View Full Version : CR Vasco da Gama [R]
AuriVerde
11 May 2006, 09:49 PM
Futebol
11/05 - Vascão vence Flu no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil
http://www.crvascodagama.com/fotos_noticia/elenco_edilson2006b.jpg
Edilson: o autor do gol
Com um gol do “capetinha” Edilson, o Vasco venceu o Fluminense por 1x0 na noite desta quinta-feira (11/05), no Maracanã, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Gigante da Colina só precisa de um empate no jogo de volta na próxima quarta-feira (17/05) para se classificar para a decisão do torneio.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo neste domingo (14/05), às 18h10, contra o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O técnico Renato Gaúcho deve escalar um time misto, poupando os titulares para a Copa do Brasil.
O jogo
Na primeira partida pelas semifinais da Copa do Brasil, os jogadores de Vasco e Fluminense mostraram muita vontade e correria durante toda a partida. O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas sem muitas jogadas de perigo. Embora tivesse maior posse de bola, o time das Laranjeiras só teve duas boas chances de gol. A primeira surgiu aos 11 minutos, com Marcão cabeceando a bola para fora após cobrança de escanteio de Petkovic.
Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Jean entrou na área vascaína e chutou forte no travessão. A equipe de São Januário tentava as jogadas de contra-ataque, mas pecou na hora do “último passe”. Numa penetração de Wagner Diniz, o lateral-direito quase encobriu o goleiro adversário. O primeiro chute do Vasco só aconteceu mesmo aos 38 minutos, com Roberto Lopes arriscando de fora de área para Fernando Henrique fazer a defesa.
Com Abedi no meio-campo, o Vasco mudou o panorama da partida no 2º tempo e desde a saída de bola mostrou que queria a vitória. Aos 6 minutos, Valdiram foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Fernando Henrique tirou de soco. Aos 13, Morais fez estremecer o travessão tricolor com um forte chute de fora da área.
O gol do Vasco aconteceu aos 31 minutos. Ernane, que entrara no lugar de Valdiram, cruzou da direita e Edilson pegou de primeira para dar a vitória ao Gigante da Colina. Com a vantagem no marcador, o time de São Januário soube tocar a bola e garantir a vantagem para a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Final: Vascão 1x0.
FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE 0x1 VASCO
Local: Maracanã
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)
Gol: Edilson aos 31 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Roberto Lopes e Morais (Vasco); Jean, Romeu, Tuta (Fluminense).
FLUMINENSE
Fernando Henrique; Thiago Silva, Roger e Thiago; Rogério, Marcão, Arouca (Romeu), Petkovic e Jean (Cláudio Pitbull); Lenny e Tuta. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
VASCO
Cássio; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Roberto Lopes (Abedi), Morais e Ramon (Andrade); Edilson e Valdiram (Ernane). Técnico: Renato Gaúcho.
AuriVerde
11 May 2006, 11:23 PM
NETVASCO - 11/05/2006 - 22:58 - Renato Gaúcho: 'Com essa pegada já é meio caminho andado'
Confira trechos da entrevista coletiva de Renato Gaúcho após a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Fluminense:
PEGADA DA EQUIPE
"Hoje a minha equipe corre os 90 minutos, e bem. Eu não tenho no meu grupo craques de Seleção Brasileira, mas se jogar com essa pegada já é meio caminho andado. Nessas horas eu preciso ficar de lado e enaltecer a minha equipe pelo que vem fazendo nos dois campeonatos."
ESTRATÉGIA DO JOGO
"Eu pedi para a equipe marcar um pouco atrás mas não tanto. A bola estava demorando para sair lá de tras, por isso a entrada do Abedi. Coloquei para o time no intervalo que não estávamos agredindo o Fluminense e que se não mudássemos a nossa postura perderíamos o jogo. Eles entenderam o recado. O mais importante é que todos voltaram com outra motivação para o segundo tempo e conseguimos ganhar o jogo. Acho que cada equipe teve um tempo. O Fluminense esteve melhor no primeiro tempo mas não fez o gol. Nós estivemos melhor no segundo tempo e fizemos o gol."
EXPRESSINHO CONTRA O GOIÁS
"Vou poupar 99% dos jogadores que jogaram hoje até porque temos outra decisão na quarta-feira."
MARACANÃ
"Os grandes artistas se apresentam nos grandes palcos, e nós jogamos no maior palco do mundo. Roemos vários ossos e agora é a hora do filé, um Maracanã lotado numa semifinal de Copa do Brasil."
VALDIRAM
"O Valdiram tem nos ajudado, tem feito muito. Não tem jogado tudo o que sabe mas eu não sou de deixar jogador de lado. Ele está precisando de carinho e nós vamos dar apoio a ele."
Fonte: NETVASCO
AuriVerde
11 May 2006, 11:24 PM
NETVASCO - 11/05/2006 - 23:17 - Ernane e Wagner Diniz comemoram o resultado
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, o Vasco chega a 12 jogos sem derrota.
Agora, o time cruzmaltino precisa de apenas um empate para chegar à final da competição pela primeira vez em sua história.
- Estamos com sorte. Espero que continue assim até o fim do ano - exagerou o apoiador Ernane, que entrou no segundo tempo no lugar de Valdiram.
Com atuação destacada no clássico, o lateral-direito Wágner Diniz comemorou o bom resultado.
- Estive bem na partida e consegui ajudar meus companheiros a conseguir o resultado - disse o jogador.
Fonte: Lancenet
AuriVerde
11 May 2006, 11:49 PM
Vitória do Vascão aumenta ainda mais a freguesia do tricolor
Lancepress!
O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, e confirmou sua supremacia na história de confrontos entre as duas equipes - 128 vitórias contra 110 derrotas.
Com o resultado, o time de São Januário chegou ao 12º jogo de invencibilidade e o Tricolor teve sua série de 14 partidas sem derrotas quebrada.
A vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil dá uma certa tranqüilidade para o Vasco. No entanto, como a segunda partida também será no Maracanã, não haverá o critério de gol fora.
AuriVerde
12 May 2006, 01:57 AM
NETVASCO - 12/05/2006 - 01:19 - Cássio diz que Renato Gaúcho sacudiu o time no intervalo
O goleiro Cássio atribui a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, à mudança de comportamento do Vasco no segundo tempo de jogo.
- Estivemos muito mal no primeiro tempo, mas o Renato deu uma sacudida no time no intervalo e entramos para o segundo tempo com outro espírito - diz o goleiro vascaíno.
Apesar da alegria pelo bom resultado, Cássio fez um alerta para o segundo jogo da semifinal, na próxima quarta.
- Ainda não ganhamos nada. Agora é descansar, pensar no Campeonato Brasileiro e trabalhar para estarmos prontos para o jogo de volta. Temos de jogar muito mais para chegar à final - completa Cássio.
Fonte: GloboEsporte.com
AuriVerde
12 May 2006, 01:58 AM
NETVASCO - 12/05/2006 - 01:52 - Com Valdiram em má fase, Edilson vira o 'matador' do Vasco
Se o atacante Valdiram, artilheiro do Vasco na Copa do Brasil, está em má fase - não marca há sete jogos -, o time cruzmaltino conta com os gols decisivos de outro atacante: Edílson. O Capetinha vive ótima fase, e nesta quinta-feira foi novamente decisivo na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã.
"Atacante tem que estar no momento certo, na hora certa para poder ajudar a equipe. E foi justamente isso que eu fiz", explicou o jogador de 35 anos, que foi o autor do gol cruzmaltino.
Antes dessa partida pela semifinal, Edílson já havia sido o nome do jogo contra o Volta Redonda, no duelo de volta pelas quartas-de-final, jogado em São Januário. Na ocasião, o atleta fez os dois gols vascaínos da vitória por 2 a 1.
"É nessa hora que aparecem os grandes jogadores. O Edílson é um jogador experiente, contra o Volta Redonda ele foi bem, assim como na vitória contra o Fluminense", considerou o técnico Renato Gaúcho, que demonstrou calma frente ao mau momento de Valdiram:
"Daqui a pouco ele volta a jogar aquilo que ele sabe e ainda vai nos ajudar muito na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro".
Para a "sorte" vascaína, Edílson tem tido grande sucesso justamente nas partidas disputadas pela Copa do Brasil, competição que a comissão técnica e a diretoria defendem como prioridade para esta temporada. Isso porque todos os quatro gols que o jogador marcou com a camisa do Gigante da Colina foram anotados pelo torneio nacional.
Após marcar na vitória do clássico, que teve domínio do Fluminense na maior parte, Edílson preferiu adotar o discurso da humildade para o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta, no mesmo estádio.
"É um jogo de 180 minutos e demos um passo muito grande para chegar à final", afirmou.
Fonte: Pelé.net
AuriVerde
12 May 2006, 01:59 AM
NETVASCO - 12/05/2006 - 02:06 - Donizete tenta firmar parceria entre Vasco e Volta Redonda
O ex-jogador Donizete pretende promover uma integração entre os jogadores do Vasco da Gama e os de Volta Redonda. A idéia foi firmada na manhã de ontem, quando foram realizadas duas partidas entre os jogadores da cidade com a Ong Grace - Grupo de Ação Cultural e Esportivo, da qual o atleta é o presidente, no Vasco-Barra.
Segundo o jogador, a parceria tem como objetivo ajudar os jovens que querem se tornar jogadores profissionais. O jogador tem em mente promover eventos entre o clube carioca e o da Cidade do Aço.
O time infantil do Volta Redonda perdeu a partida por 2 a 1, e a juvenil, por 5 a 2. Mas mesmo com a derrota Donizete elogiou o desempenho da equipe, dizendo que pretende realizar mais amistosos em outras cidades e que esse foi apenas o primeiro de muitos outros. Ele ainda ressaltou o fato de que os gols foram feitos apenas pelos zagueiros. Pelo time juvenil, o gol foi marcado pelo zagueiro Álvaro, e no infantil, por Vladimir e Marcos Vinícius.
Fonte: A Voz da Cidade
AuriVerde
12 May 2006, 02:00 AM
NETVASCO - 12/05/2006 - 02:07 - Renato Gaúcho elogia entrada de Abedi
O treinador do Vasco, Renato Gaúcho, saiu rouco do Maracanã após a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Mas, ao invés de comentar sobre os erros de sua equipe no primeiro tempo, ele fez questão de ressaltar a importância do meia Abedi, que entrou no segundo tempo e, segundo o técnico, mudou a cara do jogo.
- O Abedi foi fundamental para o resultado final da partida. Nosso time esteve mal no primeiro tempo e ele fez tudo o que pedi: marcou, correu, orientou o meio de campo e ainda chegou na frente. O grupo todo está de parabéns, mas ele fez a diferença - elogiou o exigente treinador.
Outro que mereceu os festejos de Renato foi o atacante Edílson, autor do gol da vitória, aos 31 minutos do segundo tempo.
- Eu sempre digo para o meu grupo, que na hora da decisão é que o jogador mostra se tem valor ou não. Ganhamos de 1 a 0, o Edílson não jogou tão bem, mas fez o gol da vitória. O que mais posso dizer?
Fonte: O Globo on line
AuriVerde
12 May 2006, 02:01 AM
NETVASCO - 12/05/2006 - 02:24 - Morais e Lenny ofuscados pela marcação no clássico
Em uma disputa que vale vaga na decisão da Copa do Brasil, as torcidas de Fluminense e Vasco depositam suas esperanças para que Lenny e Morais selem a sorte de seus clubes.
Mas um lance logo aos dois minutos de jogo mostrou que os dois teriam uma marcação serrada: Lenny foi desarmado após estar marcado por quatro defensores. No contra-ataque, Morais teve seu chute travado depois de estar cercado por três marcadores.
No primeiro tempo, o atacante tricolor foi mais efetivo. Teve 54 segundos de posse de bola e não errou nenhum passe: 10 certos.
Já o meia vascaíno ficou com a bola apenas durante 29 segundos e ainda errou quatro passes em 13.
Na segunda etapa, aos 13, Morais quase decidiu. Recebeu uma bola na intermediária, pela esquerda, e mandou um belo chute no travessão. Nove minutos depois, foi a vez de Lenny: fez fila driblando até o goleiro, mas Fábio Braz tirou.
O gol do coadjuvante Edílson deu uma certa vantagem ao Vasco, mas nada está decidido.
Fonte: Lance
AuriVerde
12 May 2006, 02:02 AM
12/05/2006 - 02:26 - Turistas visitam Maracanã em noite de clássico
O primeiro jogo entre Vasco e Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil não atraiu a atenção somente de brasileiros, mas também de estrangeiros. Ontem, o alemão Hennimg Fuhr, de 26 anos, foi ao estádio pela primeira vez, com um casal de canadenses.
Gregory Switzer, de 30 anos, e Darragh Switzer, de 24, se casaram no último sábado e vieram passar lua-de-mel na Cidade Maravilhosa.
Ontem de manhã conheceram Hennimg e o convidaram a conhecer o Maracanã no clássico. A decisão tomada em cima da hora teve um preço: os ingressos foram adquiridos de um cambista.
- Todos conhecem o Maracanã e eu não poderia vir ao Rio e não conhecer o estádio. Tive sorte de pegar um jogo como esse, com um bom público. Não sei para quem vou torcer ainda - disse o alemão, antes de entrar no Maracanã.
Já o canadense Gregory ficou empolgado com a visita ao estádio.
- Gosto de futebol e gostei do Maracanã. Vou torcer pelo Brasil na Copa do Mundo - afirmou.
Bagunça. Na arquibancada branca, torcedores reclamaram das condições encontradas. Vários dos assentos estavam arrancados e jogados um sobre os outros. Para sentar no local, muitos torcedores utilizaram jornais. Já nas cadeiras especiais houve um tumulto quando um torcedor vascaíno provocou tricolores e acabou levando um soco no rosto. A PM agiu rapidamente e retirou o torcedor vascaíno do local.
Fonte: Lancenet
AuriVerde
12 May 2006, 07:43 PM
NETVASCO - 12/05/2006 - 13:13 - Vasco estaria interessado no atacante Alex Alves, ex-Bota
O coordenador de futebol do Botafogo, Rivadávia Corrêa, afirmou que a contratação do atacante Alex Alves, que defendeu o Alvinegro nas temporadas de 2004 e 2005, está descartada, pelo menos por enquanto. A informação de que o jogador, atualmente no futebol da Turquia, poderia acertar a sua volta para General Severiano surgiu na quinta-feira.
- É ótimo jogador, mas a gente pensa em estudar mais um pouco. Em princípio, eu preferia ter um jogador mais novo para investirmos, pois Alex já tem 30 anos. Temos Christian e Dodô na mesma faixa de idade. Se fosse um jogador que o treinador considerasse imprescindível, faríamos todos os esforços - disse Rivadávia.
Procurador do atacante, Frederico Moraes garante ter conversado com o presidente Bebeto de Freitas sobre o assunto e, segundo ele, o dirigente teria deixado as portas abertas para a volta de Alex Alves. No ano passado, o jogador entrou em crise com o então técnico Celso Roth e com a diretoria alvinegra após a derrota de 3 a 1 no último clássico do ano contra o Flamengo.
- Deve sair alguma coisa na próxima semana. Alex enfrenta alguns problemas de salários na Turquia e tem algumas sondagens do mercado asiático. Mas caso ele volte para o futebol brasileiro, sua preferência é o Botafogo. O problema dele era com o antigo treinador - disse Frederico Moraes.
Alex Alves chegará ao Rio na próxima terça-feira. Segundo seu procurador, um empresário ligado ao Vasco o teria procurado para saber da possibilidade de levar o atleta para São Januário. O clube cruzmaltino procura um atacante.
Fonte: Lancenet
AuriVerde
12 May 2006, 07:44 PM
NETVASCO - 12/05/2006 - 13:15 - Juniores: Grupo do Vasco no Brasileiro já está definido
A equipe Sub-20 do Fortaleza está confirmada no Grupo C do Campeonato Brasileiro da categoria, que será iniciado no dia 29 deste mês, no Rio Grande do Sul. Compõem o Grupo C, além do Fortaleza, as equipes do Juventude, Palmeiras, Portuguesa e Vasco.
Fonte: Portal Verdes Mares
AuriVerde
12 May 2006, 07:45 PM
NETVASCO - 12/05/2006 - 13:21 - Juvenil/Infantil: Vasco recebe Lusa sábado no Vasco Barra
As categorias de base de Vasco e Portuguesa se enfrentarão neste sábado (13/05) no Vasco Barra. As partidas valerão pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual e terão início às 9h da manhã com o duelo entre as equipes do Infantil, e na seqüência às 11h com o Juvenil.
O Vasco lidera o Estadual Infantil ao lado do América, com 15 pontos (5 vitórias e 2 derrotas). No Juvenil a equipe vascaína também possui 15 pontos, mas aparece em 2º lugar.
CAMPANHAS
Campeonato Estadual Infantil
1º turno
18/03 - Vasco 3 x 1 Nova Iguaçu
25/03 - Friburguense 0 x 4 Vasco
01/04 - Vasco 2 x 3 América
08/04 - Americano 0 x 6 Vasco
26/04 - Vasco 2 x 0 Fluminense
30/04 - Flamengo 1 x 0 Vasco
06/05 - Vasco 2 x 0 Volta Redonda
13/05 - Vasco x Portuguesa
Campeonato Estadual Juvenil
1º turno
18/03 - Vasco 3 x 1 Nova Iguaçu
25/03 - Friburguense 1 x 2 Vasco
01/04 - Vasco 1 x 0 América
08/04 - Americano 0 x 5 Vasco
26/04 - Vasco 2 x 3 Fluminense
30/04 - Flamengo 2 x 1 Vasco
06/05 - Vasco 2 x 1 Volta Redonda
13/05 - Vasco x Portuguesa
REGULAMENTO
As duas competições têm a mesma fórmula de disputa. As doze equipes jogam entre si em turno e returno. Em cada turno, os quatro primeiros colocados passam para as semifinais e decidem o título. Os campeões do 1º e 2º turno disputarão a final do Estadual.
AuriVerde
12 May 2006, 07:46 PM
NETVASCO - 12/05/2006 - 18:26 - Até Cássio será poupado contra o Goiás
Nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho poupou seus titulares, mas não abriu mão do goleiro Cássio. Desta vez, no entanto, o jogador também será preservado e não viaja para Goiânia, onde o time enfrenta o Goiás, neste domingo, pela quinta rodada.
Nesta sexta-feira, o treinador confirmou que Roberto receberá uma nova oportunidade como titular. Ele vinha atuando até o mês de março, quando se machucou e perdeu a posição para Cássio.
Fonte: Gazeta Esportiva
AuriVerde
12 May 2006, 07:47 PM
NETVASCO - 12/05/2006 - 19:33 - VASCO DESISTE DE ENFRENTAR O FLU EM SÃO JANUÁRIO
O Vasco não vai atuar em São Januário no jogo de volta da fase semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na quarta-feira. A diretoria cruzmaltina informou nesta sexta que vai cumprir o que foi determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ou seja, o clássico será disputado no Maracanã.
O atacante Edilson, autor do gol da vitória do Vasco sobre o Fluminense, por 1 a 0, lamentou: “O jogador se sente prejudicado por não poder atuar em nosso campo, onde treinamos diariamente. A gente conhece cada atalho, cada buraco e isso faz a diferença.”
Sem fazer gols há três partidas, o atacante Valdiram não soube explicar a queda de rendimento. Ele chegou ao Vasco sem muito alarde e, com boas atuações no Campeonato Carioca, conquistou a admiração da torcida. “O mais importante é o time estar vencendo.”
Fonte: O Estado de São Paulo
AuriVerde
12 May 2006, 07:48 PM
Eleição: Justiça definirá quantos sócios poderão votar
Gazeta Esportiva
Fora de campo, a briga entre as correntes políticas do Vasco continua. Na última quarta-feira, a atual diretoria teve que cumprir uma decisão judicial e entregou a lista de sócios do clube à oposição.
Agora, o Movimento Unido Vascaíno (MUV) espera que a Justiça decida quantos desses sócios estão em condições de votar nas eleições que serão realizadas no final do ano.
AuriVerde
12 May 2006, 11:10 PM
NETVASCO - 12/05/2006 - 22:17 - Ingressos para Vasco x Flu à venda a partir de 2ª-feira
Os ingressos para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Vasco e Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã, começarão a ser vendidos na segunda-feira.
Os torcedores poderão comprar os bilhetes na bilheteria cinco do Maracanã, em São Januário e na sede do Calabouço, das 10h às 17h.
Os ingressos de arquibancadas custam R$ 15, com meia entrada a R$ 7, e cadeiras especiais, R$ 50.
Fonte: GloboEsporte.com
AuriVerde
12 May 2006, 11:10 PM
NETVASCO - 12/05/2006 - 22:18 - Jogadores vascaínos vivem clima de decisão
São Januário já vive o clima de decisão para o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. O atacante Edílson, autor único gol na vitória sobre o Tricolor, quinta-feira passada, destaca a união entre os jogadores.
- O grupo está fechado. Nesta sexta-feira coversamos muito sobre o que aconteceu no jogo contra o Fluminense e isso é muito bom, essa troca de experiência entre os veteranos e os mais jovens. Temos que manter esse clima, pois só assim vamos ganhar - declarou o Capetinha em entrevista à Rádio Globo.
Fonte: GloboEsporte.com
AuriVerde
12 May 2006, 11:11 PM
NETVASCO - 12/05/2006 - 23:41 - Geninho ainda dirige o Goiás contra o Vasco
O Goiás recebe o Vasco no próximo domingo (14 de maio), às 18h10m, no Serra Dourada, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo que marcará a despedida do técnico Geninho, que acertou com o Corinthians. Antônio Lopes já está confirmado como seus substituto.
Fonte: GloboEsporte.com
AuriVerde
13 May 2006, 03:59 PM
NETVASCO - 13/05/2006 - 12:17 - Vasco tem ótimo restrospecto quando vence 1ª partida
Embalado e cheio de motivação depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na quinta-feira, no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil, o torcedor do Vasco tem um bom motivo para se apegar ao restrospecto da equipe em outras edições da competição e começar a sonhar com uma vaga na grande final. Até hoje, apenas em uma ocasião o Vasco perdeu a sua classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil após vencer a partida. Em 2002, no dia 10 de abril, o time venceu por 1 a 0 o São Paulo, em São Januário, mas na partida de volta, na capital paulista, despediuse das quartas-de-final ao ser goleado por 4 a 0.
Agora, o atacante Edilson, autor do gol, quinta-feira, no Maracanã, que deixou o Vasco em vantagem sobre o Fluminense, ensina o caminho das pedras para a equipe avançar. Calejado, participante de várias finais e com toda a sua experiência, o Capetinha diz que esse é o momento de pôr os pés no chão.
- Renato Gaúcho já fez o certo. Agora é hora de esfriar a cabeça do grupo e acalmar o ânimo dos mais jovens. Para eles, esse é um momento mágico. Mas temos de ter todo o cuidado para a afobação não tomar conta de todos - alertou o artilheiro Edilson.
Segredo revelado. Além de confiar nas estatísticas, o técnico Renato Gaúcho destacou um outro ponto que tem feito toda a diferença a favor do Vasco. Ele disse que a série invicta de 12 partidas é o principal combustível para uma disputa interna no grupo.
- Temos uma briga muito sadia aqui dentro, entre as equipes reserva e titular. As duas não querem ser responsáveis pela quebra da seqüência da nossa série invicta. Isso é válido, pois todos estão correndo e lutando muito para não deixar a boa fase acabar - disse Renato.
O técnico não se considera um dos responsáveis pelo bom funcionamento de toda a engrenagem vascaína.
- Eu sou aquele que menos tem participação nisso tudo. É do grupo o maior mérito. Durante todo o ano passado eu disse aos jogadores que todos deveriam se doar ao máximo para conduzirmos o Vasco às conquistas. Aqui não temos craques e por isso o grupo todo tem de se ajudar. Se isso acontecer, dificilmente os adversários nos vencerão - destacou Renato Gaúcho.
http://www.netvasco.com.br/news/noticias13/arquivos/20060513jogos.jpg
Fonte: Lance