C.R. Vasco da Gama [R]

Discussion in 'Brazil: Clubs and Competitions' started by AuriVerde, Jun 4, 2006.

  1. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Futebol

    04/06 - Vasco vence Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro


    [​IMG]
    Abedi, autor do 1º gol

    Na tarde deste domingo (04/06), o Vasco venceu o Santa Cruz por 2x1 em São Januário pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Abedi e Ramon. Com a vitória, o time cruzmaltino chegou aos 13 pontos na competição, aparecendo na 14ª colocação. O Brasileirão 2006 será paralisado por mais de um mês em virtude da Copa do Mundo. O próximo jogo do Vasco por esta competição será no dia 13 de julho contra o Palmeiras no Parque Antártica.

    O jogo

    Jogando em casa, o Vasco tratou de abrir o marcador logo no começo da partida. Aos 7 minutos, Abedi acertou um bonito chute de fora da área para marcar o primeiro gol do jogo. Com a vantagem no placar, o time cruzmaltino passou a tocar a bola com mais tranqüilidade e as oportunidades de gol foram poucas no 1º tempo. Aos 19 minutos, Wagner Diniz chutou em cima da zaga pernambucana e, no rebote, Ramon bateu para o goleiro Juninho fazer uma firme defesa.

    O Santa Cruz levou perigo aos 23 minutos. Xavier cruzou e Nenê cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Nenê cruzou para a área e Zada finalizou para fora, assustando Cássio. A última boa chance do Vasco no 1º tempo aconteceu aos 40 minutos. Ramon cobrou falta ao lado da meia-lua e Juninho defendeu.

    O segundo tempo foi mais movimentado do que o primeiro. Aos 7 minutos, Valdiram entrou na área pela direita e chutou cruzado à direita do gol de Juninho. Mais uma vez a arbitragem do Campeonato Brasileiro prejudicou o Vasco. Aos 21 minutos, o jogador do Santa Cruz arriscou o chute de fora da área e a bola bateu no braço do zagueiro Jorge Luiz, colado ao corpo, e o árbitro marcou pênalti. Váldson bateu a penalidade e empatou o jogo.

    No minuto seguinte, o árbitro não teve como não marcar o pênalti claro sofrido por Diego. Ramon bateu com categoria e colocou a justiça no placar. Aos 26 minutos, o árbitro ignorou mais uma penalidade para o Vasco. Faioli foi derrubado pelo goleiro do Santa Cruz na área e o juiz mandou o jogo seguir. No entanto, aos 27, Váldson derrubou Diego na área e o gaúcho Leandro Pedro Vuaden marcou o pênalti. Na cobrança, Ramon deslocou Juninho mas acertou a trave.

    Empolgado com a perda da penalidade pela equipe vascaína, o time pernambucano partiu para o ataque. Aos 31 minutos, Nenê acertou uma bela cabeçada à direita do gol de Cássio. Três minutos depois, o próprio Nenê invadiu a área do Vasco e chutou cruzado para fora. O Gigante da Colina respondeu à altura com Andrade. Aos 37 minutos, o volante cruzmaltino cobrou falta da intermediária e a bola explodiu no travessão do Santa Cruz. Final de jogo: Vasco 2x1.

    FICHA TÉCNICA – VASCO 2x1 SANTA CRUZ

    Local: São Januário
    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
    Assistentes: Sérgio Buttes Cordeiro e José Antônio Franco Filho (RS)
    Cartões amarelos: Ramon, Fábio Braz e Cássio (Vasco), Váldson, Bruno Lança e Júnior Maranhão(Santa Cruz).
    Gols: Abedi aos 7 minutos do 1º tempo; Váldson aos 22 e Ramon aos 24 minutos do 2º tempo.

    Vasco
    Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Andrade, Abedi (Éder), Morais e Ramon (Alberoni); Valdiram (Ernane) e Faioli. Técnico: Renato Gaúcho.

    Santa Cruz
    Juninho, Váldson, Valença e Adriano; Osmar, Augusto Recife, Bruno Lança (Júnior Maranhão), Zada (César) e Xavier (Cássio); Luciano e Nenê. Técnico: Valdir Espinosa
    . . .
    [​IMG]
     
  2. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol Júnior

    04/06 - Vascão goleia Juventude e se recupera no Brasileiro Sub20


    O Vasco conseguiu uma sensacional vitória na tarde deste domingo (04/06) e depende de suas próprias forças para se classificar às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub20. No Estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o Gigante da Colina goleou o Juventude-RS por 5x1, chegando aos 4 pontos e assumindo a vice-liderança do Grupo 3.

    O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (06/06), às 13h30, contra o Palmeiras também em Novo Hamburgo. Uma vitória simples classifica o time de São Januário em 1º lugar. Um empate pode colocar o Vasco na próxima fase como 2º colocado do grupo ou como um dos 4 melhores terceiros colocados.

    Jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro Sub20:

    29/05- Portuguesa 0 x 0 Vasco- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    02/06- Fortaleza 1 x 0 Vasco- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    04/06- Juventude 1 x 5 Vasco- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    06/06- 13h30-Vasco x Palmeiras- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    . . .

    [​IMG]
    Nesta fase, os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros de um total de seis grupos, se classificam para as oitavas-de-final.
     
  3. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol

    04/06 - Morais comemora primeira vitória em São Januário


    A primeira vitória do Vasco em São Januário no Campeonato Brasileiro deste ano foi bastante comemorada pelo meia Morais. Apesar de afirmar que o time carioca não fez uma boa atuação diante do Santa Cruz, o jogador garante que este resultado será muito importante para levantar a moral da equipe.

    “O mais importante eram os três pontos. Sei que não atuamos bem, mas não existe partida fácil neste Brasileiro. O Santa Cruz veio desesperado e os jogadores chegaram ao limite deles no jogo”.

    Após o término da partida, o camisa 8 fez questão de ressaltar a disposição do time de São Januário.

    “Foi um jogo onde tivemos que ter muita paciência. Mas jogamos com muita vontade, fato que nos ajudou a conseguir esses três pontos”, finalizou.
     
  4. Mengão86

    Mengão86 Moderator
    Staff Member

    Flamengo
    Brazil
    Nov 16, 2005
    Maryland, RJ/ES/PE
    Club:
    Flamengo Rio Janeiro
    Nat'l Team:
    Brazil
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Morais nega ida para o Corinthians

    *



    RIO DE JANEIRO - Surgiu uma notícia em São Januuário dando conta de que o meia Morais poderia trocar o Vasco pelo Corinthians, já que ainda não completou sete jogos pela equipe carioca no Brasileirão. O jogador nega que deixará São Januário.

    - Fico feliz com o interesse do Corinthians, que tem lá um técnico (Geninho) que me deu muita moral quando eu era garoto, aqui mesmo no Vasco - comentou Morais logo após a vitória sobre o Santa Cruz.

    Sobre o jogo, no qual o Vasco acabou cedendo espaços para a equipe pernambucana no fim, Morais diz que o mais importante são os três pontos.

    - Hoje, o mais importante era isso mesmo. Não há mais time bobo no futebol. O Santa Cruz veio desesperado, e os jogadores chegaram ao limite deles no jogo - disse o meia.
     
  5. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Vasco não pensa em negociar Morais

    Gazeta Esportiva

    No último final de semana, a imprensa do Rio de Janeiro noticiou um possível interesse do Corinthians na contratação do meia do Vasco, Morais. Considerado uma das principais peças da equipe carioca, no entanto, o jogador dificilmente será liberado pela diretoria cruzmaltina.

    Revelado pelo Vasco, Morais deixou o Vasco em 2004 ao entrar na Justiça contra o clube. Após uma passagem apagada pelo Atlético-PR, o meia retornou a São Januário no ano passado e, desde então, se tornou peça-chave para a equipe. Morais, que tem contrato até 2008, se mostra satisfeito com o interesse corintiano, mas garante estar satisfeito no Vasco.

    'É claro que fico feliz de saber do interesse de um clube como o Corinthians e que tem um técnico (Geninho) que me deu moral, que me deu a primeira chance nos profissionais. Mas também estou muito feliz no Vasco', comentou.

    Outra dificuldade para a liberação de Morais é o fato de o Vasco estar classificado para a decisão da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo em julho. Como a competição é considerada uma prioridade pelo presidente Eurico Miranda, o dirigente não pensa em perder o jogador antes desta final.
     
  6. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Moreira: 'Nem caminhão de dinheiro tira Morais do Vasco'

    Lancenet!

    O Corinthians está interessado na contratação de Morais. O jogador foi indicado à diretoria do clube paulista pelo técnico Geninho. O meia foi liso, porém, ao comentar sobre a possibilidade de transferência.

    - Respeito demais essa camisa e o interesse do Corinthians engrandece a gente - despistou Morais, que tem contrato até 2008.

    Porém, pelas palavras do vice de futebol do Vasco, José Luís Moreira, a equipe paulista pode esquecer a idéia.

    - Nem que eles venham com um caminhão de dinheiro. O Morais jogou seis partidas pelo Vasco, mas não sai - decretou.
     
  7. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futsal

    05/06 - Vasco vence Helênico no Fraldinha, Pré-Mirim e Mirim


    No último sábado (03/06), o Ginásio de São Januário foi palco de um verdadeiro passeio vascaíno sobre o Helênico pelo Campeonato Carioca de Futsal. As equipes cruzmaltinas das categorias Fraldinha, Pré-Mirim e Mirim venceram os três jogos, sendo dois por goleada.

    No primeiro desafio do dia, os meninos da categoria Fraldinha entraram em ação. O placar de 8x0 fez o Vasco chegar a sua sétima vitória em sete partidas no torneio.

    Pelo Carioca Pré-Mirim, o time de São Januário teve um pouco mais de dificuldade, mas bateu o Helênico por 2x0 e mantém-se próximo das equipes que lutam por uma vaga na semifinal. Para encerrar o dia, o Mirim vascaíno aplicou 14x1 sobre o adversário e também chegou a 7 vitórias em 7 jogos.

    O Vasco volta à quadra pelas três categorias no próximo domingo (11/06) a partir de 9h contra o Canto do Rio, em Niterói.

    Jogos do Vasco no Campeonato Carioca Fraldinha (Sub9):
    7 jogos
    7 vitórias
    51 gols a favor
    14 gols contra

    C.R. Vasco da Gama 6 x 2 A.A.Vila Isabel.- São Januário
    Macaé Sports 3 x 13 C.R. Vasco da Gama- Macaé
    C.R. Vasco da Gama 6 x 2 Tio Sam E.C.- São Januario
    Mello T.C. 2 x 6 C.R. Vasco da Gama- Mello T.C.
    C.R. Vasco da Gama 6 x 0 GRESEP Mangueira- São Januário
    Bangu A.C. 5 x 6 C.R. Vasco da Gama- Bangu A.C.
    C.R. Vasco da Gama 8 x 0 Helênico A.C.- São Januário
    11/06- Canto do Rio F.C. x C.R. Vasco da Gama- Canto do Rio
    15/06- C.R. Vasco da Gama x C.R. Flamengo- São Januário
    25/06- Olaria A.C. x C.R. Vasco da Gama- Olaria
    01/07- C.R. Vasco da Gama x Casa de España- São Januário
    16/07- América F.C. x C.R. Vasco da Gama- América F.C.
    22/07- C.R. Vasco da Gama x Madureira E.C.- São Januário
    30/07- Fluminense F.C. x C.R. Vasco da Gama- Laranjeiras

    Jogos do Vasco no Campeonato Carioca Pré-Mirim (Sub11):
    7 jogos
    5 vitórias
    2 derrotas
    31 gols a favor
    14 gols contra

    C.R. Vasco da Gama 6 x 0 A.A.Vila Isabel.- São Januário
    Macaé Sports 2 x 6 C.R. Vasco da Gama- Macaé
    C.R. Vasco da Gama 6 x 1 Tio Sam E.C.- São Januario
    Mello T.C. 4 x 6 C.R. Vasco da Gama- Mello T.C.
    C.R. Vasco da Gama 1 x 2 GRESEP Mangueira- São Januário
    Bangu A.C. 5 x 4 C.R. Vasco da Gama- Bangu A.C.
    C.R. Vasco da Gama 2 x 0 Helênico A.C.- São Januário
    11/06- Canto do Rio F.C. x C.R. Vasco da Gama- Canto do Rio
    15/06- C.R. Vasco da Gama x C.R. Flamengo- São Januário
    25/06- Olaria A.C. x C.R. Vasco da Gama- Olaria
    01/07- C.R. Vasco da Gama x Casa de España- São Januário
    16/07- América F.C. x C.R. Vasco da Gama- América F.C.
    22/07- C.R. Vasco da Gama x Madureira E.C.- São Januário
    30/07- Fluminense F.C. x C.R. Vasco da Gama- Laranjeiras

    Jogos do Vasco no Campeonato Carioca Mirim (Sub13):
    7 jogos
    7 vitórias
    69 gols a favor
    14 gols contra

    C.R. Vasco da Gama 7 x 3 A.A.Vila Isabel.- São Januário
    Macaé Sports 2 x 17 C.R. Vasco da Gama- Macaé
    C.R. Vasco da Gama 2 x 1 Tio Sam E.C.- São Januario
    Mello T.C. 3 x 13 C.R. Vasco da Gama- Mello T.C.
    C.R. Vasco da Gama 5 x 3 GRESEP Mangueira- São Januário
    Bangu A.C. 1 x 11 C.R. Vasco da Gama- Bangu A.C.
    C.R. Vasco da Gama 14 x 1 Helênico A.C.- São Januário
    11/06- Canto do Rio F.C. x C.R. Vasco da Gama- Canto do Rio
    15/06- C.R. Vasco da Gama x C.R. Flamengo- São Januário
    25/06- Olaria A.C. x C.R. Vasco da Gama- Olaria
    01/07- C.R. Vasco da Gama x Casa de España- São Januário
    16/07- América F.C. x C.R. Vasco da Gama- América F.C.
    22/07- C.R. Vasco da Gama x Madureira E.C.- São Januário
    30/07- Fluminense F.C. x C.R. Vasco da Gama- Laranjeiras
    . . .

    [​IMG]
    Fotos: Orlando Barros
     
  8. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futsal

    05/06 - Vascão se classifica para as semifinais no Infantil e no Infanto


    Na briga pela última vaga nas semifinais do Campeonato Carioca de Futsal Infanto-Juvenil, o Vasco venceu o Geração 2000 por 3x1 no último sábado (03/06) e ficou com a 2ª vaga do Grupo B. A Portuguesa já estava classificada. Nas semifinais, o Gigante da Colina vai enfrentar o Fluminense nos dois próximos sábados (10 e 17 de junho). Mangueira e Portuguesa fazem a outra semifinal.

    Pelo Infantil, o Vasco goleou o Geração 2000 por 6x0 e confirmou o 1º lugar no Grupo B. Nas semifinais, o time cruzmaltino também enfrentará o Fluminense. Flamengo e Tio Sam fazem a outra semifinal.

    Jogos do Vasco no Campeonato Carioca Infantil (Sub15):
    10 jogos
    9 vitórias
    1 derrota
    74 gols a favor
    22 gols contra

    Tio Sam E.C. 5 x 3 C.R. Vasco da Gama- Niterói
    C.R. Vasco da Gama 9 x 1 Bangu A.C.- Vasco Barra
    C.R. Vasco da Gama 9 x 3 Clube Central- Vasco Barra
    C.R. Vasco da Gama 3 x 1 A.A. Portuguesa- Vasco Barra
    Geração 2000 2 x 5 C.R. Vasco da Gama- Magnatas
    C.R. Vasco da Gama 8 x 4 Tio Sam E.C.- Vasco Barra
    Bangu A.C. 3 x 10 C.R. Vasco da Gama- Bangu
    Clube Central 2 x 9 C.R. Vasco da Gama- Niterói
    A.A. Portuguesa 1 x 12 C.R. Vasco da Gama- A.A. Portuguesa
    C.R. Vasco da Gama 6 x 0 Geração 2000- Vasco Barra

    Semifinais
    10/06- Fluminense F.C. x C.R. Vasco da Gama
    17/06- C.R. Vasco da Gama x Fluminense F.C.

    Jogos do Vasco no Campeonato Carioca Infanto-Juvenil (Sub17):
    10 jogos
    7 vitórias
    1 empate
    2 derrotas
    64 gols a favor
    34 gols contra

    Tio Sam E.C. 2 x 8 C.R. Vasco da Gama- Niterói
    C.R. Vasco da Gama 8 x 5 Bangu A.C.- Vasco Barra
    C.R. Vasco da Gama 8 x 1 Clube Central- Vasco Barra
    C.R. Vasco da Gama 3 x 4 A.A. Portuguesa- Vasco Barra
    Geração 2000 8 x 2 C.R. Vasco da Gama- Magnatas
    C.R. Vasco da Gama 10 x 6 Tio Sam E.C.- Vasco Barra
    Bangu A.C. 0 x 6 C.R. Vasco da Gama- Bangu
    Clube Central 4 x 13 C.R. Vasco da Gama- Niterói
    A.A. Portuguesa 3 x 3 C.R. Vasco da Gama- A.A. Portuguesa
    C.R. Vasco da Gama 3 x 1 Geração 2000

    Semifinais
    10/06- C.R. Vasco da Gama x Fluminense F.C.
    17/06- Fluminense F.C. x C.R. Vasco da Gama
    . . .

    [​IMG]
    Fotos: Orlando Barros
     
  9. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futsal

    05/06 - Vasco e Cabo Frio empatam pelo Campeonato Carioca Sub20




    Na noite da última sexta-feira (02/06), Cabo Frio e Vasco empataram em 2x2 pelo Campeonato Carioca de Futsal Sub20, no Ginásio Poliesportivo de Cabo Frio.

    Com o resultado, o time de São Januário chegou aos 20 pontos e manteve-se na terceira colocação da 1ª fase. A liderança é do Canto do Rio com 21 pontos, seguido pelo Teresópolis com 20. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais.

    O Vasco volta à quadra nesta quarta-feira (07/06) às 19h, contra o Macaé Sports no Vasco Barra.

    Jogos do Vasco no Campeonato Carioca Sub20:
    10 jogos
    6 vitórias
    2 empates
    2 derrotas
    47 gols a favor
    26 gols contra

    Grajaú TC 4 x 4 Vasco- Grajaú TC
    Vasco 7 x 2 Cabo Frio Futsal- Vasco Barra
    Macaé Sports 1 x 3 Vasco- Macaé
    Teresópolis/Comary 5 x 3 Vasco- Teresópolis
    Vasco 5 x 2 América- Vasco Barra
    Canto do Rio 4 x 3 Vasco- Canto do Rio
    Vasco 9 x 2 Portuguesa- Vasco Barra
    Grajaú CC 1 x 5 Vasco- Grajaú CC
    Vasco 6 x 3 Grajaú TC- Vasco Barra
    Cabo Frio 2 x 2 Vasco – Ginásio Poliesportivo Cabo Frio
    07/06- 19h- Vasco x Macaé Sports- Vasco Barra
    . . .

    [​IMG]
    Foto: Fabiano Lunz
     
  10. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futsal

    05/06 - Vasco está entre os melhores ataques e defesas de todas as categorias


    O Futsal do Vasco está dando o que falar. Em todas as categorias do Campeonato Carioca o time está ocupando as primeiras colocações, fazendo boas campanhas, inclusive tendo o melhor ataque e/ou a melhor defesa das competições. Confiram:

    - Fraldinha (1 jogo a menos):
    2º lugar
    7 vitórias em 7 jogos
    50 gols a favor (3º melhor ataque)
    15 gols contra (2ª melhor defesa)
    35 gols de saldo (3º melhor)

    - Pré-Mirim (1 jogo a menos):
    5º lugar
    5 vitórias em 7 jogos
    30 gols a favor (7º melhor ataque)
    14 gols contra (2ª melhor defesa)
    16 gols de saldo (5º melhor)

    - Mirim (1 jogo a menos):
    1º lugar
    7 vitórias em 7 jogos
    69 gols a favor (3º melhor ataque)
    14 gols contra (melhor defesa)
    55 gols de saldo (2º melhor)

    - Infantil:
    1º lugar da chave B (melhor campanha entre as duas chaves)
    9 vitórias em 10 jogos
    74 gols a favor (melhor ataque)
    22 gols contra (melhor defesa)
    52 gols de saldo (melhor saldo)

    - Infanto-Juvenil:
    2º lugar da chave B (3ª melhor campanha entre as duas chaves)
    7 vitórias em 10 jogos
    64 gols a favor (3º melhor ataque)
    34 gols contra (2ª melhor defesa)
    30 gols de saldo (3º melhor saldo)

    - Juvenil:
    3º lugar
    6 vitórias em 10 jogos
    47 gols a favor (melhor ataque)
    26 gols contra (melhor defesa)
    21 gols de saldo (melhor saldo)
    . . .

    [​IMG]
    1ª foto: Afísio (Treinador de Goleiros) e Pedro (Goleiro do Fraldinha); 2ª foto: Afísio (Treinador de Goleiros), Igor (Goleiro do Pré-Mirim), Daniel (Goleiro do Pré-Mirim) e Dalmo (Auxiliar de Treinador de Goleiros); 3ª foto: Dudu (Goleiro do Mirim), Afísio (Treinador de Goleiros), Victor Hugo (Goleiro do Mirim), Lucas (Goleiro do Mirim) e Dalmo (Auxiliar de Treinador de Goleiros). Fotos: Orlando Barros
     
  11. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futsal

    05/06 - Vasco tem 11 atletas convocados para a Seleção Carioca Sub15


    Nesta segunda-feira (05/06) a Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro anunciou a convocação da Seleção Carioca que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub15 no mês de julho. O Vasco dominou a lista de jogadores, sendo responsável por 11 dos 17 nomes. A competição acontecerá nos dias 25 a 31 de julho em São Paulo-SP.

    Não foi à toa que os vascaínos estão formando a base da Seleção. No atual Campeonato Carioca de Futsal Sub15, a equipe cruzmaltina é a dona da melhor campanha com 90% de aproveitamento. Em 10 jogos, o time obteve 9 vitórias e 1 derrota. Possui o melhor ataque do torneio (74 gols) e a melhor defesa (22), com um saldo positivo de 52 gols. O Vasco está classificada para a fase semifinal e enfrentará o Fluminense nos dias 10 e 17/06. Flamengo e Tio Sam fazem o outro confronto.

    Convocação carioca para o Campeonato de Brasileiro de Seleções Sub15:

    Goleiros:
    1 – Jorge Vinicius B; de Moraes (C.R. Flamengo)
    2 – Jefferson Cleyton Santana (C.R. Vasco da Gama)
    3 - Victor Hugo dos Santos Ramos da Silva (C.R. Vasco da Gama)

    Fixos:
    4 - Carlos Alexandre da Rocha Silva (C.R. Vasco da Gama)
    5 - Raphael Neuhaus Miranda (Tio Sam E.C.)
    6 - Marlon Izidoro Costa (S.C. Geração 2000)

    Ala Direita:
    7 - Allan Marques Loureiro(C.R. Vasco da Gama)
    8 – Raphael Augusto Santos da Silva (C.R. Vasco da Gama)
    9 - Jonatas Firmino Ramalho da Silva (C.R. Vasco da Gama)
    10 - Jorge Andrey Riba Vieira (C.R. Vasco da Gama)

    Ala Esquerda:
    11 - Matheus da Silva Costa Tavares (C.R. Vasco da Gama)
    12 – Everton Siqueira de Lima (GRESEP Mangueira)
    13 – Rodrigo Guimarães de Freitas (C.R. Flamengo)
    14 – Carlos Vinicius Severo Maciel (Tio Sam E.C.)

    Pivôs:
    15 - Renato da Silva Souza (C.R. Vasco da Gama)
    16 - Gabriel Caminha Bezerra (C.R. Vasco da Gama)
    17 - João Felipe Coelho Mendes (C.R. Vasco da Gama)
    . . .

    [​IMG]
    Equipe de Futsal Infantil do Vasco (Foto: Orlando Barros)
     
  12. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol Amador

    05/06 - Mirim do Vasco vence Voltaço e mantém 100% de aproveitamento


    Oito vitórias em oito jogos e cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Estas são algumas das marcas atingidas pela “maquininha” Mirim do futebol amador vascaíno, após a vitória deste domingo (04/06) por 2x0 sobre o Volta Redonda na Cidade do Aço.

    Nas oito partidas, o time marcou 54 gols sofrendo apenas 5 e segue como favorito na luta pelo bicampeonato estadual.

    A equipe cruzmaltina volta a campo no próximo domingo (11/06) às 10h, contra o Rio Bonito no Vasco Barra.

    Jogos do Vasco no Campeonato Estadual Mirim:
    09/04- Vasco 4 x 2 Tigres
    23/04- Nova Friburgo 0 x 3 Vasco
    30/04- Vasco 15 x 1 Friburguense
    07/05- Artsul 0 x 8 Vasco
    14/05- Vasco 8 x 1 Estácio de Sá
    21/05- São Cristóvão 1 x 6 Vasco
    28/05- Vasco 8 x 0 Brescia
    04/06- Volta Redonda 0 x 2 Vasco
    11/06- Vasco x Rio Bonito

    Regulamento:

    Os 22 times jogam entre si na 1ª fase, classificando-se os oito primeiros colocados para a fase final. Na etapa decisiva, as equipes jogarão entre si em turno e returno. O campeão estadual Mirim será aquele que somar maior número de pontos nesta etapa.
     
  13. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol Júnior

    05/06 - Vasco enfrenta o Palmeiras nesta terça pelo Brasileiro Sub20



    Vasco e Palmeiras entram em campo nesta terça-feira (06/06) na briga por uma vaga nas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub20. O time paulista lidera a Chave 3 com 7 pontos, seguido pelo Vasco com 4.

    Os dois primeiros colocados passam para as oitavas-de-final. Os quatro melhores terceiros (de um total de seis grupos) também se classificam. O outro jogo do grupo será entre Fortaleza e Portuguesa, que têm 4 pontos cada.

    Jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro Sub20:

    29/05- Portuguesa 0 x 0 Vasco- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    02/06- Fortaleza 1 x 0 Vasco- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    04/06- Juventude 1 x 5 Vasco- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    06/06- 13h30-Vasco x Palmeiras- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    . . .

    [​IMG]
    Nesta fase, os dois primeiros colocados e os quatro melhores terceiros de um total de seis grupos, se classificam para as oitavas-de-final.
     
  14. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol Júnior

    06/06 - Vasco vence Palmeiras e avança no Campeonato Brasileiro Sub20



    Nesta terça-feira (06/06) em Novo Hamburgo-RS, o Vasco venceu o Palmeiras por 2x1 na última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Sub20. Os gols foram marcados por Bruno Meneghel (artilheiro do torneio) e Bruno Bosi.

    Com este resultado, a equipe cruzmaltina ficou em 1º lugar na Chave 3 e avançou para a próxima etapa da competição. O adversário do Vasco nas oitavas-de-finais ainda não está definido.

    Jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro Sub20:

    29/05- Portuguesa 0 x 0 Vasco- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    02/06- Fortaleza 1 x 0 Vasco- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    04/06- Juventude 1 x 5 Vasco- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    06/06- Vasco x Palmeiras- Estádio Santa Rosa (Novo Hamburgo)
    . . .

    [​IMG]
     
  15. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Opinião: Jornalista clama por Juninho-PE, ex-Vasco, na Seleção

    Coluna de Juca Kfouri - Folha de São Paulo


    Lugar para Juninho

    Ele é craque, tem visão de jogo, bate falta melhor do que Rogério e faz gols

    QUE JUNINHO tem lugar na seleção brasileira é óbvio. Ele é craque, e craque sempre tem lugar. Sim, craque, fora de série, como Tostão e Rivellino também eram em 1970 e cada um teve sua vaga, embora não se duvidasse do talento de Roberto Miranda ou de Paulo César Caju ou Edu, centroavante e pontas-esquerdas de ofício. PC, por sinal, era também mais que um especialista, outro fora de série, mas que não cabia, porque 36 anos atrás já não dava para jogar com um sexteto mágico (Gérson, Jairzinho, Tostão, Pelé, Rivellino e ele). Mas o quinteto coube.

    Não será fácil sacrificar Zé Roberto, jogador que sempre dá conta do recado, que se desdobra. Do mesmo modo que todos nem falam mais em quinteto mágico, apesar da mobilidade que o ataque adquire quando Robinho entra, seja no lugar de quem for, também não quero insistir com a minha tese ousada de deslocar Zé Roberto para a lateral esquerda e, assim, abrir vaga para Juninho. Até porque Roberto Carlos começa a cumprir o que prometeu, que voará na Copa. Mas como não escalar o comandante do Lyon, o responsável pelo primeiro título francês da equipe, assim como pelo penta inédito na terra de Platini, Zidane e Henry? Além de ter uma visão de jogo como poucos, ele ainda faz gols com incrível naturalidade e bate faltas melhor do que Rogério Ceni e Ronaldinho.

    Juninho não pode ser reserva de Kaká, porque será uma covardia. E por diversos motivos. Primeiro, porque Kaká está demais, saúde de ferro, futebol de ouro. Segundo, porque Juninho não nasceu para ficar sentado em banco, nem que seja um cravejado de diamantes, brutos ou lapidados. E, se Parreira é mesmo, como se define, um comandante de talentos, que trate de se virar para achar a solução, pago que é para isso. Mas que ache um lugar para o pernambucano, sob o risco de cometer um crime contra o futebol, como já se fez com Paulo Roberto Falcão em 1978. Juninho e nós merecemos
     
  16. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    NETVASCO - 06/06/2006 - 19:05 - Vasco quer jogar final da Copa do Brasil em São Januário

    Embora não tenha conseguido enfrentar o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil em seu estádio, o Vasco ainda não desistiu da idéia de enfrentar o Flamengo, no confronto decisivo, em São Januário. Na relação das próximas partidas que o time cruzmaltino fará na temporada, o jogo do dia 26 de julho aparece como a ser disputado em São Januário ou no Maracanã.

    Nos bastidores, porém, os dirigentes tentam assegurar o direito de poder fazer valer o mando de campo do Vasco na segunda partida. Do outro lado, a Polícia Militar assegura não garantir a segurança de um jogo decisivo, em São Januário, reunindo as duas maiores torcidas do Estado.

    O Vasco também tem realizado obras de modernização em São Januário. Uma das principais mudanças é o alargamento do espaço entre o alambrado e a arquibancada, permitindo a circulação de ambulâncias por dentro de seu perímetro. O estacionamento para sócios também está sendo ampliado, além do conserto de pequenas rachaduras nas arquibancadas.

    Fonte: Gazeta Esportiva
     
  17. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Renato planeja mudanças no Vasco durante a pausa

    Gazeta Press

    Na fase de treinamentos durante a Copa do Mundo, o técnico Renato Gaúcho poderá confirmar mudanças na equipe titular do Vasco. O comandante tem se mostrado insatisfeito com as últimas atuações de alguns jogadores.

    O lateral-direito Wagner Diniz e o atacante Valdiram são os que mais correm o risco de perderem um lugar na equipe. Para o lugar, Renato deverá testar Claudemir novamente na ala, enquanto Ernane está cotado para ganhar uma nova chance no setor ofensivo.

    Na partida do último domingo com o Santa Cruz, Wagner Diniz foi um dos mais criticados pelo treinador cruzmaltino. Já Valdiram, depois de um bom início no clube, vem caindo de rendimento a cada jogo e foi até vaiado pelos torcedores no jogo com os pernambucanos.

    Na contramão desta história, o meia Abedi vem subindo de produção e sonha em se firmar entre os titulares. O setor tem sido formado por Ygor, Andrade, Ramon e Morais, quando Renato Gaúcho tem todas as peças a sua disposição. Mas Abedi tem aproveitado as oportunidades com suspensão e lesões de companheiros.
     
  18. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    NETVASCO - 06/06/2006 - 21:33 - Responsável pelo Ranking da CBF corrigirá pontos do Vasco

    De acordo com informações do programa de rádio Só dá Vasco, que vai ao ar todas as terças-feiras das 20h às 21h na Rádio Bandeirantes AM (1360 kHz, Rio de Janeiro), os 76 pontos do Ranking Nacional de Clubes elaborado pela CBF que não teriam sido contabilizados para o Vasco não se referem à soma dos pontos conquistados em todas as edições da Copa do Brasil que o Vasco disputou, como tinha noticiado o site oficial do clube.

    O Prof. José Dias, responsável pelo ranking, em resposta anterior a um integrante do programa, informou que 60 desses pontos se referem à Copa João Havelange, conquistada pelo Vasco mas que não teve seus pontos contabilizados para nenhum participante pelo fato do Clube dos 13, e não a CBF, ter organizado a competição. No entanto, os pontos da Copa União, que também foi organizada pelo Clube dos 13, foram contabilizados.

    Segundo Dias, a CBF também não reconhece o Vasco como tetracampeão Brasileiro, aumentando a polêmica.

    Confira as discordâncias sobre os 16 pontos restantes:

    COPA DO BRASIL

    1993
    CBF: Quartas de final = 5 pontos
    Vasco: Semifinal = 10 pontos

    O Vasco foi semifinalista, eliminando o Remo nas quartas-de-final.

    José Dias reconheceu o erro, e os pontos deverão ser adicionados após uma recontagem geral.

    CAMPEONATO BRASILEIRO

    1983
    CBF: 11º = 50 pontos
    Vasco: 6º = 55 pontos

    O Vasco disputou as quartas-de-final; portanto, como pode ter terminado abaixo dos 8 primeiros?

    1985
    CBF: 10º = 51 pontos
    Vasco: 11º = 50 pontos

    1986
    CBF: 16º = 45 pontos
    Vasco: 13º = 48 pontos

    1987
    CBF: 12º = 49 pontos
    Vasco: 10º = 51 pontos

    O Vasco terminou em 10º na Copa União, mas segundo o Professor, Sport e Guarani terminaram na frente de todos, portanto, o Vasco caiu para 12º.

    1990
    CBF: 14º = 47 pontos
    Vasco: 12º = 49 pontos

    1992
    CBF: 4º = 57 pontos
    Vasco: 3º = 58 pontos

    O Bragantino pode ter terminado em 3º por ter somado mais vitórias do que o Vasco.

    1993
    CBF: 18º = 43 pontos
    Vasco: 20º = 41 pontos

    1996
    CBF: 19º = 42 pontos
    Site : 18º = 43 pontos

    O professor reconheceu o erro.

    Com a Copa JH, Vasco ficaria em 2º

    Caso os pontos da Copa João Havelange fossem considerados no Ranking da CBF o Vasco ainda assim não seria o primeiro colocado, mas o segundo:

    Vasco (1º na JH) 60 + 1794 = 1854
    Grêmio (4º na JH) 57 + 1863 = 1920
    Corinthians (24º na JH) 4 + 1839 = 1843
     
  19. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    NETVASCO - 06/06/2006 - 23:52 - Moreira cobrará do Amadora empréstimo de Coutinho

    O dirigente José Luiz Moreira, que está em Portugal, fará uma visita ao Estrela da Amadora na tentativa de receber cerca de US$ 200 mil, referente à transferência do cabeça-de-área Coutinho para o clube português em 2005.

    Fonte: Lancenet
     
  20. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    NETVASCO - 07/06/2006 - 00:46 - Juniores: Adversária do Vasco nas oitavas será a Portuguesa

    O Campeonato Brasileiro Sub-20 teve a definição das oitavas-de-final de competição após a última rodada da 1ª Fase. Vários grandes clássicos do futebol brasileiro estão já definidos para os jogos da 2ª Fase. Confira abaixo todos os jogos:

    08/06 - 13h00 - Goiás x Figueirense - Santana do Livramento
    08/06 - 15h00 - Bahia x Vitória - Santana do Livramento
    08/06 - 13h00 - Corinthians x Cruzeiro - Porto Alegre
    08/06 - 15h00 - Grêmio x Atlético-MG - Porto Alegre
    08/06 - 13h30 - Vasco x Portuguesa - Novo Hamburgo
    08/06 - 16h30 - Santos x Palmeiras - Novo Hamburgo
    08/06 - 13h00 - São Paulo x Paraná - Porto Alegre
    08/06 - 15h00 - Internacional x Remo - Porto Alegre

    Fonte: Site da FGF
     
  21. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    No embalo!

    Goleiro Cássio teme que o time perca o ritmo das boas atuações


    Arquivo/JS



    Apesar do bom rendimento do Vasco nos últimos jogos, Cássio lembra que ainda há muita coisa a acertar no time


    Um dos destaques do Vasco, no Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio, afirmou que o time precisa manter o ritmo se quiser deslanchar na competição. “Acredito que nós devemos ter em mente que, se não reagirmos, dificilmente estaremos entre os primeiros até o fim da competição. É preciso vencer sempre para subir na tabela”, lembrou.

    O jogador observou que o desejo de todos era o de estar entre os primeiros colocados, o que não aconteceu. Porém, com o reinício do Brasileiro, ele acredita na evolução do grupo, que fez questão de elogiar: “Sem dúvida nós jogadores gostaríamos de estar no topo. Mas sabemos que o campeonato é muito equilibrado. Acredito no nosso grupo e tenho certeza de que vamos crescer a cada jogo”.

    A preocupação do goleiro não é à toa. Nos últimos Campeonatos Brasileiros, o Vasco vem sofrendo com o alto número de gols sofridos. No ano passado, sofreu 84 em 42 jogos, uma média de dois por partida, só ficando à frente do rebaixado Paysandu, com 92.

    No Brasileiro deste ano, nos dez jogos realizados, o Vasco sofreu gols em todos, num total de 17 . Mesmo na Copa do Brasil, na qual o time de São Januário é finalista, sofreu seis gols em cinco partidas.

    Desde 1971, ano de realização do primeiro Brasileiro, até a décima rodada deste ano, o Vasco jogou 891 partidas pelo campeonato, e tem o segundo melhor ataque da história da competição, com 1.313 gols — 53 a menos que o São Paulo. Mas, a defesa cruzmaltina já levou 1.008 gols. Por enquanto é o único clube a ter ultrapassado a barreira dos mil gols sofridos.

    A segunda defesa mais vazada na história do Brasileirão é a do arqui-rival Flamengo, que já tomou 975 gols. Vale lembrar que ambos decidem o título da Copa do Brasil, nos dias 19 e 26 de julho. O campeão garante um lugar na Libertadores do ano que vem.
     
  22. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol

    07/06 - Vasco já teve 35 convocações para Seleção Brasileira em Copas do Mundo

    (Dados da pesquisa: Mauro Prais)

    Em época de Copa do Mundo, o torcedor vascaíno sempre olha para a Seleção Brasileira e procura os atletas que vestem a camisa cruzmaltina no restante da temporada. Porém, jogador do Vasco vestindo verde-amarelo tem sido coisa rara nos últimos anos. Ricardo Rocha em 1994 e Carlos Germano em 1998 foram os últimos a serem cedidos pelo clube para participarem de uma Copa.

    O principal fator desse sumiço é a transformação do futebol brasileiro em fornecedor de matéria-prima para o exterior. A globalização começou a ser sentida no torneio de 1982 e no Mundial da Alemanha culminou com o escrete canarinho contendo 3 representantes dos times nacionais e 20 "gringos". São os casos do lateral-esquerdo Gilberto e do meio-campo Juninho Pernambucano, que passaram alguns anos em São Januário, mas atualmente estão no Hertha Berlim (Alemanha) e Lyon (França).

    Mesmo assim, o Vasco é o 3º clube com mais convocações de atletas para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Foram 35 vezes em 18 edições da competição. Somente Botafogo (46) e São Paulo (40) foram mais acionados para servir a pátria.

    O clube cruzmaltino foi o recordista de atletas convocados nas disputas de 1950 e 90, com 8 e 5 atletas respectivamente. Em 1978, levou 3 jogadores à Seleção, mesmo número de São Paulo e Ponte Preta.

    Ao todo, o Vasco teve 34 jogadores diferentes em mundiais, e nesse quesito ultrapassa os 32 tricolores paulistas, chegando perto dos 37 botafoguenses. Atuando em São Januário, Roberto Dinamite foi o único a disputar duas Copas (1978 e 1982).

    Mas quando o assunto é bola na rede não tem pra ninguém. Os atletas vascaínos marcaram 29 dos 191 gols da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, o que equivale a 15%. Os botafoguenses ficam para trás, com 27.

    O poder ofensivo cruzmaltino deu o que falar no Mundial de 1950, quando Ademir foi artilheiro com 9 gols e Chico ainda fez 4. Dos 22 gols da Seleção, os jogadores do Vasco foram responsáveis por 13, mais da metade. Em 1958 foi a vez de Vavá marcar 5 gols em 4 jogos, ajudando Orlando Peçanha e o capitão Bellini a erguerem a taça pela primeira vez na história.

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  23. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Revolta com aumento de preços de ingressos da Copa do Brasil

    Agência Estado

    Aproveitando fato de estarem na final da Copa do Brasil, Flamengo e Vasco aumentam preço de ingressos e deixam torcidas revoltadas

    Em recesso devido a copa do Mundo, o assunto que agitou o Flamengo foi a final da Copa do Brasil. A equipe da Gávea junto com o Vasco provocaram a ira dos torcedores nesta quarta-feira ao decidirem dobrar o preço dos ingressos para as partidas finais da competição, previstas para os dias 19 e 26 de julho. O mando do primeiro jogo, que será do Flamengo, terá a arquibancada sendo vendida por R$ 30,00.

    No total serão vendidos 44.600 ingressos e cada torcedor poderá adquirir duas entradas, que começarão a ser vendidas no dia 3 de julho - para o primeiro confronto - e no dia 10 - para o último. Além das arquibancadas, foram fixados os preços das cadeiras especiais: R$ 100,00.
     
  24. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Carga de 44.600 ingressos em cada partida da final da Copa do Brasil

    Pelé.Net

    A venda de ingressos para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Vasco já tem data para começar: dia 3 de julho. O primeiro jogo da decisão entre os dois rivais está marcado para o dia 19 de julho, e o segundo no dia 26 do mesmo mês.

    Cada torcedor poderá comprar apenas dois ingressos. Todos os bilhetes de arquibancada terão o mesmo preço, independentemente do setor. Os ingressos normais custarão R$ 30 e a meia-entrada será R$ 15. Para as cadeiras especiais, o valor será de R$ 100 reais, e R$ 50 para a meia-entrada. Estarão disponíveis 44.600 ingressos em cada partida.

    O mando de campo do primeiro duelo é do Rubro-Negro. A partir do dia 3 de julho, os torcedores poderão comprar os ingressos para esta partida nos locais de praxe: sede da Gávea, sede do Botafogo - em General Severiano -, sede do Fluminense - em Laranjeiras -, bilheterias do RioSampa e bilheteria 8 do Maracanã.

    No segundo jogo, com mando do Vasco, os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 10 de julho. Os pontos de venda são os seguintes: bilheterias 5 e 8 do Maracanã, São Januário, Vasco-Barra, sede náutica da Lagoa e Calabouço.
     
  25. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Problema no computador quase mela renovação de Amaral com Vasco

    Lancepress!

    Um problema de informática. Foi essa a causa da confusão envolvendo o retorno do cabeça-de-área Amaral ao Vasco para a disputa do restante do Brasileirão, após a disputa da Copa. Pelo menos é o que garantem os dirigentes envolvidos.

    De acordo com o vice jurídico do Vasco, Paulo Reis, na próxima semana o assunto será resolvido e o jogador voltará a São Januário.

    - Foi apenas um pequeno mal entendido. O interesse do Vasco sempre existiu, mas houve um problema no meu computador e não vi os arquivos com a documentação do Amaral. Já mandei de volta ao Paulista e estamos aguardando a liberação deles para que possamos sacramentar a negociação - disse Paulo Reis.

    Pelo lado do Paulista, o presidente Eduardo Palhares disse que estava achando estranho o desinteresse vascaíno e, por isso, iniciou conversas com a diretoria do São Caetano, que queria o jogador.

    Amaral, que está em Mogi Mirim ao lado da família, disse que seu retorno ao Vasco já está certo.

    - Não sabia de nada em relação ao interesse do São Caetano. Estou descansando e achava que somente o Vasco estava tentando me contratar. Meu empresário esteve aqui na minha casa e saiu daqui dizendo que já está tudo acertado com o Vasco - revelou o jogador, que na próxima segunda-feira estará no Rio de Janeiro para assinar um novo contrato, dessa vez com duração de três anos.

    Para ficar com Amaral, o Vasco teve de aceitar comprar 50% dos seus direitos federativos, que estavam estipulados em R$ 400 mil.
     

Share This Page