View Full Version : CR Vasco da Gama [R]
AuriVerde
22 May 2006, 07:06 PM
NETVASCO - 22/05/2006 - 09:06 - Vasco terá 3 desfalques contra o Botafogo
O próximo desafio do Vasco no Campeonato Brasileiro será o clássico contra o Botafogo, na quinta-feira, no Maracanã. Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho terá três desfalques. Os zagueiros Jorge Luiz e Fábio Braz e o goleiro Cássio foram expulsos na derrota de 4 a 2 para o Corinthians, neste domingo, e não jogarão.
No entanto, Renato garante que o time não vai sentir as ausências, apesar de todas serem no mesmo setor.
- Tenho total confiança no grupo. Todos treinam juntos no dia a dia, quem entrar não vai sentir falta de entrosamento. Não será problema. Não quero ficar arrumando desculpas para o clássico contra o Botafogo - completou o comandante cruzmaltino.
Fonte: Lancenet
AuriVerde
22 May 2006, 07:08 PM
NETVASCO - 22/05/2006 - 11:54 - Renato Gaúcho isenta árbitro de culpa pela derrota do Vasco
Os jogadores vascaínos reclamaram muito da arbitragem de Cléver Gonçalves na derrota do time para o Corinthians por 4 a 2, neste domingo, em São Januário. Porém, o sempre crítico técnico Renato Gaúcho correu para o meio-de-campo, assim que a partida terminou, e tirou seus jogadores de perto do árbitro, quando eles reclamavam de Cléver.
- Não foi por causa da arbitragem que perdemos o jogo. Acho que houve dois lances polêmicos: ele ter mandado voltar o pênalti que o Cássio defendeu, não sei se ele se adiantou; e o gol do Edilson anulado no fim do jogo, quando ele pulou de costas, o zagueiro chutou, a bola bateu no braço do Edilson e entrou - disse.
Apesar de apontar os erros, que as imagens de TV deram razão ao árbitro, Renato não acha que o Vasco tenha sido prejudicado premeditadamente.
- Ele não teve intenção - afirmou.
Fonte: Lancenet
Redshift
22 May 2006, 07:13 PM
São Januário viu o vira -- por Juca Kfouri
Duas chances de gol para cada lado no primeiro tempo, as do Vasco mais agudas.
O Corinthians as perdeu com Nilmar, que chutou fraco, e com Rafael Moura, que chutou em cima de Cássio.
O Vasco as teve impedidas por Sílvio Luis, num chute de primeira de Ramon, e Marcelo Mattos, em cima da linha, depois de uma blitz concluída por Valdiran.
Duas expulsões, uma para cada lado no primeiro tempo.
Xavier, do Corinthians, aos 18 minutos, e Jorge Luís, do Vasco, no fim.
Nem bem começou o segundo tempo, que parecia ter tudo para ser ainda mais equilibrado, e Ramon fez 1 a 0, numa furada espetacular de Sebá.
Aí ficou como o Vasco queria.
Ainda com 6 minutos, em rápido contra-ataque, Valdiran ficou no mano a mano com Sebá e ampliou.
A dúvida era uma só: o Vasco golearia por quanto?
Sempre no contra-ataque, os cariocas começaram a perder gols, um deles, aos 17, com Valdiran mandando no travessão quase da pequena área.
Seria o fim do jogo.
Não foi.
E veio o castigo.
Rafael Moura diminuiu em seguida, aos 18, em boa jogada de Carlos Alberto pela direita.
E, de novo, como se fosse repeteco, Carlos Alberto cruzou para Rafael Moura empatar, aos 20.
Aos 22, mais dois expulsos: Fábio Braz e Rafael Moura, por troca de duras carícias.
Outra vez, estava tudo igual, como no primeiro tempo.
Diferente, apenas, a atuação de Carlos Alberto que, de apagado, resolveu barbarizar pela direita, levando pânico à defesa vascaína.
Aos 30, Silvio Luís fez milagre, ao tirar, com os pés, o terceiro gol cruzmaltino, em conclusão em baixo da trave de Edílson.
Nove contra nove, a bola não parava.
Qualquer time que marcasse o terceiro gol venceria com justiça.
E, aos 40, Nilmar, em jogada espetacular, sofreu pênalti de Cássio, para Carlos Alberto, o nome do jogo, desempatar, na segunda cobrança, porque na primeira Cássio se adiantou para defender.
O Vasco ainda empatou, com Edílson, mas com a mão. E com a mão não vale.
Como o segundo gol corintiano pareceu repeteco, o quarto também, pelo menos no pênalti cometido por Cássio, outra vez em Nilmar, que outra vez deu um drible da vaca na zaga cruz-maltina.
Cássio foi expulso e o lateral Diego não defendeu a cobrança de Marcelo Mattos, que matou o jogo.
Que jogo!
A arbitragem mineira, de Clever Assunção Gonçalves, aliás, foi nota 10.
Source:
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
AuriVerde
22 May 2006, 07:17 PM
22/05 - Ingressos: Botafogo x Vasco
Já estão sendo vendidos os ingressos para o clássico Botafogo x Vasco, que será realizado na quinta-feira (25/05) às 20:30h no Maracanã. Segundo informações do clube alvinegro, mandante da partida, os bilhetes podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda:
- General Severiano
- Sede do Flamengo (Gávea)
- Sede do Fluminense (Laranjeiras)
- Maracanã (bilheteria 8)
- Rio Sampa
O preço de cada arquibancada é R$15, com meia entrada a R$7. A cadeira especial está custando R$ 30. Não haverá promoção Gol de Placa para este jogo.
AuriVerde
22 May 2006, 07:41 PM
OPINIÃO: Em julho, a história será outra
Colunista do Lance - Flávio Garcia.
Sabemos que calendário em ano de Copa do Mundo é complicado. Mas nada me convence de que este buraco entre as semifinais e a final da Copa do Brasil era a melhor solução encontrada pela CBF. Flamengo e Vasco não têm jogador na Seleção. Jogarão nas duas próximas quartas-feiras pelo Brasileiro, em datas que poderiam ser usadas para a decisão. Bastava adiar as partidas pelo Brasileirão.
Quando forem se enfrentar, em julho, os dois times serão totalmente diferentes dos que eliminaram Ipatinga e Fluminense. A equipe que hoje está bem, amanhã pode estar mal. E vice versa. O técnico que dirigiu o time até a semifinal pode não estar mais no cargo. Jogadores podem ser negociados. Outros podem chegar. E é até capaz que alguém mais desavisado até se esqueça que Flamengo e Vasco vão se enfrentar por uma decisão. A primeira entre cariocas na Copa do Brasil.
Quando julho chegar, o Maracanã ficará lindo com as duas torcidas. Pena que será pequeno para a importância do clássico. Todos os rubro-negros e cruzmaltinos vão querer estar lá. Mas só 44 mil e uns quebrados poderão ir. Culpa também de uma obra que parece de Igreja. Desde sua reabertura, o estádio parece estar do mesmo jeito. A colocação de assentos no lugar da extinta geral está parada e este período sem jogos por conta da Copa seria excelente para que a obra recomeçasse. Os dirigentes de Flamengo e Vasco também poderiam fazer algo pela paz para que as finais de julho não fossem cercadas pelo habitual clima de medo que cerca o clássico.
Enquanto a final da Copa do Brasil não chega, os cariocas dão mostras da gangorra que é o Brasileiro. É líder que perde para time mediano. Time fraco que surpreende time bom. O Fluminense se mantém no bloco de cima. E o Botafogo, no de baixo. Já passou da hora de o Alvinegro acordar. Novo técnico, geralmente, dá um ânimo a mais aos jogadores. Espera-se que isso se repita com quem chegar para a vaga de Carlos Roberto.
AuriVerde
22 May 2006, 10:38 PM
Vasco vence jogo-treino; Roberto, Paulão e Éder são as novidades no time
Lancepress!
Em jogo treino realizado na tarde desta segunda-feira, o Vasco derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1.
Cássio, Jorge Luiz e Fábio Braz, expulsos no jogo contra o Corinthians, não participaram do treino e foram substituidos por Roberto, Paulão e Eder, respectivamente.
O time que participou do jogo treino foi o seguinte: Roberto, Claudemir, Paulão, Éder e Alberoni; Roberto Lopes, Yves, Abedi e Ernane; Faioli e Valdir Papel.
Roberto, Paulão e Éder devem ter suas presenças confirmadas no jogo contra o Botafogo, quinta-feira, no Maracanã.
AuriVerde
23 May 2006, 05:18 PM
Edmundo detona Eurico: 'Se não roubarem, o Dinamite será eleito'
Lance!
O atacante Edmundo nunca teve medo de falar o que pensa. Aos 35 anos, porém, o Animal mostra-se mais maduro. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, ele falou de Seleção e se emocionou ao falar do Vasco. Porém, o Animal não conseguiu esconder suas garras até o fim da conversa, quando deu um bote na atual diretoria vascaína.
SELEÇÃO BRASILEIRA
"Eu nasci na época errada. Peguei uma entressafra complicada.
Comecei na Seleção jogando ao lado do Romário, Bebeto, Müller. Depois, joguei com Ronaldo e Ronaldinho. Mas tenho orgulho de tudo que fiz na Seleção. Se errei, paguei pelo que fiz. Representei meu país da melhor maneira. Agora, estarei torcendo daqui, sem mágoas. Sou muito patriota. Em primeiro lugar, sou brasileiro, depois sou carioca e, em terceiro lugar, sou Edmundo"
FAVORITISMO NA COPA
"Ronaldinho vai quebrar escrita de que o melhor do mundo nã consegue o título. Ele é um garoto excepcional e como jogador também merece o que está acontecendo. O Brasil é mais forte e todos vão se fechar contra a gente. Mas o Ronaldinho é brilhante, extraordinário e vai arrebentar"
FAIR PLAY
"Como brasileiro, quero que o fair play se exploda. O que marca não é fair play, é titulo. Ninguém lembra que o Brasil foi legal, recebeu menos cartões, foi bonzinho e simpático. Só lembram que a França foi campeã (NR: na final da Copa de 98, Rivaldo devolveu uma bola para a seleção francesa, quando o Brasil perdia por 2 a 0. Edmundo ficou enfurecido com o companheiro). Eu sou do povo, gosto de estar na rua e ver as pessoas felizes. Não brasileiros sofrendo"
VASCO
"Fico com os olhos cheios d´água quando falo do Vasco. O carinho é muito grande. Me emociono ao falar do clube. Tenho uma relação maravilhosa, linda e amorosa com o Vasco. Quando o time joga, só falta eu entrar na TV para ajudar. Isto quando não chuto a televisão. O Vasco é uma entidade que existe há mais de 100 anos e vai durar pra sempre. Vou amar sempre o clube, que é maravilhoso"
DIRETORIA VASCAÍNA
" Minha relação com quem comanda o Vasco é zero. Não tem a mínima possibilidade de voltar a ser 1% do que foi um dia. Hoje, o Vasco tem donos. Mas eles vão sair um dia. Quando saírem, o Vasco voltará a ser o time que conheci. Se esta retoria tem chance de sair. Se for uma eleição honesta, eles saem"
ROBERTO DINAMITE
"O Dinamite é um cara maravilhoso. No começo, tinha o sonho de conhecê-lo, depois, tive a oportunidade de jogar e ser campeão ao lado dele. Agora, somos amigos. Minha família é amiga da família dele.
Se ele puder ser presidente, vou ficar muito feliz. Como ídolo, o Roberto não merece o tratamento que vem recebendo. Ele é a cara do Vasco, maior ídolo do nosso clube"
FRAUDE NA ELEIÇÃO
"Em 2003, acompanhei de perto a eleição. Faltando 30 minutos para acabar, o Roberto estava ganhando.
Arrumaram uma briga e acabaram com a eleição. Apareceram com uma urna fantasma e o resultado foi o que conhecemos. Se isto não acontecer, tenho esperança de que ele seja eleito presidente. Mas não quero me meter nisto e arrumar mais processos, estou cheio disso"
MADURO
"Cometi muitos erros, e paguei por eles. A maturidade vem com o tempo, na dor ou no amor. Eu aprendi na dor. Hoje, quero que meus filhos me vejam da melhor maneira. Quero que eles tenham uma boa referência de mim"
AuriVerde
23 May 2006, 05:19 PM
Se eleito presidente do Vasco, Dinamite promete Edmundo e Juninho-PE
Lance!
Candidato a presidente do Vasco no fim deste ano, Roberto Dinamite ficou feliz ao saber que Edmundo torcerá por ele na eleição.
- É importante que vascaínos de verdade, como o Edmundo, que também é ídolo, estejam ao nosso lado - entusiamou-se Roberto.
Ao saber que Edmundo admtiu voltar ao Vasco, caso ele vença a eleição, Roberto fez uma promessa audaciosa.
- Vou conversar e tentar trazer o Edmundo e o Juninho Pernambucano. O Vasco precisa de jogadores identificados com a torcida - disse.
Roberto ressaltou, porém, que vencer a eleição não será fácil.
- A diretoria tenta de todas as formas se perpetuar no poder. Hoje (ontem), o conselho fará uma reunião para expulsar seis membros que nos apóiam - lamentou.
Procurado pela reportagem para comentar as declarações de Edmundo, o presidente Eurico Miranda não foi encontrado.
AuriVerde
23 May 2006, 05:23 PM
Edílson considera derrota inaceitável
Agência Placar
O atacante Edílson considerou inaceitável a derrota do Vasco, no último domingo, por 4 x 2, diante do Corinthians, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos venciam a partida por 2 x 0, até a metade do segundo tempo, mas sofreram quatro gols, em menos de trinta minutos, e perderam os três pontos que pareciam certos.
"É inadmissível jogar em casa, ganhando por 2 x 0 e perder desta maneira. Não sei o que aconteceu. De repente deu um apagão no time e tomamos quatro gols", refletiu o jogador.
Para o atacante, só há uma maneira de impedir que o time sofra novo vexame. "Precisamos tirar os nossos erros de lição. É importante estudar o adversário para que, na hora que estivermos com o placar nas mãos, decidir a partida. Em um campeonato como o Brasileiro, deve prevalecer a atenção", frisou.
AuriVerde
23 May 2006, 05:23 PM
Vasco deve ter Éder e Paulão na zaga contra o Botafogo
Lancepress!
Enquanto os titulares do Vasco fizeram apenas um treino leve, os reservas disputaram - e venceram por 2 a 1 - um jogo-treino contra o Duque de Caxias, nesta segunda, em São Januário. Pela formação que iniciou a partida, Éder e Paulão devem formar a zaga no clássico contra o Botafogo, quinta-feira, já que Fábio Braz e Jorge Luiz estão suspensos após receberem o vermelho na derrota para o Corinthians (4 a 2).
Titular durante o Campeonato Estadual, Éder acabou perdendo a posição para Jorge Luiz. Contra o Corinthians, ele foi envolvido por Nilmar em dois lances de gol.
- Abriram duas vagas e vou buscar meu espaço. Vai faltar entrosamento, mas isso se supera na base da vontade - disse Éder.
O time no jogo-treino foi Roberto, Claudemir, Éder, Paulão e Alberoni; Roberto Lopes, Ives, Abedi e Ernane; Faioli e Valdir Papel.
AuriVerde
23 May 2006, 05:24 PM
Copa Sul-Americana: Passando pelo Corinthians, Vasco enfrenta Vélez ou Lanús
Futebol Interior
Com o final do Torneio Clausura do futebol argentino, ficaram definidos os times do país que participarão na Copa Sul-americana 2006.
À Copa Nissan Sudamericana, para a qual já estavam garantidos o Boca Juniors (último campeão), River Plate e Gimnasia y Esgrima la Plata, conseguiram vaga Banfield, Vélez Sarsfield, Lanús e San Lorenzo.
Com estas definições, os confrontos dos argentinos na 1ª fase da Copa Sul-americana serão: Banfield x San Lorenzo e Vélez x Lanús. Na 2ª fase, o vencedor de Vélez x Lanús enfrenta Vasco ou Corinthians, o ganhador de Banfield x San Lorenzo encara Santos ou Cruzeiro, o Gimnasia LP joga contra Botafogo ou Fluminense, o River Plate terá pela frente Paraná ou Atlético Paranaense e o Boca Juniors duelará contra o vencedor do confronto entre uruguaios e paraguaios.
AuriVerde
23 May 2006, 05:25 PM
Uma espera de 15 jogos
Pelé.Net
Há 15 jogos amargando a reserva no Vasco, o goleiro Roberto terá, nesta quinta-feira, no clássico contra o Botafogo, a oportunidade de voltar a mostrar o seu valor. O titular Cássio foi expulso na derrota para o Corinthians, no último domingo, cedendo a chance ao suplente.
Cássio atravessa ótimo momento no clube cruzmaltino e foi, nesses últimos 15 jogos, um dos responsáveis por alguns dos oito triunfos conquistados (o Vasco também empatou cinco vezes e perdeu apenas duas). Mesmo assim, Roberto demonstra manter a esperança de reassumir a titularidade.
"Complicado falar desse assunto. Estou focado em entrar e fazer uma grande partida. Quero agarrar com unhas e dentes essa chance e estou preparado para jogar. Tenho que jogar e passar tranqüilidade aos companheiros", disse Roberto, em entrevista à Rádio Brasil.
A última vez que o catarinense entrou em campo foi, ainda pelo Campeonato Estadual, no dia 15 de março, quando o Vasco perdeu por 2 a 0 para a Cabofriense. Naquele jogo, Roberto sentiu uma lesão lombar e cedeu o lugar a Cássio, que não saiu mais do gol da equipe.
De volta ao time, Roberto terá um importante clássico pela frente. Diante do Botafogo, o Vasco tentará se reabilitar no Campeonato Brasileiro depois de duas derrotas consecutivas, para Goiás e Corinthians.
O adversário não atravessa bom momento e, sem vencer há cinco jogos, amarga a 18ª colocação no Brasileirão, na zona de rebaixamento. Mesmo assim, o goleiro Roberto apela para o confronto do Estadual (5 a 3 para o Botafogo) para empurrar o favoritismo ao rival de General Severiano, cujo clima está conturbado em função da demissão do técnico Carlos Roberto e da contratação de Cuca.
"O Botafogo vive um momento de troca treinador. Já trabalhei com ele [Cuca, no Criciúma] e sei que vai motivar os jogadores. Temos uma boa equipe e estamos em um bom momento, mas o favoritismo é do Botafogo pelo retrospecto. Tem tudo para ser uma grande partida", encerrou o goleiro vascaíno.
AuriVerde
23 May 2006, 05:26 PM
Meta de Renato: conquistar 60% dos pontos antes da pausa
Gazeta Press
O Campeonato Brasileiro ainda terá mais quatro rodadas até a interrupção da disputa para a realização da Copa do Mundo da Alemanha. Até lá, é hora de traçar planos e estratégias para, quando a bola voltar a rolar nos gramados brasileiros, o prejuízo em relação à preparação física ser pequeno.
Em São Januário, a situação não é diferente. O técnico Renato Gaúcho já estabeleceu junto com sua comissão os objetivos a serem cumpridos até a pausa e vai cobrar dos jogadores a conquista de pelo menos 60% dos 12 pontos disputados até lá.
'Nosso planejamento é de conseguir mais de 60% dos pontos antes da Copa do Mundo para ficarmos bem posicionados na tabela de classificação. Pois depois teremos tranqüilidade para trabalhar num momento de incertezas que é o da volta, quando ninguém sabe como cada time voltará, quais jogadores vão para o mercado europeu, etc', disse Roberto.
Em quatro partidas a equipe da Colina precisará de duas vitórias, pelas contas do treinador. O primeiro passo poderá ser dado nesta quinta-feira, quando o Vasco realiza o clássico contra o Botafogo, no Maracanã.
AuriVerde
23 May 2006, 05:26 PM
Roberto aposta em Botafogo x Vasco recheado de emoções
Agência Placar
O goleiro Roberto, que vem ocupando o banco de reservas do Vasco, desde o início do Campeonato Brasileiro, acredita que o momento vivido por sua equipe e do Botafogo faz do clássico da próxima quinta um programa atrativo para os torcedores. O camisa 1, que substituirá Cássio, suspenso, elogiou o novo técnico do adversário, anunciado na segunda-feira.
"O Botafogo atravessa um momento de buscar afirmação e com novo técnico devem chegar bem no jogo. Já trabalhei com o Cuca e tenho certeza de que ele ajudará a equipe. Poderia até dizer que eles têm certa vantagem sobre nós, pois foram campeões do Estadual e o novo treinador deve dar um gás a mais para eles. Mas clássico é clássico e quem ganha com isso é o torcedor, pois a partida certamente será emocionante", aposta o goleiro.
Sobre uma possível volta definitiva ao time titular do Vasco, o arqueiro, que vem ocupando o banco de reservas cruzmaltino desde o término do Campeonato Carioca, foi discreto. "É complicado falar sobre isso. Só penso em poder ajudar a equipe. Tenho trabalhado muito e espero que as coisas aconteçam como devem acontecer", frisou.
Roberto ainda comentou a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro e as ambições da equipe. "Estamos bem na competição e esperamos melhorar um pouco até a paralisação para Copa do Mundo. Na volta, as equipes chegam com muita vontade e é preciso somar o maior número de pontos antes que isso aconteça", observou, em entrevista à Rádio Brasil.
AuriVerde
23 May 2006, 07:56 PM
NETVASCO - 23/05/2006 - 17:01 - Árbitro não relata problemas com menores na súmula
O árbitro da partida entre Vasco e Corinthians não relatou nenhum problema entre os menores que estavam no gramado de São Januário e jogadores do time paulista.
Click here to see the "súmula":http://www2.uol.com.br/cbf/2006/brasileiro/a/vaco210506s.tif
AuriVerde
23 May 2006, 08:03 PM
Futebol Amador
23/05 - Vasco goleia São Cristóvão pelo Estadual Mirim
A máquina de gols vascaína goleou mais um adversário na luta pelo Bicampeonato Estadual Mirim. Jogando fora de casa, o Vasco aplicou 6x1 no São Cristóvão na manhã deste domingo (21/05) e manteve a liderança da competição ao lado de Botafogo e Olaria. A campanha cruzmaltina é de 6 vitórias em 6 jogos, com 44 gols a favor e 5 contra.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (28/05) contra o Bréscia no Vasco Barra.
Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Futebol Mirim:
1ª Fase
09/04- Vasco 4 x 2 Tigres
23/04- Nova Friburgo 0 x 3 Vasco
30/04- Vasco 15 x 1 Friburguense
07/05- Artsul 0 x 8 Vasco
14/05- Vasco 8 x 1 Estácio de Sá
21/05- São Cristóvão 1 x 6 Vasco
28/05- Vasco x Brescia
REGULAMENTO
Os 22 times jogam entre si na 1ª fase, classificando-se os oito primeiros colocados para a fase final. Na etapa decisiva, as equipes jogarão entre si em turno e returno. O campeão estadual Mirim será aquele que somar maior número de pontos nesta etapa.
AuriVerde
23 May 2006, 08:05 PM
Futsal
23/05 - Vasco vence Mangueira no Fraldinha e no Mirim
Vasco e Mangueira duelaram em três frentes no Campeonato Carioca de Futsal no último final de semana em São Januário. O clube cruzmaltino levou a melhor nas categorias Fraldinha e Mirim e foi derrotado no Pré-Mirim.
Pelo Carioca Fraldinha a vitória vascaína foi por 6x0, mantendo 100% de aproveitamento. No segundo jogo do dia, a Mangueira levou a melhor e fez 2x1 sobre o até então invicto Pré-Mirim do Vasco. No Mirim, o Gigante da Colina fez valer a campanha invicta e venceu por 5x3.
Mesmo com um jogo a menos que os adversários, o time cruzmaltino se mantém na zona de classificação para a fase seguinte. Após turno e returno, os quatro melhores colocados de cada categoria avançarão na disputa do título.
Por essas categorias, o Vasco volta à quadra no próximo sábado (27/05) a partir de 10h contra o Bangu, fora de casa.
Campanha do Vasco no Fraldinha (Sub9):
5 jogos
5 vitórias
37 gols a favor
9 gols contra
C.R. Vasco da Gama 6 x 2 A.A.Vila Isabel.- São Januário
Macaé Sports 3 x 13 C.R. Vasco da Gama- Macaé
C.R. Vasco da Gama 6 x 2 Tio Sam E.C.- São Januario
Mello T.C. 2 x 6 C.R. Vasco da Gama- Mello T.C.
C.R. Vasco da Gama 6 x 0 GRESEP Mangueira- São Januário
27/05- Bangu A.C. x C.R. Vasco da Gama- Bangu A.C.
03/06- C.R. Vasco da Gama x Helênico A.C.- São Januário
11/06- Canto do Rio F.C. x C.R. Vasco da Gama- Canto do Rio
15/06- C.R. Vasco da Gama x C.R. Flamengo- São Januário
25/06- Olaria A.C. x C.R. Vasco da Gama- Olaria
01/07- C.R. Vasco da Gama x Casa de España- São Januário
16/07- América F.C. x C.R. Vasco da Gama- América F.C.
22/07- C.R. Vasco da Gama x Madureira E.C.- São Januário
30/07- Fluminense F.C. x C.R. Vasco da Gama- Laranjeiras
Campanha do Vasco no Pré-Mirim (Sub11):
5 jogos
4 vitórias
1 derrota
25 gols a favor
9 gols contra
C.R. Vasco da Gama 6 x 0 A.A.Vila Isabel.- São Januário
Macaé Sports 2 x 6 C.R. Vasco da Gama- Macaé
C.R. Vasco da Gama 6 x 1 Tio Sam E.C.- São Januario
Mello T.C. 4 x 6 C.R. Vasco da Gama- Mello T.C.
C.R. Vasco da Gama 1 x 2 GRESEP Mangueira- São Januário
Campanha do Vasco no Mirim (Sub13):
5 jogos
5 vitórias
44 gols a favor
12 gols contra
C.R. Vasco da Gama 7 x 3 A.A.Vila Isabel.- São Januário
Macaé Sports 2 x 17 C.R. Vasco da Gama- Macaé
C.R. Vasco da Gama 2 x 1 Tio Sam E.C.- São Januario
Mello T.C. 3 x 13 C.R. Vasco da Gama- Mello T.C.
C.R. Vasco da Gama 5 x 3 GRESEP Mangueira- São Januário
. . .
http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/20060523futsalsub9_400px.jpg
Primeiro gol do Vasco no jogo do Fraldinha (Foto: Orlando Barros)
AuriVerde
23 May 2006, 08:07 PM
Futsal
23/05 - Infantil e Infanto do Vasco vencem rodada dupla em Niterói
Jogando em Niterói, o Vasco conseguiu duas importantes vitórias pelo Campeonato Estadual de Futsal no último final de semana. Na categoria Infantil, o Gigante da Colina goleou o Clube Central por 9x2 e garantiu, por antecipação, a vaga nas semifinais do torneio.
Pelo Infanto-Juvenil, o time de São Januário derrotou o mesmo Clube Central por 13x4 e se manteve empatado com o Geração 2000 na luta pela segunda vaga do grupo para as semifinais.
Nas duas categorias, o Vasco volta à quadra no próximo sábado (27/05) a partir de 16h contra a Portuguesa, na Ilha do Governador.
Campanha do Vasco no Infantil (Sub15):
8 jogos
7 vitórias
1 derrota
56 gols a favor
21 gols contra
Tio Sam E.C. 5 x 3 C.R. Vasco da Gama- Niterói
C.R. Vasco da Gama 9 x 1 Bangu A.C.- Vasco Barra
C.R. Vasco da Gama 9 x 3 Clube Central- Vasco Barra
C.R. Vasco da Gama 3 x 1 A.A. Portuguesa- Vasco Barra
Geração 2000 2 x 5 C.R. Vasco da Gama- Magnatas
C.R. Vasco da Gama 8 x 4 Tio Sam E.C.- Vasco Barra
Bangu A.C. 3 x 10 C.R. Vasco da Gama- Bangu
Clube Central 2 x 9 C.R. Vasco da Gama- Niterói
27/05- A.A. Portuguesa x C.R. Vasco da Gama- A.A. Portuguesa
03/06- C.R. Vasco da Gama x Geração 2000- Vasco Barra
Campanha do Vasco no Infanto-Juvenil (Sub17):
8 jogos
6 vitórias
2 derrotas
58 gols a favor
30 gols contra
Tio Sam E.C. 2 x 8 C.R. Vasco da Gama- Niterói
C.R. Vasco da Gama 8 x 5 Bangu A.C.- Vasco Barra
C.R. Vasco da Gama 8 x 1 Clube Central- Vasco Barra
C.R. Vasco da Gama 3 x 4 A.A. Portuguesa- Vasco Barra
Geração 2000 8 x 2 C.R. Vasco da Gama- Magnatas
C.R. Vasco da Gama 10 x 6 Tio Sam E.C.- Vasco Barra
Bangu A.C. 0 x 6 C.R. Vasco da Gama- Bangu
Clube Central 4 x 13 C.R. Vasco da Gama- Niterói
27/05- A.A. Portuguesa x C.R. Vasco da Gama- A.A. Portuguesa
03/06- C.R. Vasco da Gama x Geração 2000- Vasco Barra
. . .
http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/20060523futsalsub15e17_400px.jpg
Equipes Sub15 e Sub17 do Vasco (Fotos: Orlando Barros)
AuriVerde
24 May 2006, 02:10 AM
Justiça anula decisões de reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Assessoria de Imprensa do MUV
O Movimento Unido Vascaíno - MUV - conseguiu, através de despacho da juíza de plantão Maria Aglaé Tedesco Vilardo, na noite desta segunda-feira (22), tutela antecipada que anula toda e qualquer decisão tomada na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Vasco, marcada para o mesmo dia. A assembléia tinha a finalidade de deliberar sobre punições aos conselheiros eleitos pela chapa "Explosão Vascaína", que buscaram na justiça o direito de ter acesso aos documentos relativos aos balanços de 2004, 2005 e dos meses de 2006.
Mais uma vez, a justiça decidiu pela legalidade e impediu que a atual diretoria do Vasco tivesse sucesso em outra investida contra os representantes da minoria.
Vale lembrar que, pela segunda vez, uma reunião do Conselho Deliberativo do clube tem suas decisões anuladas por conta de irregularidades na convocação.
AuriVerde
24 May 2006, 02:11 AM
Morais diz que time está no caminho certo
GloboEsporte.com
Nada parece abalar a confiança de Morais no time do Vasco. Classificada para a final da Copa do Brasil, a equipe teve um deslize no último domingo, dia 21. O Vasco vencia o Corinthians por 2 a 0 e permitiu a virada do adversário.
Mas isto não fez com que Morais mudasse de opinião. Ele acredita que o Vasco está no caminho certo para ter sucesso no ano de 2006.
- O time está muito bem. A derrota para o Corinthians foi um acidente. Vamos esquecer disto e juntar forças para o clássico contra o Botafogo - afirma o meia.