cruz de Cristo e a Federação Italiana de Futebol, quando, durante o Euro'2004, a selecção transalpina estagiou no Restelo.

    O Centro de Estágio de Coverciano, que se situa nos arredores de Florença, inclui quatro campos relvados, um sintético, um hotel, um restaurante e um auditório, condições excelentes para os trabalhos de preparação de uma equipa de futebol profissional. Trata-se, aliás, da primeira vez, na história do Belenenses, que uma equipa profissional faz um estágio de pré-época no estrangeiro.

    As condições do centro foram elogiadas pela equipa técnica dos azuis, que fez deslocar a Itália o professor Miguel Cardoso, que teve oportunidade de ver as instalações e ultimar os pormenores relativos ao estágio que hoje se inicia.

    No decorrer dos dez dias em Coverciano, o plantel deverá pelo menos por duas vezes deslocar-se ao centro de Florença para aí almoçar ou jantar.

    Autor: CARLA PEREIRA, em FLORENÇA
    Data: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 02:45:00

    INFORMAÇÃO COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DE Record
     
  2. GoodDead

    GoodDead Moderator
    Staff Member

    Aug 8, 2004
    Toronto Canada
    Club:
    Sporting Braga
    Nat'l Team:
    Portugal
    Beleneses should learn to play defense while they're there. They let up way to many goals last year, they could of finished higher than what they did.
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Belenenses was the best defensive team at home of all the superliga teams :rolleyes:
     
  4. GoodDead

    GoodDead Moderator
    Staff Member

    Aug 8, 2004
    Toronto Canada
    Club:
    Sporting Braga
    Nat'l Team:
    Portugal
    Sorry I confused them with Setubal. :eek:
     
  5. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  6. Roy Da Silva

    Roy Da Silva New Member

    Sep 24, 2003
    Vancouver Canada
    I hope they beat some Italian team over there.
     
  7. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    the first ever pre season outside of Portugal is over

    http://www.record.pt/noticia.asp?id=678958&idCanal=27


    TÉCNICO FAZ BALANÇO DO ESTÁGIO
    Carlos Carvalhal: «Foram fantásticos»

    Carlos Carvalhal mostra-se satisfeito com o estágio de nove dias, que terminou ontem, realizado em Coverciano – o primeiro da história do Belenenses efectuado no estrangeiro. Numa análise ao trabalho desenvolvido pelo plantel, o técnico dos azuis elogia o empenho dos atletas e, sobretudo, a coesão do grupo. O único senão foi mesmo o facto de a equipa não ter efectuado um jogo de preparação com uma formação italiana, como estava previsto.

    "Tínhamos definidos três objectivos para este estágio: o primeiro visava criar um espírito de grupo muito forte e penso que foi conseguido. Aliás, fiquei satisfeito com o facto de os jogadores terem afirmado publicamente que primeiro está a equipa e depois o individual. O segundo era o de que os atletas apreendessem os princípios de jogo que preconizamos. Queríamos constatar até que ponto isso estava percebido, por isso conversámos com os jogadores para ver a sua reacção. A verdade é que é um objectivo difícil de conseguir", admitiu Carvalhal, que terminou a apreciação ao estágio abordando a atitude do plantel: "Por último, gostaria de realçar o grande empenho dos jogadores no trabalho e, por consequência, à ideia de jogo; foram fantásticos. Face a estas três vertentes, estou satisfeito", concluiu.

    Duro teste

    O primeiro jogo da época estava previsto para Coverciano, mas não foi possível, já que a preparação das equipas italianas está atrasada em relação à das portuguesas. Assim, o primeiro teste ao Belenenses de 2005/06 será em França, já na quarta-feira. "Escolhemos adversários fortes para detectarmos as debilidades da equipa. Vamos jogar com o Monaco e o Toulouse que já fizeram quatro ou cinco jogos de preparação e, naturalmente, que isso se vai notar."

    Quanto ao desígnio já assumido de lutar por um lugar nas competições europeias, o técnico dos azuis diz "estar ciente de que os objectivos são elevados", mas considera que "há condições para aspirarem a tais objectivos". "Contudo, o Belenenses não está sozinho. Há outras equipas que perseguem as mesmas metas e a verdade é que temos consciência de que será uma luta difícil e que não vamos ganhar os jogos todos", ressalvou Carlos Carvalhal.
     

Share This Page