Viagen dentro do Brasil

Discussion in 'Brazil NSR' started by NotreDameFlamengo, Aug 14, 2015.

  1. NotreDameFlamengo

    Jul 25, 2011
    Raleigh, NC
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    A mulher e eu vamos pro Brasil em dezembro por 3 semanas. A gente quer viajar pra algum lugar diferente por 4-5 dias dessa viagem. Ela viajou muito dentro do pais, inclusive a norte e nordeste por conta do trabalho, mas nao teve tempo livre pra relaxar e curtir. Eu nunca sai do sudeste. Tava pensando em ir pra algum lugar relaxante, sem aquela muvuca nos lugares badalados durante as ferias. Me encantei com a ideia de algum lugar no nordeste, principalmente quando vimos uns blogs sobre o litoral de Alagoas. Sao Miguel dos Milagres/Japaratinga/etc. nos apaixonamos ate quando a gente pesquisou sobre as pousadas. Nao me ligo em pagar um pouco mais pra um lugar lindo na praia. No entanto, todas as pousadas parecem cheio de frescura e chato demais. Nao ligo que eles tem um conzinheiro formado na Italia, nao quero ser obrigado em comer aqueles pratos chatos e carissimos, e nao ligo que tem uma piscina chique e spa enquanto vou ficar 10 metros de uma praia maravilhosa. Tamo fora dessa merda, e nunca gostamos disso quanto nos States tanto na europa.

    Alguem pode me recommendar um ponto pra ficar 4-5 dias? Idealmente seria facil pra chegar de SP de voo, nao seria muito movimentado, seria simples e sem frescura, tipo butecos, aqueles restaurantes fora com cadeiras de plastico, teria coisas sufficientes pra fazer com 4-5 dias, e seria um lugar de natureza (preferimos a praia, mas pode ser um lugar de natureza mesmo). E seria otimo se tiver uma cidade pequena ou vilarejo perto pra explorar.
     
  2. Mengão86

    Mengão86 Moderator
    Staff Member

    Flamengo
    Brazil
    Nov 16, 2005
    Maryland, RJ/ES/PE
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Nat'l Team:
    Brazil
    Minha recomendacao seria o Porto de Galinhas, que fica uma hora do aeroporto de Recife. Eu fui la com minha esposa em julho e ficamos numa pousada bem modesta. Tem varias praias la que voces podem conhecer. Nos fizemos um passeio de buggy e conhecemos 4 praias. Tem uma praia (Muro Alto) que eh dona da maior piscina natural da America Latina. A gente tambem fez o passeio de jangada pra conhecer as piscinas naturais em Porto.

    http://www2.uol.com.br/portodegalinhas/praias.htm
     
    NotreDameFlamengo repped this.
  3. NotreDameFlamengo

    Jul 25, 2011
    Raleigh, NC
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Queremos muito fazer aquele passeio de jangada pras piscinas naturais. Brigado pela recomendação
     
  4. Mengão86

    Mengão86 Moderator
    Staff Member

    Flamengo
    Brazil
    Nov 16, 2005
    Maryland, RJ/ES/PE
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Nat'l Team:
    Brazil
    Se voces fizeram o passeio de jangada, leva uma capinha resistente a agua para o seu celular pra poderem mergulhar e tirar fotos.
     
    NotreDameFlamengo repped this.
  5. Emperor Adriano

    Emperor Adriano Member+

    Jun 17, 2009
    Utica NY (the refugee city)
    Club:
    Santos FC
    Nat'l Team:
    Brazil
    #5 Emperor Adriano, Aug 14, 2015
    Last edited: Aug 14, 2015
    Canoa Quebrada and Lencois maranhenses fit your description and I heard good things, never been though. The place that fits your description in terms of landscape and vibe I think and that I have visited is Ilha Grande but it's in Rio.
     
    NotreDameFlamengo repped this.
  6. NotreDameFlamengo

    Jul 25, 2011
    Raleigh, NC
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Ill check those out too.
     
  7. Imperador3

    Imperador3 Member

    Apr 30, 2010
    Club:
    Aris Saloniki
    Nat'l Team:
    Brazil
    Arraial D'Ajuda in Bahia is also nice, very calm (I went there low season). The beaches are nice and it's simple with barracas where you can have some fresh fish and stuff.
     
    NotreDameFlamengo repped this.
  8. Mengão86

    Mengão86 Moderator
    Staff Member

    Flamengo
    Brazil
    Nov 16, 2005
    Maryland, RJ/ES/PE
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Nat'l Team:
    Brazil
    Just curious, did you make a decision?
     
  9. NotreDameFlamengo

    Jul 25, 2011
    Raleigh, NC
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Yeah, I was pushing for Japaratinga or Porto de Galinhas, but couldnt completely convince the wife for this trip. We decided to go the opposite direction and found a cheap flight from Sampa to Montevideu. 2 full days in Montevideu. 3 days at the beaches to the east (I'm thinking Punta del Este and La Pedrera).
     

Share This Page