Vitória SC Guimarães Thread [R]

Discussion in 'Portugal: Clubs' started by golmirivan, Jun 27, 2003.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Roy Da Silva

    Roy Da Silva New Member

    Sep 24, 2003
    Vancouver Canada
    Re: V. Guimaraes [R]

    Good pick by Guimaraes
     
  2. TastySimon

    TastySimon New Member

    Jun 28, 2005
    Toronto
    Re: V. Guimaraes [R]

    Awesome! Huge improvement, but will it be enough to take them deep into the UEFA Cup??? We'll see!
     
  3. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: V. Guimaraes [R]

    Geromel a brasilian 20 year old on the way to Guimaraes, he was a starter with Desp. Chaves and his going to be a upcoming starter

    just remember this kids name, you got from me first

    http://www.ojogo.pt/21-137/Artigo480029.htm

    Guimarães não foi a única equipa interessada no jovem brasileiro. Para lhe poder oferecer um contrato de quatro anos, mais um de opção, precisou de oferecer melhor contrapartidas ao Chaves, que entretanto já recebera propostas de Braga, Boavista, Gil Vicente e Celta de Vigo. Aliás, Paulo Alves, director-desportivo dos gilistas, chegou mesmo a deslocar-se à cidade transmontana, tal era o interesse de Ulisses Morais em Geromel. Nem a descida dos flavienses à II Divisão B tornou fáceis as negociações.

    Na prática, Jaime Pacheco passa a contar com cinco centrais, já que Geromel junta-se a outro reforço, Sereno, e também ao trio que transita da época passada: Cléber, Dragoner e Medeiros.
     
  4. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  5. Briosa a frente

    Briosa a frente New Member

    Sep 3, 2004
    Winnipeg, (Coimbra)
    Re: V. Guimaraes [R]

    05 Squad

    Guarda-redes

    Nilson (ex-Náutico Recife)
    Márcio Paiva (ex-Maia)
    Pedro Freitas

    Defesas

    Mário Sérgio (ex-Sporting) - lateral-direito
    Zezinho (ex-Felgueiras) - lateral/extremo direito
    Dragóner - defesa-central
    Pedro Geromel (ex-Desp. Chaves) - defesa-central, médio defensivo
    Sereno (ex-Elvas) - defesa-central
    Medeiros - defesa-central
    Cléber - defesa-central
    Rogério Matias - lateral-esquerdo
    Hélder Cabral (ex-Atlético Valdevez) - lateral/extremo esquerdo

    Médios

    Sebastian Svard (ex-Bröndby IF via Arsenal) - médio defensivo, lateral, defesa-central
    Flávio Meireles - médio defensivo
    Moreno - médio defensivo, médio centro
    Pintassilgo (ex-Felgueiras) - médio interior direito/esquerdo, médio ofensivo
    Neca (ex-Belenenses) - médio ofensivo
    William Tiero (ex-Kumasi Asante Kotoko) - médio ofensivo, avançado

    Avançados

    Paulo Sérgio (ex-Sp. Braga) - extremo-direito
    Emanuel Rivas (ex-Arsenal de Sandini) - extremo, médio ofensivo, avançado
    Tiago Targino - extremo-esquerdo, avançado
     
  6. VSC_Guimarães

    VSC_Guimarães New Member

    Jun 3, 2005
    Montreal/Canada
    Re: V. Guimaraes [R]

    (from www.vitoriasc.pt)
    MAREK SAGANOWSKI

    O site do Vitória informa desde já e em primeira mão a contratação de MAREK SAGANOWSKI, o mais recente reforço para a linha da frente do Vitória que chega esta noite a Guimarães.

    Directamente da Polónia, e depois de ter defrontado ontem, num jogo particular de preparação para a liga Polaca o Bayern Leverkusen, tendo mesmo marcado um espectacular golo pelo seu, agora anterior Clube, Légia de Varsóvia, Marek Saganowski saíu esta tarde da Polónia acompanhado pelos seus representantes, rumo a Guimarães.

    O novo reforço do Vitória terá ainda hoje uma reunião com o Presidente do Vitória, Vitor Magalhães, a fim de rubricar contrato com o Clube para as próximas três temporadas, estando a sua apresentação à Comunicação Social e Sócios, agendada para o final da manhã de Quinta-feira, na sala de Imprensa do Estádio D. AFonso Henriques


    Marek Saganowski seguirá depois para o Centro de Estágio Rosa Náutica em Quiaios, juntando-se assim aos seus novos colegas de trabalho
     
  7. VSC_Guimarães

    VSC_Guimarães New Member

    Jun 3, 2005
    Montreal/Canada
    Re: V. Guimaraes [R]

    VITÓRIA é uma PAIXÃO
    (2005-07-13)

    Está ultrapassada a barreira das 10.000 cadeiras vendidas. A 3ª e última fase de venda dos lugares teve inicio apenas na segunda-feira, e passados 2 dias e meio, cerca de 2 mil vitorianos adquiriram já o seu lugar, juntando-se assim aos 8700 que já haviam renovado. Até ao momento o número exacto é de 10.533, um número que concerteza vai ainda subir em mais alguns milhares. Por certo os 12500 lugares anuais da época passada serão batidos, e a expectativa é que se aproximem da média de espectadores dos jogos do Vitória, 15 mil. São números que mais uma vez vem provar a forma única que os vitorianos vivem este clube.

    E disso mesmo fala um artigo publicado no blog, terceiroanel, que aqui produzimos e que nos enche de orgulho.
    “Tenho ouvido e lido muita discrição sobre a paixão do povo de Guimarães pelo seu clube, mas nunca dei muita importância, nem diferenciei muito de relatos já ouvidos em relação a tantos outros clubes que contam com adeptos fiéis. O entusiasmo crescente com que o meu companheiro de blog, Pedro Varela, tem vindo a falar do apoio das gentes vimarenenses ao Vitória ficaram-me na retina.
    Pois bem, este fim de semana tive a oportunidade de passear pelo belíssimo centro histórico de Guimarães e deparei-me com um excelente ambiente, esplanadas cheias de gente com sede de alcool e boa disposição.
    Bastaram uns minutos para lançar um olhar mais atento às pessoas e aos objectos que decoram a praça, para perceber que o emblema do clube da cidade está em todo o lado. Muitos rapazer trazem as camisolas brancas vestidas, sejam das claques, sejam as oficiais, há bandeiras com a mensagem "Vitória Sempre". E o que mais me impressionou, ao entrar num dos muitos bares que rodeiam as mesas de esplanada, para pedir uma cerveja, tenho como banda sonora os cânticos de incentivo ao Vitória. O homem que tirava as imperiais, ou finos como se diz por lá, cantava a plenos pulmões: "Força Vitória Alleeez"! Impressionante, estamos a meio de Julho, não há bola e aquela gente passa o tempo a gritar: "Preto e Branco alleeez". :)
     
  8. VSC_Guimarães

    VSC_Guimarães New Member

    Jun 3, 2005
    Montreal/Canada
    Re: V. Guimaraes [R]

    "Sagan" apresentado
    (2005-07-14)

    Marek Saganowski foi esta tarde apresentado aos sócios e à comunicação social, numa sala de imprensa mais uma vez cheia de sócios ansiosos por ver mais reforços, por isso mesmo o jogador foi bastante aplaudido e ficou já com uma impressão do que são os adeptos do Vitória.

    Vítor Magalhães começou por referir que “Sagan” é apenas mais um reforço para a frente de ataque do Vitória. “Vamos ainda contratar no três ou quatro jogadores, 2 pontas-de-lança e extremo(s). Temos que trazer mais avançados para fazer companhia ao Saganowski”. Sobre o internacional da Polónia, Vítor Magalhães realçou que “ele é uma das maiores referências do seu país.” Quanto aos golos, que não deixam de ser em números interessantes... “Nos últimos 3 anos foram 52, e na época passada foram 24. Queremos jogadores que marquem, por exemplo, 14/15 golos numa época e nas seguintes. Jogadores que marquem regularmente.”
    O presidente vitoriano referiu ainda que esta contratação, foi um grande esforço financeiro. A imprensa polaca refere que o Vitória terá pago uma quantia a rondar os 600 mil euros (12 mil contos), ou seja a maior contratação de sempre do Vitória.

    Marek, em inglês disse que “estou muito satisfeito por vir para este clube. Já vi a cidade, o estádio e gostei muito. Sei que Guimarães foi a primeira cidade de Portugal. O Vitória tem adeptos fervorosos, que gostam muito do seu clube.
    Escolhi o Vitória por essas razões e porque vai participar na Taça UEFA, e isso pesou muito na minha decisão, já que tinha outros clubes interessados em mim.”
    Não prometo golos, prometo dar tudo pelo clube.”

    Vítor Magalhães e Marek Saganowski, seguiram de imediato para Quiaios onde o presidente foi pela 1ª vez, ao estágio do Vitória, e apresentou o novo reforço ao restante plantel.
     
  9. VSC_Guimarães

    VSC_Guimarães New Member

    Jun 3, 2005
    Montreal/Canada
    Re: V. Guimaraes [R]

    Nílson vai ser operado :(

    A lesão de Nílson apesar de não ser tão grave como se previa, vai obrigar o brasileiro a ser operado. Nílson lesionou-se ontem no treino da tarde em Quiaios e regressou a Guimarães com o médico do Vitória Salazar Coimbra, para fazer uma ressonância magnética. O exame detectou uma lesão do menisco interno do joelho direito, o que vai obrigar a uma pequena intervenção cirúrgica que se realiza amanhã pelas 9h no Hospital de Riva D'Ave. Sendo assim Nílson deverá ficar no inactivo
     
  10. Legia_az_do_smierci

    Legia_az_do_smierci New Member

    Jan 30, 2005
    Warsaw, Poland
    Re: V. Guimaraes [R]

    i dont follow portugese league beacause there is no tv station that transmits it but if you need a quick, agile, explosive striker and also a fighter then you got your man
     
  11. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: V. Guimaraes [R]

    he choose a great club, a top superliga team in the last 50 years, last year average attendance was 14,000 +
    here is your men
    http://www.vitoriasc.pt/
     
  12. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  13. VSC_Guimarães

    VSC_Guimarães New Member

    Jun 3, 2005
    Montreal/Canada
    Re: V. Guimaraes [R]

    (www.abola.pt)
    APRESENTOU CREDENCIAIS COM DOIS GOLOS NO TREINO
    Sagan entrou à matador e conquistou os colegas

    Um arranque promissor. Saganowski causou uma primeira impressão muito forte no treino matinal do Vitória. Não tremeu pelo facto de não conhecer ninguém e todos os olhos estarem sobre ele. Marcou logo o primeiro golo, empurrando a bola para uma baliza desguarnecida. Ganhou confiança, rubricou boas movimentações e rematou de forma soberba fora da área, utilizando o pé direito para colocar a bola no ângulo superior esquerdo. “Bananaça”, comentou Rogério Matias em bom “futebolês”, fazendo alusão ao efeito elíptico assumido pela trajectória.

    Antes disso, após o primeiro tento, Flávio Meireles abraçou o recém-chegado e deu-lhe um simbólico voto de confiança da parte do grupo. Estava conquistado o respeito dos colegas. Durante as trocas de bola, a expressão “Good, Sagan”, ia-se ouvindo sempre que os bons pormenores se revelavam. O mais recente reforço parece um verdadeiro oportunista. Prefere situar-se ao segundo poste, longe da bola, para ludibriar os centrais e depois aparecer em rápidas diagonais a finalizar. E rematar de longe também não constitui qualquer problema.

    Poliglota

    O domínio do inglês por parte do ex-dianteiro do Legia de Varsóvia calhou muito bem para a sua integração rápida num grupo onde já Svärd, Tiero ou mesmo Dragóner se expressam regularmente através dessa língua. Quanto à equipa técnica e apesar de Jaime Pacheco ensaiar algumas palavras anglófonas de quando em vez, coube a António Natal a tarefa de comunicar com Sagan e explicar-lhe quais os objectivos de uma sessão de trabalho em meio campo onde o plantel foi distribuído por três equipas, ficando uma sempre de fora e servindo somente para fazer tabelas. A sessão foi produtiva, terminando com um total de 13 golos.
     
  14. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: V. Guimaraes [R]

    why didn't Benfica go after players like Sagan

    2 goals :confused: :eek:
     
  15. TastySimon

    TastySimon New Member

    Jun 28, 2005
    Toronto
    Re: V. Guimaraes [R]


    I know!! From what I hear this guy is the real deal!! The Poles love him! He's like their Ronaldo!...well, I dont know about that... :)
     
  16. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: V. Guimaraes [R]

    Benfica letting this players get away :(
     
  17. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  18. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
  19. Briosa a frente

    Briosa a frente New Member

    Sep 3, 2004
    Winnipeg, (Coimbra)
    Re: V. Guimaraes [R]

    Nilson hopes to be back between the post real soon jis recovery his going along fine.

    Nilson reconhece qualidade de Paiva e Pedro Freitas
    Nilson já recuperou do choque da entorse contraída no segundo dia de estágio em Quiaios. Em casa, a cumprir as horas de repouso que a artroscopia determina, mostrou-se optimista num rápido regresso aos trabalhos sem quaisquer limitações.

    “Em breve estarei no campo pronto para atacar a titularidade. Nesta fase não adianta apressar a recuperação e saltar barreiras injustificadamente. Em primeiro lugar tenho de recuperar convenientemente e, depois, podem ter a certeza que estarei em condições de me apresentar ao mais alto nível”, prometeu.

    “Não adianta chorar, pois estas coisas fazem parte da carreira. A vida é uma aprendizagem e nestes momentos percebemos que as dificuldades são para ultrapassar, nunca para nos atormentar”, resumiu, seguro de que nada vai afectar as suas ambições.

    “Quero ser titular da baliza do Vitória e vou lutar por conseguir esse lugar. Depende de mim mostrar ao treinador que tenho valor e condições”, assumiu, respeitando as mesmas ambições de Paiva. “Gostei de o ver. É jovem, mas tem muita qualidade. Além disso, é boa pessoa. Esta luta, em que devo incluir também o Pedro Freitas, será sadia”, anteviu.
     
  20. Briosa a frente

    Briosa a frente New Member

    Sep 3, 2004
    Winnipeg, (Coimbra)
    Re: V. Guimaraes [R]

    Another french Player in Portugal
    Benachour assina por uma época

    Selim Benachour é a mais recente contratação do V. Guimarães para a época 2005/2006. O médio ofensivo com passaporte francês, que jogava no Paris SG, assinou um contrato válido para uma época com mais um ano de opção.

    Depois de há duas semanas ter estado em Guimarães para conhecer o clube e a cidade, o internacional tunisino acabou por decidir a favor da proposta do Vitória.

    Benachour, de 23 anos, tem 1,70m, 73 Kg e tem 31 Internacionalizações pela selecção da Tunísia, tendo marcado um golo.

    O médio vai jogar no Vitória com a camisola 81 e será apresentado hoje, pelas 17:30, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.
     
  21. Frank Cunha

    Frank Cunha New Member

    Sep 17, 2001
    UNION TOWNSHIP, NJ
    Re: V. Guimaraes [R]

    quietly all the teams are getting quality players
     
  22. jec1

    jec1 Member

    Sporting Clube de Portugal
    Portugal
    Aug 27, 2004
    Los Angeles ATM
    Club:
    Sporting CP Lisbon
    Nat'l Team:
    Portugal
    Re: V. Guimaraes [R]

    they will have a big year i can feel it
     
  23. Briosa a frente

    Briosa a frente New Member

    Sep 3, 2004
    Winnipeg, (Coimbra)
    Re: V. Guimaraes [R]

    Targino de rajada
    Neca jogou na primeira equipa

    O Vitória não foi além de um empate a um golo diante do Felgueiras, no primeiro jogo da pré-temporada. A equipa de Jaime Pacheco cedo se colocou em vantagem – Targino aproveitou um desentendimento da defesa para marcar aos 40 segundos – mas a equipa da casa chegou à igualdade já na segunda parte, quando os vimaranenses apresentavam um 11 totalmente diferente daquele que começou a partida.

    Perante uma assistência de cerca de dois mil vitorianos, Jaime Pacheco colocou em campo um primeiro onze que revelou natural falta de entrosamento do meio-campo para a frente. Tiero recebeu aplausos pela entrega e qualidade do passe e Mário Sérgio mostrou entendimento com a restante defensiva.

    Com a equipa remodelada, foi Clayton a ter as melhores oportunidades. Rivas também mostrou boa técnica, enquanto que Saganowksi teve poucas oportunidades para finalizar perante um Felgueiras que cresceu nos últimos minutos.
     
  24. Briosa a frente

    Briosa a frente New Member

    Sep 3, 2004
    Winnipeg, (Coimbra)
  25. TastySimon

    TastySimon New Member

    Jun 28, 2005
    Toronto

Share This Page