PDA

View Full Version : CR Vasco da Gama [R]

Pages : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 [34] 35 36 37 38 39

AuriVerde
20 May 2006, 06:49 PM
Vasco x Fla: Jean artilheiro (2004)

Lance!

Dois jogos também decidiram o Campeonato Estadual de 2004. O Flamengo venceu o primeiro por 2 a 1. A vantagem foi desfeita logo aos dois minutos da última partida, com um gol de Valdir. Felipe, astro rubro-negro, vigiadíssimo, não conseguia desequilibrar.
E quem o fez foi Jean, marcando em três ocasiões, levando a torcida do Flamengo, maioria entre os 74.444 pagantes, a entoar em delírio o canto "Poeira, poeira, levantou poeira", o grande sucesso da época na voz da cantora baiana Ivete Sangalo.

AuriVerde
20 May 2006, 06:50 PM
O poder da voz

Lance!

Recortes de jornal com provocações dos adversários, conversas ao pé do ouvido de cada jogador e muita ênfase à motivação.
Ao contrário do Flamengo, o Vasco não conta com um psicólogo na sua comissão técnica, mas a preparação para cada jogo é centrada no aspecto emocional e na gana pela vitória.

No dia em que eliminou o Fluminense da Copa do Brasil, quarta-feira passada, não foi diferente. O Vasco começou a ganhar a disputa na véspera. À tarde, nas Laranjeiras, o meia Petkovic afirmou que o time B do Vasco era melhor que o time A. À noite, em sua casa, Betinho, auxiliar-técnico vascaíno, leu as declarações na internet e teve a idéia.

- Imprimi a matéria no site do LANCE! e levei para o Renato usar na preleção. Ele mostrou e aquilo deu aos jogadores ainda mais vontade de vencer. Disseram que o Vasco estava com sorte. Mas pegamos o Flu quatro vezes este ano e não perdemos. Não pode ser apenas sorte - revelou Betinho.

Além de incendiar os ânimos do time com a frase de Petkovic, Renato incorporou outros detalhes interessantes à preparação para o jogo decisivo contra o Flu. Como sempre, a preleção aconteceu na concentração, em São Januário. Num quadro de madeira, ele prendeu folhas de papel, onde desenhou o esquema do Vasco e do adversário.

- Ele falou de jogador por jogador do Fluminense. Cada um sabia quem deveria marcar - conta o meia Abedi, reserva naquele jogo.

Pouco antes de a bola rolar, já no Maracanã, Renato voltou a falar com os jogadores. Mas, dessa vez, separadamente com cada um.

Usou características individuais para mexer com cada atleta. Por já estar há quase um ano no clube, e o grupo ter mudado pouco do ano passado para cá, Renato conhece muito da vida de cada um.

- Ele deu muita ênfase à motivação. Deixou cada jogador com uma vontade muito grande de vencer. A preleção foi fundamental para a nossa vitória - garante Betinho.

AuriVerde
20 May 2006, 06:51 PM
Coutinho no Vasco

Lance!

O volante está de volta ao Vasco após passar uma temporada no Estrela Amadora (POR).

- O clube português não acertou a compra. Então, ele volta. Vai fortalecer o elenco para o Brasileiro - disse, à Agência Placar, o vice de futebol vascaíno, José Luiz Moreira.

AuriVerde
20 May 2006, 06:53 PM
Vasco e Timão fazem duelo de tetracampeões brasileiros

Lancepress!

O Vasco receberá o Corinthians neste domingo, às 16h, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No começo da temporada, poucos afirmariam que o time carioca enfrentaria o campeão brasileiro de 2005 em um momento tão superior.

O Vasco é finalista da Copa do Brasil e está na sétima colocação no Brasileirão. Já o Corinthians, foi eliminado da Libertadores e ocupa apenas a 14ª posição no Brasileiro. Porém, como diz a máxima: "clássico não tem favorito". Ainda mais quando se trata do duelo entre dois tetracampeões brasileiros.

O técnico vascaíno Renato Gaúcho teve poucas vezes, desde que chegou a São Januário, tanta tranqüilidade para trabalhar. O esquema definido por ele para o time vascaíno tem sido muito elogiado. Ciente de que não conta com muitos jogadores de talento no grupo, Renato tem conseguido aproveitar as principais características de cada um.

No Rio, o Vasco ainda não venceu no Brasileiro. O time jogou duas vezes e obteve dois empates, contra Inter e Fluminense, ambos por 1 a 1.

Para enfrentar o Timão, Renato não anunciou se escalará a força máxima do Vasco. Se ele perguntar aos jogadores se querem pegar o campeão brasileiro, a reposta será positiva.

- Quero jogar sempre, mas não depende de mim e sim do Renato - disse o goleiro Cássio, um dos destaques da classificação vascaína para as finais.

No Corinthians, a esperança é que o técnico Geninho volte com o pé direito ao clube. Em seu primeiro jogo na nova passagem pelo Parque São Jorge, ele escalou a equipe com três defensores, com o volante Marcelo Mattos atuando como líbero. Nesta temporada, o Corinthians perdeu mais do que venceu neste esquema com três zagueiros.

Ele foi abandonado logo na terceira rodada do Paulistão. Com ele, o Corinthians obteve uma derrota (por 1 a 0 para o Noroeste) e uma vitória (5 a 1 contra a Portuguesa santista). Depois, o 3-5-2 voltou a ser utilizado na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, ainda pelo Paulista e nas derrotas para os mexicanos do Tigres, por 2 a 0, na Copa Libertadores da América e São Paulo, por 2 a 1, no Estadual. Os últimos resultados foram decisivos para a queda do antigo treinador.

Já o Vasco, continuará no 4-4-2. Abedi, que vem tendo o nome gritado constantemente pela torcida, continuará como opção para o decorrer da partida.

- Não depende de mim jogar ou não. Respeito a decisão do professor - disse o meia, sem entrar em polêmica.

Quem está de bem com a torcida novamente é o atacante Valdiram. Após sete jogos de jejum, ele voltou a marcar justamente no momento decisivo. O gol contra o Fluminense foi o sétimo dele na Copa do Brasil, que o deixa na artilharia da competição.

Marcelo Mattos irá atuar no meio-de-campo do Corinthians ao lado de Marcus Vinícius e Sebá. Em princípio, Geninho só optou pela atuação do volante na sobra porque ele havia pedido. Em princípio seria Sebá. Mas Marcelo Mattos pediu para jogar ali.

- Não sei se ele será nosso homem de confiança na cobertura, mas resolvi lhe dar uma oportunidade - explicou o treinador.

O zagueiro Betão, outra opção para a função deve ser preservado.

Além da alteração no esquema, o treinador irá promover uma alteração no meio-de-campo. O meia Rosinei deixa o time para a volta de Carlos Alberto, que suspenso, não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Paraná. Além disso, Roger herda a vaga de Ricardinho, que foi liberado pelo treinador para se preparar para a Copa do Mundo da Alemanha.

AuriVerde
20 May 2006, 06:55 PM
Renato sem meias-palavras: 'Já sou um ídolo no Vasco'

Extra

Renato vence a desconfiança da torcida após a classificação para a final da Copa do Brasil e agora busca a liderança do Brasileiro

Quando chegou a São Januário para assumir o comando do time do Vasco, no dia 18 de julho de 2005, Renato Gaúcho foi visto com desconfiança por causa de seu passado ligado ao eterno rival Flamengo. Em sua primeira entrevista assim que tomou posse do cargo, o treinador reconheceu a dificuldade, mas disse que se tornaria ídolo da torcida. Hoje, quase um ano depois, ele acredita ter atingido o seu objetivo.

- Cheguei cheio de desconfiança e hoje me sinto ídolo. Se não fosse, a torcida não gritaria meu nome em todos os jogos - disse o treinador.

Você tem idéia do feito que conseguiu ao levar o Vasco para uma inédita final de Copa do Brasil?

"Sinceramente, a ficha ainda não caiu. Depois do jogo, foi uma loucura, um monte de gente com a camisa do Vasco me abraçando. Sei que eu e o time fizemos a torcida do Vasco feliz e isso me deixa com o sentimento do dever cumprido. Mas ainda temos a final".

Você ainda não conseguiu ser campeão com o Vasco, mas o seu balanço no clube é positivo...

"Quebrei várias barreiras. Não conquistei títulos ainda, mas no ano passado todos diziam que o Vasco ia cair e nós chegamos à Sul-Americana. Agora, estamos em uma final de Copa do Brasil. E para fechar, consegui mostrar que não estou trabalhando como técnico de futebol só por causa da amizade com o Romário. Ele me ajudou muito, mas consegui quebrar isso".

Mas é inegável que o Vasco sem Romário tem um rendimento muito melhor. A saída dele te ajudou?

"Claro que não. O Romário ainda é um jogador sensacional e se estivesse aqui estaria nos ajudando. Ano passado, ele foi artilheiro do Brasileiro. Isso diz tudo".

Quando você chegou ao Vasco, disse que se tornaria ídolo. Acha que conseguiu?

"Já me considero um ídolo, sim. Se não fosse, a torcida não gritaria meu nome em todos os jogos".

Qual é o maior mérito da sua equipe?

"Consegui colocar o Vasco com a minha cara. Um time guerreiro, que corre os 90 minutos. E a resposta está aí".

Você acha que conseguiu dar um nó tático no Oswaldo de Oliveira?

"Não gosto de falar essas coisas. O que eu sei é que o meu time jogou bem os dois jogos e mereceu essa classificação. Taticamente eles fizeram tudo que foi planejado".

Por que sua equipe não mostrou no Estadual o mesmo desempenho de agora?

"O time se acomodou no Carioca. Quando acabou a competição, reuni todo mundo e falei para eles: ou o time muda a postura ou vai todo mundo se ferrar. Eles mudaram a postura e estamos na final da Copa do Brasil".

Agora você vai se concentrar no Brasileiro. O que esperar dos cinco jogos que ainda restam antes da parada para a Copa do Mundo?

"Vamos dar tudo nesses jogos, já começando pelo Corinthians no domingo. Vamos com força máxima. Se tivermos um bom desempenho agora, podemos chegar à liderança. Esse é o nosso objetivo e temos time para isso".

O que te faz acreditar na força de um time tão criticado e questionado?

"Sei o que eu tenho em mãos. São garotos que estão com muita vontade de crescer. Além disso, tenho o talento do Edilson, do Ramon e do Morais, que podem decidir o jogo contra qualquer adversário. Confio neles".

AuriVerde
20 May 2006, 06:55 PM
Edílson quer trazer o veterano Amaral para o Vasco

Extra

O volante Amaral, que teve boa passagem pelo Vasco de 1998 a 2000, esteve no vestiário depois do jogo contra o Fluminense. Amigo de Edilson, o jogador, que acabou de chegar da Polônia, ganhou um aliado para a sua volta a São Januário.

- Falei com o José Luiz Moreira (vice de futebol). O Amaral está sem contrato e seria um ótimo reforço. É um jogador experiente, de grupo e que pode nos ajudar muito - disse o Capetinha.

Amaral estava no futebol polonês e é dono dos seus direitos federativos, o que poderia facilitar seu retorno ao clube.

- Ouvi a torcida gritando o nome dele na arquibancada e isso é muito importante. Ele tem ligação com o Vasco e se encaixaria bem aqui - acrescentou Edilson.

AuriVerde
20 May 2006, 06:56 PM
Vasco ainda sonha com o meia Felipe, que chega ao Brasil amanhã

SUPERVASCO.COM

Está prevista para amanhã a chegada do meia Felipe ao Brasil. O jogador, revelado pelo Vasco, passará férias no país, após fazer uma ótima temporada no futebol do Catar.

Apesar de estar satisfeito no Al Sadd, seu atual clube, o jogador é cobiçado por vários clubes brasileiros. Seu empresário recebeu ofertas do Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Vasco.

AuriVerde
20 May 2006, 07:00 PM
Futebol Amador

20/05 - Infantil do Vasco vence Botafogo e mantém liderança do Estadual

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/20060520inf200px.jpg
João

A equipe Infantil do Vasco venceu o Botafogo por 1x0 neste sábado (20/05) em Marechal Hermes, na partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Estadual. O gol da vitória vascaína foi marcado pelo atacante Willen no primeiro tempo após uma tabela com o meia João.

Com este resultado, o time dirigido pelo técnico Marcus Alexandre Cravo se manteve na liderança do Estadual com 21 pontos em nove partidas e conseqüentemente conquistou a classificação para as finais do primeiro turno. O próximo confronto será contra a Cabofriense no próximo sábado (27/05) às 15h no Vasco Barra.

Autor do gol da vitória, o camisa 9 Willen gostou da atuação da equipe:

“Tenho que agradecer a Deus pela a oportunidade que tive. Lancei o João na linha de fundo, ele me devolveu para trás e só tive o trabalho de mandar para as redes. A vitória de hoje foi importante, pois nos deu a classificação antecipada para as finais”, explicou Willen.

O Vasco jogou com: Rafael, Laniyan, Leandro Candido, Felipe (William), Pedro Henrique e Thiago Ribeiro; Belchior, João Marcos (Rodrigo), Willen (Thiago Barboza), Luiz Otávio (Vitor Gava) e Wilson. Técnico: Marcus Alexandre Cravo.

Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Futebol Amador:

INFANTIL
18/03- Vasco 3 x 1 Nova Iguaçu
25/03- Friburguense 0 x 4 Vasco
01/04- Vasco 2 x 3 América
08/04- Americano 0 x 6 Vasco
26/04- Vasco 2 x 0 Fluminense
30/04- Flamengo 1 x 0 Vasco
06/05- Vasco 2 x 0 Volta Redonda
13/05- Vasco 3 x 0 Portuguesa
20/05- Botafogo 0 x 1 Vasco
27/05- Vasco x Cabofriense – 15h no Vasco Barra

REGULAMENTO

As duas competições têm a mesma fórmula de disputa. As doze equipes jogam entre si em turno e returno. Em cada turno, os quatro primeiros colocados passam para as semifinais e decidem o título. Os campeões do 1º e 2º turno disputarão a final do Estadual.
. . .

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/20060520inf400px.jpg
Willen

AuriVerde
20 May 2006, 07:02 PM
Futebol Amador

20/05 - Juvenil do Vasco vence Botafogo com dois gols de Alan Kardec

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/20060520juv200px.jpg
Alan Kardec

A equipe Juvenil do Vasco venceu o Botafogo por 2x0 neste sábado (20/05) em Marechal Hermes, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Estadual. Os gols da vitória vascaína foram marcados por Alan Kardec. Com este resultado o time comandado pelo técnico Rodney Gonçalves pulou para liderança isolada da competição com 21 pontos em nove partidas.

O próximo compromisso vascaíno será contra a Cabofriense no próximo sábado (27/05) às 13h em São Januário, na preliminar dos profissionais de Vasco x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol cruzmaltino foi marcado numa cabeçada de Alan Kardec após cobrança de escanteio de Edu. O time voltou a balançar as redes na etapa final, numa bela jogada do meia Alex Teixeira. Campeão recentemente pela Seleção Brasileira Sub17, o camisa 10 vascaíno entortou o zagueiro botafoguense e entregou de bandeja para Alan Kardec marcar seu sétimo gol na competição.

Autor dos gols da partida, o atacante Alan Kardec gostou do desempenho da equipe:

“Tivemos uma boa atuação fazendo o que o professor Rodney nos pediu, com cada um ajudando o outro. Tive a felicidade de estar na hora certa nas conclusões e acredito que vamos brigar pelo título!” Explicou Alan Kardec.

O Vasco jogou com: Thiago, Wagner, Jefferson, Júnior, Leandro e Edu; Renato, Souza (Jéfferson Muniz), Alan Kardec, Alex Teixeira e Jonathan (Miguel Angelo). Téc: Rodney Gonçalves

Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Futebol Amador:

JUVENIL
18/03- Vasco 3 x 1 Nova Iguaçu
25/03- Friburguense 1 x 2 Vasco
01/04- Vasco 1 x 0 América
08/04- Americano 0 x 5 Vasco
26/04- Vasco 2 x 3 Fluminense
30/04- Flamengo 2 x 1 Vasco
06/05- Vasco 2 x 1 Volta Redonda
13/05- Vasco 4 x 0 Portuguesa
20/05- Botafogo 0 x 2 Vasco
28/05- Vasco x Cabofriense – 13h em São Januário (preliminar dos profissionais)

REGULAMENTO

As duas competições têm a mesma fórmula de disputa. As doze equipes jogam entre si em turno e returno. Em cada turno, os quatro primeiros colocados passam para as semifinais e decidem o título. Os campeões do 1º e 2º turno disputarão a final do Estadual.
. . .

http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/20060520juv400px.jpg
Alan Kardec fazendo o 1º gol

AuriVerde
20 May 2006, 11:13 PM
Edílson quer conquistar 11 pontos nos próximos cinco jogos

Lancenet!

O jogo contra o Corinthians, neste domingo, é o início da arrancada do Vasco no Brasileirão.

Esse é o planejamento da comissão técnica. Dos cinco jogos até a paralisação para a Copa do Mundo, o Vasco faz quatro no Rio e pega o Fortaleza fora de casa.

- Quero fazer, pelo menos, nove pontos. É importante lembrar que nessas dez primeiras rodadas do Brasileiro o Vasco está pegando todas as equipes mais fortes. Então, se ainda estivermos bem na tabela, a tendência é só crescer - disse o técnico Renato Gaúcho.

Edilson tem uma expectativa mais otimista:

- Conversei com o Renato sobre isso, mas acho que nove pontos é pouco. O ideal é fazermos por volta de 11 pontos nesses jogos.

O fato de que o time não precisará viajar muito nesse período está sendo visto como uma vantagem.

- Além de nos pouparmos da viagem, vamos jogar com a nossa torcida. Na Copa do Brasil, a torcida empurrou o time. Espero que continue assim, principalmente em São Januário - disse Renato Gaúcho.

AuriVerde
20 May 2006, 11:14 PM
Futebol - Sábado, 20 de Maio de 2006 - 23:19h
Expectativa de São Januário lotado para Vasco x Corinthians

Lancenet!

Neste domingo o estádio vascaíno deverá estar lotado. A expectativa da diretoria é que os 27 mil ingressos postos à venda sejam esgotados. Os dois mil corintianos que virão ao Rio, principalmente as torcidas organizadas, serão escoltadas pela Polícia Militar desde a Via Dutra até o Estádio de São Januário.

AuriVerde
21 May 2006, 06:23 PM
Futebol

21/05 - Vasco perde para Corinthians em arbitragem polêmica

Neste domingo (21/05) em São Januário, o Vasco foi derrotado pelo Corinthians por 4x2, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Ramon e Valdiram. O time vascaíno vencia por 2x0, mas sofreu a virada numa seqüência de decisões da arbitragem tomadas no grito do adversário paulista. Com este resultado, o Vasco caiu para o 10º lugar, com 8 pontos em 6 jogos, sendo: 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

O próximo compromisso vascaíno será contra o Botafogo na quinta-feira (25/05) às 20:30h no Maracanã.

O jogo

A arbitragem de Clever Assunção Gonçalves conseguiu ser polêmica do início ao fim da partida. Logo aos 9 minutos, Valdiram invadiu a área adversária e sofre pênalti não marcado. Nos minutos seguintes, o volante corinthiano Xavier precisou fazer três faltas de cartão amarelo até ser expulso. Buscando "compensar", o juiz passou a apitar no grito dos paulistas e, na dúvida, sempre contra o Vasco.

A equipe cruzmaltina aproveitou a vantagem numérica criando boas oportunidades, mas não conseguiu traduzir em gol. Aos 40, Wagner Diniz foi a linha de fundo e cruzou para Ramon tocar contra-pé de Sílvio Luiz, que salvou com a perna. Aos 45, Valdiram recebeu dentro da área e chutou forte no canto, mas a defesa corinthiana salvou em cima da linha. Nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro vascaíno Jorge Luiz foi expulso.

O Vasco voltou do vestiário arrasador. Logo no primeiro minuto o argentino Sebá bobeou dentro da área e Ramon abriu o placar. Aos 6 minutos, Valdiram ganhou na corrida e fuzilou no ângulo. Aos 17, novamente Valdiram acerta o travessão, perdendo a chance de fazer 3x0.

O Corinthians acordou no jogo e no lance seguinte descontou. Carlos Alberto foi à linha de fundo e cruzou para Rafael Moura desviar pro gol. Aos 21, em joga semelhante, novamente Rafael Moura marca, empatando o jogo. Dois minutos depois, o atacante corinthiano discute com o zagueiro vascaíno Fábio Braz e ambos são expulsos. Na seqüência, Roger faz falta violenta por trás em Morais, matando um contra-ataque do Vasco, mas o juiz não mostra cartão vermelho.

Aos 30 minutos, o Vasco quase foi premiado por tanta injustiça nas decisões da arbitragem. Valdiram fez ótima jogada pela linha de fundo e cruzou na corrida para Edilson, que tocou no contra-pé de Sílvio Luiz, mas o goleiro conseguiu tirar novamente com a perna.

Aos 40, Nilmar invadiu a área cavando pênalti, confirmado pelo árbitro. Carlos Alberto cobrou no canto direito de Cássio, que defendeu, mas o bandeirinha mandou repetir alegando que o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, saiu o terceiro gol do Corinthians.

O empate heróico do Vasco aconteceria aos 46 minutos, quando Edilson trombou com o zagueiro paulista e a bola entrou. Porém, o outro bandeirinha conseguiu enxergar mão na bola do Capetinha, anulando o gol vascaíno. Aos 50 minutos, Nilmar penetrou na defesa do Vasco e se chocou com o Cássio dentro da área. Mais um pênalti a favor do Corínthians marcado por Clever Assunção Gonçalves, que ainda mostrou cartão vermelho para o goleiro cruzmaltino. O lateral-esquerdo Diego foi para o gol, mas Marcelo Mattos converteu e o juiz encerrou.

FICHA TÉCNICA - VASCO 2x4 CORINTHIANS

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)

Cartões amarelos: Jorge Luiz, Ramon, Fábio Braz, Ygor (Vasco); Xavier, Carlos Alberto, Roger e Wendel (Corinthians)
Cartões vermelhos: Xavier e Rafael Moura (Corinthians); Jorge Luiz, Fábio Braz e Cássio (Vasco)

Gols: Ramon (Vasco) a um minuto, Valdiram (Vasco) aos seis, Rafael Moura (Corinthians) aos 17 e 21, Carlos Alberto (Corinthians) aos 43 e Marcelo Mattos aos 51 minutos do segundo tempo

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Andrade (Éder), Ramon (Abedi) e Morais; Valdiram (Faioli) e EdIlson. Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS: Sílvio Luiz, Marcus Vinícius, Marcelo Mattos e Sebá; Edson (Eduardo Ratinho), Xavier, Carlos Alberto (Wendel), Roger (Rosinei) e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Geninho.

AuriVerde
21 May 2006, 08:09 PM
Após o fim da rodada, Vasco cai para 12º

Sistema SiMonE - SUPERVASCO.COM

Após o fechamento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco caiu para a décima segunda posição, empatado com o Fortaleza, décimo-primeiro, mas perdendo no critério Saldo de Gols.

O próximo compromisso do Vasco pelo Campeonato Brasileiro é contra o Botafogo, Quinta-feira que vem.

Com estes resutados, o Vasco vê seu rendimento cair para 44,44% de aproveitamento. De acordo com estimativas, com este rendimento o máximo que o Vasco conseguiria seria não cair. A sistemática de "poupança" adotada informa ainda que, com a derrota, o Vasco vê a gordura inicial sendo queimada, estando no momento em 0 pontos para a Libertadores, 3 pontos para a Sul Americana e 4 para Não cair.

AuriVerde
21 May 2006, 10:56 PM
NETVASCO - 21/05/2006 - 18:28 - Edilson pede calma após derrota e diz que time jogou bem

Após a tumultuada partida entre Vasco e Corinthians, que terminou com cinco expulsões e com o lateral Diego no gol do Vasco, o atacante Edílson preferiu pregar a tranqüilidade entre os jogadores do time.

O centroavante disse que a derrota não fez justiça ao que as equipes apresentaram em campo. "Temos que ter tranqüilidade porque o Vasco jogou bem. Não é momento de desespero", analisou o jogador.

Além disso, o atleta culpou o árbitro Clever Assunção Gonçalves pela derrota. "O juiz também é ser humano e pode errar como qualquer um", minimizou.

A declaração do atacante é baseada principalmente no lance em que o bandeira anulou um gol seu. Após cruzamento da direita, a bola bateu na mão do centroavante e foi para o fundo das redes.

Com o resultado, o Vasco não conseguiu quebrar um longo jejum diante do adversário. Há cinco anos - ou nove partidas - o Gigante da Colina não vence a equipe paulista. A última vez em que o Gigante da Colina pôde comemorar frente ao rival foi no longínquo 8 de novembro de 2001.

Na ocasião, o Vasco venceu pelo placar de 1 a 0, também pelo Brasileirão. De lá pra cá, aconteceram cinco vitórias da equipe de Parque São Jorge e quatro empates. O próximo desafio do time de São Januário é o clássico ante o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 20h30, no Maracanã.

Fonte: Pelé.net

AuriVerde
21 May 2006, 10:56 PM
NETVASCO - 21/05/2006 - 18:39 - Valdiram faz seu primeiro gol em Brasileiros

Artilheiro provisório da Copa do Brasil, com sete gols, o atacante Valdiram parece estar voltando aos seus melhores dias. Depois de passar dez jogos sem marcar um gol sequer, esta foi a segunda partida consecutiva em que o centroavante deixou sua marca nas redes adversárias.

Depois de marcar o gol que deu ao Vasco a inédita classificação à final da competição estilo 'mata-mata', na última quarta-feira, eliminando o arqui-rival Fluminense, o atleta foi às redes do Corinthians na tarde deste domingo.

Além de aliviar a pressão imposta pelos torcedores devido ao longo jejum, o gol ante o Corinthians teve um sabor especial para o jogador. Pela primeira vez na carreira Valdiram anota pelo Campeonato Brasileiro.

No lance, Valdiram recebeu passe de Edílson na intermediária, avançou pelo meio e, da entrada da área, bateu de perna esquerda no ângulo do goleiro Sílvio Luiz, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Contudo, a marca alcançada pelo atacante foi ofuscada pela vitória da equipe de Parque São Jorge. Além disso, após um erro em lance no interior da área em que desperdiçou um gol feito, o técnico Renato Gaúcho sacou o centroavante e colocou Faioli em seu lugar.

Fonte: Pelé.Net

AuriVerde
21 May 2006, 10:57 PM
NETVASCO - 21/05/2006 - 20:12 - Renato reclama da repetição do pênalti e do gol anulado

O técnico Renato Gaúcho isentou a arbitragem de culpa pelo tropeço do Vasco, neste domingo, diante do Corinthians, por 4 a 2, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos venciam os paulistas por 2 a 0, mas cederam o empate e viram a derrota sendo desenhada após Clever Assunção Gonçalves marcar dois pênaltis a favor dos visitantes e anular um gol de Edílson.

Na ocasião da primeira penalidade, após o segundo gol corinthiano, o goleiro Cássio fez a defesa, mas, alegando que o camisa 1 havia se deslocado antes da cobrança, o árbitro mandou voltar o lance. No gol de Edílson, quando o placar marcava 3 a 2, foi alegado toque de mão do atacante.

- Não estou culpando ninguém pelo resultado, mas tivemos dois lances polêmicos que poderiam ter mudado o rumo da partida. O pênalti que o juiz mandou voltar e o gol anulado do Edílson. O nosso atacante pulou de costas e, após alguém do Corinthians interferir na jogada, a bola bateu na mão dele. Eu queria ver se fosse no Pacaembu e o goleiro fosse do Corinthians, se ele ia pedir para voltar a cobrança - ironizou.

Além disso, o técnico comentou um gol perdido por Valdiram, quando o placar ainda apontava vantagem dos anfitriões, por 2 a 0.

- Ele deu azar no lance. Sempre digo que não podemos perder uma oportunidade de matar o jogo - frisou Renato.

Mesmo decepcionado com os pontos perdidos nesta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico ressaltou que ainda confia no trabalho que vem sendo realizado.

- Jogamos bem, mas detalhes deram a vitória ao Corinthians. O trabalho está certo e esta derrota não irá nos abalar, vai nos fortalecer mais ainda - encerrou.

Fonte: Placar

AuriVerde
22 May 2006, 07:04 PM
NETVASCO - 22/05/2006 - 09:05 - Eurico queria campo invadido no 2º pênalti

Cenas insólitas marcaram o jogo. No segundo pênalti para o Corinthians, o presidente Eurico Miranda gritava de sua sala, ordenando que invadissem o campo e não deixassem a cobrança ser realizada. Não foi atendido. Depois do apito final, atos lamentáveis.

Carlos Alberto, que comemorou seu gol mandando a torcida vascaína se calar, dava entrevistas no gramado quando levou chutes e chineladas de crianças que estavam em campo. Os mesmo meninos atiravam garrafas na torcida corintiana e eram saudados com gritos de “hã, hã, os menores são Talibã”.

Fonte: O Dia on line

AuriVerde
22 May 2006, 07:04 PM
NETVASCO - 22/05/2006 - 09:05 - Jogo teve gols e faltas em excesso

O confronto de ontem entre Vasco e Corinthians teve todos os ingredientes de um verdadeiro clássico do futebol brasileiro: emoção, gols e expulsões de sobra.

O que mais chamou atenção no acirrado duelo, porém, foi sua quantidade de faltas: 61 (30 cometidas pelo time carioca e 31 pelo lado paulista). O número excessivo de infrações acabou por acarretar em cinco expulsões: Jorge Luiz, Fábio Braz e Cássio, pelo Vasco, e Xavier e Rafael Moura, pelo lado corintiano.

Além dos jogadores que deixaram o gramado mais cedo, outros cinco atletas foram advertidos com o cartão amarelo.

Apesar de ter tido uma atuação razoável, o árbitro Clever Assunção Gonçalves poderia ter tirado o cartão vermelho mais duas vezes do bolso. O vascaíno Ygor e o corintiano Roger deram carrinhos desleais e contaram com a conivência do homem do apito.

A dupla de volantes do Vasco, por sinal, foi combativa ao extremo.

Juntos, Andrade e Ygor cometeram 12 faltas (seis cada), o que corresponde a 40 % do total de faltas do Gigante da Colina. Já Morais, que não cometeu uma falta sequer, sofreu. O apoiador cruzmaltino foi derrubado oito vezes por seus marcadores.

Do lado corintiano, o atacante Rafael Moura foi o jogador que mais faltas cometeu: seis. Por outro lado, o habilidoso e insinuante Carlos Alberto foi marcado de forma irregular por oito vezes.

Decisivo. Em uma partida equilibrada e decidida nos detalhes, a bola parada foi fundamental. Com dois pênaltis do goleiro Cássio em Nilmar, o Corinthians fez os gols que o levou à brilhante virada. O camisa 9 do Timão apareceu no momento crucial do jogo e foi derrubado duas vezes pelo arqueiro cruzmaltino nos minutos finais.

A segunda infração, além de ter definido o placar, acabou custando caro a Cássio, que recebeu o vermelho e não poderá defender o Vasco na próxima rodada, contra o Botafogo. Coube ao lateral-esquerdo Diego a missão, não cumprida, de evitar o quarto gol do Corinthians.

O atacante Nilmar, por sua vez, provou sua importância para a equipe paulista. Mesmo sem ter marcado gols, já que os pênaltis que sofreu foram convertidos por Carlos Alberto e Marcelo Mattos, Nilmar foi decisivo.

Fonte: Lance

AuriVerde
22 May 2006, 07:05 PM
NETVASCO - 22/05/2006 - 09:06 - Renato Gaúcho reclama de gol perdido por Valdiram

Até os 20 minutos do segundo tempo, o Vasco vencia o Corinthians por 2 a 0 e parecia ter garantida a vitória, neste domingo, em São Januário. Mas Valdiram perdeu um gol embaixo das traves e, na seqüência, em cinco minutos, o Corinthians empatou.

Para o técnico Renato Gaúcho, a principal causa da derrota foram as chances desperdiçadas.

- Sempre falo para o jogadores que não podemos perder a chance de matar o jogo. Se o Valdiram faz o terceiro naquele lance, estava tudo acabado. Mas ele levou azar, a bola pegou na trave e depois tomamos a virada - reclamou o treinador cruzmaltino.

Fonte: Lancenet

AuriVerde
22 May 2006, 07:06 PM
NETVASCO - 22/05/2006 - 09:06 - Renato Gaúcho diz que time do Vasco merecia vitória

Apesar da derrota de 4 a 2 para o Corinthians, neste domingo, o técnico Renato Gaúcho gostou da atuação do Vasco. O treinador lembrou que essa foi apenas a terceira derrota do time em São Januário desde que ele assumiu a equipe, em julho do ano passado.

- O time jogou bem, merecia a vitória. Mas deixamos escapar por nossos erros. De qualquer forma, fiquei satisfeito com a produção do time - ressaltou o técnico.

As duas derrotas anteriores do Vasco sob o comando de Renato Gaúcho foram para Santos e novamente Corinthians, ambas no Brasileirão do ano passado.

Fonte: Lancenet