C.R. Vasco da Gama [R]

Discussion in 'Brazil: Clubs and Competitions' started by AuriVerde, Jun 4, 2006.

  1. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Rival: Torcida 'urubu' paga 'mico' na Copa do Mundo

    O Dia

    Além de Zico e dos japoneses, a derrota de virada para a Austrália frustrou a Fla-******ão, legião de rubro-negros que torce pela seleção do Sol Nascente nesta Copa.

    A exemplo da Fla-Madri, criada para secar o Vasco na final do Mundial de Clubes de 98, contra o Real Madrid, os flamenguistas lançaram a Fla-******ão.

    "O Zico é um tremendo pé-frio. A Fla-******ão vai pagar mico na Copa", ironizou o estudante tricolor Cássio Medeiros, de 23 anos.

    A camisa traz o nome de Zico e os escudos do Flamengo e da Federação Japonesa. Nas costas vem o 10 do Galinho.
     
  2. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Valdiram se reapresenta e espera melhorar de rendimento

    Pelé.Net

    Recuperado da lesão muscular que o afastou de alguns dos últimos jogos do Vasco, o atacante Valdiram se reapresentou nesta terça-feira, em São Januário, após a semana de folga concedida pela comissão técnica.

    Assim como o restante do elenco, o jogador realizou exames físicos e médicos para avaliar a condição dos atletas antes do início dos treinos visando ao segundo semestre da temporada. Valdiram quer aproveitar esta etapa para apurar o condicionamento físico e recuperar a confiança da torcida, abalada após uma seqüência de jogos sem marcar gols.

    "Vamos procurar ficar bem fisicamente para ajudar o Vasco. Espero que eu possa render melhor no Vasco do que rendi até agora", disse o jogador à Rádio Brasil.

    Mas o aproveitamento do atacante é considerado satisfatório e Valdiram ainda pode ser considerado titular da equipe. Desde que chegou ao Gigante da Colina, ele marcou 12 gols em 21 jogos oficiais.

    Com os seus gols, Valdiram espera ajudar o Vasco a conquistar o título inédito da Copa do Brasil, que o clube disputará contra o rival Flamengo nos dias 19 e 26 de julho. O Vasco fará dois jogos pelo Brasileiro antes da decisão (contra Palmeiras e o próprio Flamengo), o que não impede os jogadores do Vasco a comentarem sobre a Copa do Brasil a cada declaração.

    "A Copa do Brasil é interessante. Nós nunca chegamos a uma final e vai ser muito importante conquistar o título para o Vasco", destacou o jogador.
     
  3. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Acabou a moleza. É hora de trabalhar

    Jogadores se reapresentam em São Januário com boas condições físicas, segundo o fisiologista


    Neliza Tallarico

    Arquivo/JS





    Depois de sete dias de folga com a paralisação do Campeonato Brasileiro, devido à Copa do Mundo, os jogadores do Vasco se reapresentaram ontem, em São Januário, para avaliações físicas. A equipe foi dividida em grupos, por isso os trabalhos continuam até amanhã com exames cardio-pulmonares e de força. De acordo com o fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves, os jogadores cumpriram as orientações da comissão técnica e retornaram com um condicionamento físico dentro do previsto, sem excessos.

    “A perda média foi de 10%, o que é perfeitamente normal pelos dias parados. Com o volume de jogos, eles acabam tendo também um grande desgaste mental”, disse. Os atletas passaram também por testes na esteira e ergométricos.

    No primeiro grupo que realizou os testes físicos ontem, estavam Valdiram, Ricardinho, Valdir Papel, Morais, Robson Luiz, Wagner Diniz e Jorge Luiz. “Começamos os trabalhos para a final da Copa do Brasil e espero ficar bem fisicamente para o entrosamento com a equipe”, comentou o atacante Valdiram.

    Mesmo priorizando a decisão do título da Copa do Brasil, os maus resultados nos últimos jogos do Vasco, no Campeonato Brasileiro, ainda não foram esquecidos pelos jogadores. “Acredito que o time tenha se acomodado um pouco sim, tanto para a final quanto para a paralisação da competição”, confessou o apoiador Morais.

    Como o campo de São Januário está em reforma, os treinos serão feitos agora no Vasco-Barra. Para manter os jogadores com ritmo de jogo, a diretoria confirmou um amistoso para o dia 28 de junho, em Manaus, contra o São Raimundo-AM.

    Amaral— Ainda que as negociações estejam adiantadas, a diretoria do Vasco ainda não confirma o retorno do jogador Amaral ao clube. Se isso acontecer, o técnico Renato Gaúcho terá mais uma opção para a cabeça-de-área. No entanto, Amaral vai ter uma briga boa pela frente para garantir a vaga de titular, já que Ygor e Andrade são os atuais titulares do setor.
     
  4. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    NETVASCO - 14/06/2006 - 09:02 - Gramado e sociais de São Januário são reformados

    Os torcedores que freqüentam as sociais de São Januário serão beneficiados com a obra que está sendo realizada no setor. A área de trânsito está sendo alargada para melhorar a circulação de torcedores em dias de jogos. O gramado do estádio também está recebendo cuidados especiais.

    Fonte: Lance
     
  5. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Juninho-PE fala da torcida vascaína e diz que pensa em voltar a São Januário

    Jornal da Estácio/SUPERVASCO.COM

    Revelado pelo Sport Recife (PE), Juninho Pernambucano, 31 anos, ganhou projeção nacional e internacional vestindo a camisa 8 do Vasco, onde conquistou fama e títulos, como o Brasileiro de 1997 e a Copa Libertadores de 1998, entre outros.

    Há quase seis anos, o ex-reizinho de São Januário brilha no Lyon, da França, onde é apontado como o responsável pelo tetracampeonato francês conquistado pelo Lyon nos últimos quatro anos (fato inédito na história do clube).

    Mas Juninho quer mais: sonha disputar sua primeira Copa do Mundo, se possível como titular da Seleção Brasileira (briga com Zé Roberto por uma vaga no meio-de-campo), que tentará o hexacampeonato mundial na Alemanha.

    Em entrevista ao jornalista Gustavo Loio, do Jornal da Universidade Estácio de Sá (RJ), o jogador falou de sua carreira e da expectativa de defender o país na competição de futebol mais importante do planeta.



    JE - Aliás, apesar do sucesso e de todos os títulos já conquistados, você está prestes a disputar apenas a sua primeira Copa do Mundo. Tem alguma mágoa dos ex-treinadores da seleção por isso?

    J - Não. O Brasil sempre teve grandes nomes, especialmente na minha posição (meio-campo). Foi uma opção técnica dos treinadores e entendo isso.


    JE - Como você avalia o grupo que o técnico Carlos Alberto Parreira tem nas mãos para a Copa?

    J - É um dos melhores do mundo, mas terá que provar isso dentro de campo, durante a Copa.


    JE - Quais são os favoritos para a Copa do Mundo? Quais seleções podem surpreender?

    J - Fazer uma Copa em casa é uma vantagem muito grande. É o caso da Alemanha. A Itália sempre mostra um futebol difícil de ser batido; Portugal, com Felipão; a França, mesmo não tendo ido bem na última Copa, todos merecem atenção especial. Quanto às surpresas, a Costa do Marfim pode ser uma delas.


    JE - Ao longo de sua carreira, você acumulou muitos títulos de expressão. Este ano, a coleção poderá aumentar, com a conquista do pentacampeonato francês, pelo Lyon, e do hexacampeonato mundial, pela seleção. Como está sua expectativa com relação a um futuro tão promissor?

    J - Será algo maravilhoso e inédito em minha carreira, um sonho para mim. Vou buscar isso com muito trabalho, mas sem ansiedade, pois procuro pensar, sempre, no momento. E no momento ainda não conquistamos nada.


    JE - Você ainda pensa em voltar a vestir a camisa do Vasco novamente?

    J - Penso, mas só se tiver condições de voltar para jogar em um bom nível, não para encerrar a carreira.


    JE - Qual o seu sentimento em relação à torcida vascaína?

    J - De amor e carinho. Nos quase seis anos que joguei no Vasco sempre fui muito bem tratado por ela.


    JE - Você é embaixador da Fifa na campanha '6 Aldeias para 2006'. Do que trata esse projeto? Como surgiu o convite para participar dele?

    J - Foi em Recife. Pessoas ligadas à Fifa entraram em contato comigo, me mostraram como era o projeto e eu fiquei feliz em participar. Ele visa atender crianças carentes e órfãs da região de Igarassu, no interior de Pernambuco.


    JE - Você se transferiu para o Lyon em 2001, pouco depois de conquistar, pelo Vasco, o título da Copa João Havelange, em 2000. Curiosamente, desde então, o futebol carioca não ganhou mais títulos nacionais. A que você atribui a má fase dos clubes do Rio?

    J - Falta de estrutura e de organização. Mas torço para que as coisas melhorem logo.


    JE - Do que você tem mais saudade do Brasil?

    J - Sinto falta dos amigos, das praias de Recife e de poder andar descalço. Mas isso não quer dizer que não goste da França, pelo contrário. Aqui também tenho grandes amigos, curto minha família, sendo que uma das minhas filhas é francesa. Estou totalmente adaptado.


    JE - Romário está com 40 anos e ainda é um exemplo de longevidade no futebol. Você também pretende chegar aos 40 como jogador?

    J - Não, sem condições (risos).


    JE - Apesar de atuar no meio-campo, em sua carreira você já marcou vários (e belos) gols. Qual você destaca como o mais importante? E o mais bonito?

    J - Acho que o gol de falta, contra o River Plate (da Argentina), pela semifinal da Libertadores de 1998, foi o mais bonito e o mais importante, pois classificou o Vasco para a final da competição.


    JE - Qual foi o seu jogo inesquecível?

    J - Tiveram boas partidas. Vou escolher uma em cada clube. A primeira foi contra o São Paulo, ganhamos de 5 a 2, eu jogava no Sport. A segunda, no Vasco, foi a virada de 4 a 3 contra o Palmeiras, na final da Copa Mercosul. E o meu primeiro título conquistado pelo Lyon aqui. São jogos marcantes. Mas me considero privilegiado.


    JE - Até quando você pretende jogar na França?

    J - Tenho contrato com o Lyon até 2008 e espero cumpri-lo para, depois disso, decidir se está na hora de voltar ao Brasil ou permanecer na Europa. Ainda tenho um tempinho para pensar com calma sobre esse assunto.
     
  6. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Portugueses e vascaínos se unem por Portugal

    GloboEsporte.com

    O Movimento Unido Vascaíno (MUV), que se opõe ao presidente Eurico Miranda no Vasco, convoca os torcedores da seleção portuguesa e também os cruzmaltinos para acompanhar Portugal x Irã em dois tradicionais pontos de encontro lusitanos no Rio: na Casa de Viseu, na Vila da Penha, e na Casa da Feira e Terras de Santa Maria, na Tijuca.

    A partida será disputada neste sábado, às 10h (de Brasília), em Frankfurt. Dois telões de 120 polegadas foram instalados para incentivar a torcida. A entrada é franca.
     
  7. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Edílson se reapresenta nesta quinta-feira no Vasco-Barra

    Lancenet!

    O atacante Edilson se reapresenta nesta quinta-feira ao técnico Renato Gaúcho, no centro de treinamento do Vasco-Barra. Ele continuará o tratamento no tornozelo direito, conseqüência da lesão sofrida no empate em 1 a 1 com o São Paulo, em São Januário.

    A recuperação do Capetinha tem sido satisfatória, porém, ainda não há previsão para sua volta aos treinos com bola. O objetivo é recuperá-lo plenamente para a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
     
  8. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Força total

    Lance!

    A Copa que mais interessa a flamenguistas e vascaínos é a do Brasil, não a do Mundo. Por isso, os dois clubes só respiram o clima de decisão, que começa em 19 de julho (a segunda partida será no dia 26). A preparação para as finais já está toda definida.

    Os elencos das duas equipes já se reapresentaram e começam os treinos, efetivamente, hoje. Portanto, os técnicos Ney Franco, do Rubro-Negro, e Renato Gaúcho, do time cruzmaltino, terão mais de um mês para preparar seus atletas. O Fla fará uma excursão pelo Norte e Nordeste. O Vasco treina no Rio e faz um amistoso em Manaus.
     
  9. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Cronograma Vascaíno

    Lance!

    Ontem. Os jogadores do Vasco encerraram todos os exames médicos e testes físicos necessários.

    Hoje. O técnico Renato Gaúcho começará a preparação da equip para as finais da Copa do Brasil. Inicialmente, o grupo realizará um série de trabalhos de recondiciona mento físico.

    Sábado. A equipe realizará o primeiro jogo-treino depois do perío do de descanso. O adversário será o Vila Rio, às 9h, no Centro de Treinamento do Vasco-Barra.

    Próxima quarta-feira. A delegação vascaína viajará para Manaus, onde fará um amistoso com a equipe do São Raimundo.

    De 31/6 a 12/7. Neste período, o Vasco deverá dar ênfase à parte fi nal de preparação física e técnica visando as finais da Copa do Brasil.

    Além disso, outros jogos-treino deverão ser agendados pela comissão técnica do Vasco.

    Reservas em campo. O Vasco volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro em 13 de julho. O adversário será o Palmeiras, em partida válida pela 11a

    - rodada da competição. ma equipe reserva deverá ser esalada por Renato Gaúcho.

    dia 16/7. Mais uma vez pelo Brasieirão. Desta vez, o adversário será Flamengo e o comandante vasaíno ainda deverá atuar com uma quipe B a fim de poupar os seus itulares para a decisão.

    finais, enfim. Serão em 19 e 26 e julho. Fim dos testes e rumo à onquista do sonhado título.
     
  10. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Bate-bola com Alexandre Mendes (preparador físico do Vasco)

    Lance!

    O preparador físico do Vasco explicou que toda a programação para a preparação da equipe já está definida. Agora, só falta o resultado dos exames dos jogadores ficar pronto para que o tipo de trabalho específico seja definido para cada atleta.

    Qual será a maior preocupação da comissão técnica no período antes das finais da Copa do Brasil?

    Teremos de saber em quais condições físicas os jogadores estão depois desse tempo sem partidas oficiais. Não podemos deixar que o grupo perca muito do ritmo de jogo apresentado antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha.

    2 Como será toda a preparação do Vasco?

    Por enquanto, ainda é muito cedo para definirmos isso. Mas nesta primeira semana os jogadores passarão por uma bateria de exercícios físicos.

    3 E nas outras semanas? A preparação física dará mais atenção a que aspecto?

    Somente definiremos essa parte depois que os resultados dos exames médicos de todos os jogadores estiverem em nossas mãos.

    Mais é lógico que vamos tentar melhorar a resistência de todo o grupo.

    4 A preparação servirá também para o Brasileiro?

    Na reta final vamos fazer vários trabalhos físicos aliados à preparação tática. É lógico que toda esse esquema terá de nos servir para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro, depois que a Copa do Mundo acabar.
     
  11. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Vasco repatria o volante Coutinho

    Lance!

    Como o LANCENET! antecipou em 18 de abril, o volante Coutinho voltará para o Vasco, para a seqüência do Brasileirão. Ele não terá seu contrato de empréstimo renovado com o Estrela da Amadora, de Portugal, e se apresentará ao clube de São Januário em 1o
    - de julho. O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, que está em Portugal, confirmou a volta de Coutinho em entrevista à Rádio LANCE!

    O dirigente disse que não houve impasse com o clube português para a volta de Coutinho.

    - Conversamos com o Estrela da Amadora. Foi tudo resolvido sem problema algum - garantiu.

    O Vasco só aceitaria vender o jogador em definitivo, o que não interessou ao Estrela da Amadora, que gostaria de tê-lo por mais tempo, mas apenas por empréstimo.

    Coutinho surgiu como uma das grandes revelações do Vasco.
     
  12. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futsal

    15/06 - Juvenil do Vasco recebe o Teresópolis brigando pela liderança


    [​IMG]
    Fabiano Lunz e Juninho
    Nesta quinta-feira (15/06) às 18h no Vasco Barra, pela 4ª rodada do 2º turno do Campeonato Carioca de Futsal Juvenil (Sub20), a equipe cruzmaltina enfrentará o Teresópolis. O adversário lidera a competição com 26 pontos, seguido por Canto do Rio (24), Vasco (23), Grajaú Contry Club (16) e Macaé (12). Avançarão para a próxima fase os 4 melhores colocados. Restando 5 jogos, o Vasco está em posição confortável na tabela, a 7 pontos da classificação matemática.

    Uma vitória vascaína nesta quinta-feira fará o time ultrapassar os serranos, empatando em número de pontos mas levando a melhor no saldo de gols. A grande atração cruzmaltina para esta partida é o atleta Juninho, que foi destaque no título estadual do Teresópolis no ano passado. O técnico Diogo Durão também conta com os gols de Vinícius, que já marcou 11 vezes pelo Vasco na competição.

    O time cruzmaltino teve 70% de aproveitamento nos 11 jogos disputados até o momento. Foram 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, fazendo 52 gols e sofrendo 30. A defesa vascaína é a menos vazada da competição.

    Jogos do Vasco no Campeonato Carioca de Futsal Sub20:

    11 jogos
    7 vitórias
    2 empates
    2 derrotas
    52 gols a favor
    30 gols contra

    1º turno
    Grajaú TC 4 x 4 Vasco- Grajaú TC
    Vasco 7 x 2 Cabo Frio Futsal- Vasco Barra
    Macaé Sports 1 x 3 Vasco- Macaé
    Teresópolis/Comary 5 x 3 Vasco- Teresópolis
    Vasco 5 x 2 América- Vasco Barra
    Canto do Rio 4 x 3 Vasco- Canto do Rio
    Vasco 9 x 2 Portuguesa- Vasco Barra
    Grajaú CC 1 x 5 Vasco- Grajaú CC

    Returno
    Vasco 6 x 3 Grajaú TC- Vasco Barra
    Cabo Frio 2 x 2 Vasco – Ginásio Poliesportivo Cabo Frio
    Vasco 5 x 4 Macaé Sports- Vasco Barra
    15/06 - 18:00h - Vasco x Teresópolis/Comary- Vasco Barra
    21/06 - 19:30h - América x Vasco- América FC
    28/06 - 19:00h - Vasco x Canto do Rio- Vasco Barra
    08/07 - 15:00h - Portuguesa x Vasco- AA Portuguesa
    12/07 - 19:00h - Vasco x Grajaú CC- Vasco Barra
    . . .

    [​IMG]
    Equipe Juvenil de Futsal do Vasco (Fotos: Fabiano Lunz)
     
  13. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol Amador

    15/06 - Vasco enfrenta Rio de Janeiro pelo Estadual Mirim nesta quinta


    Pela 10ª rodada do Campeonato Estadual Mirim, o Vasco enfrenta o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15/06) às 9h, no CT do adversário. A equipe cruzmaltina lidera a competição com 27 pontos e 100% de aproveitamento. O vice é o Botafogo, que tem 21 pontos.

    Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Futebol Mirim

    1ª Fase
    09/04- Vasco 4 x 2 Tigres
    23/04- Nova Friburgo 0 x 3 Vasco
    30/04- Vasco 15 x 1 Friburguense
    07/05- Artsul 0 x 8 Vasco
    14/05- Vasco 8 x 1 Estácio de Sá
    21/05- São Cristóvão 1 x 6 Vasco
    28/05- Vasco 8 x 0 Brescia
    04/06- Volta Redonda 0 x 2 Vasco
    11/06- Vasco 3 x 1 Rio Bonito
    15/06- Rio de Janeiro x Vasco

    Regulamento

    Os 22 times jogam entre si na 1ª fase, classificando-se os oito primeiros colocados para a fase final. Na etapa decisiva, as equipes jogarão entre si em turno e returno. O campeão estadual Mirim será aquele que somar maior número de pontos nesta etapa.
     
  14. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol Amador

    15/06 - Vasco perde invencibilidade no Estadual Mirim


    Na manhã desta quinta-feira (15/06), o Vasco foi derrotado pelo Rio de Janeiro por 2x1, tendo quebrada a seqüência de nove vitórias consecutivas no Campeonato Estadual Mirim. O gol vascaíno foi marcado por Marcelo.

    Apesar da derrota, o time cruzmaltino permanece na 1ª posição do torneio. O Vasco volta a campo neste domingo (18/06), às 8h30, contra o Flamengo no Vasco Barra.

    Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Futebol Mirim

    1ª Fase
    09/04- Vasco 4 x 2 Tigres
    23/04- Nova Friburgo 0 x 3 Vasco
    30/04- Vasco 15 x 1 Friburguense
    07/05- Artsul 0 x 8 Vasco
    14/05- Vasco 8 x 1 Estácio de Sá
    21/05- São Cristóvão 1 x 6 Vasco
    28/05- Vasco 8 x 0 Brescia
    04/06- Volta Redonda 0 x 2 Vasco
    11/06- Vasco 3 x 1 Rio Bonito
    15/06- Rio de Janeiro 2 x 1 Vasco
    18/05- Vasco x Flamengo

    Regulamento

    Os 22 times jogam entre si na 1ª fase, classificando-se os oito primeiros colocados para a fase final. Na etapa decisiva, as equipes jogarão entre si em turno e returno. O campeão estadual Mirim será aquele que somar maior número de pontos nesta etapa.
     
  15. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol Amador

    15/06 - Infantil de Vasco e América se enfrentam em 2º jogo da semifinal


    Neste sábado (17/06), Vasco e América farão a segunda partida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol Infantil. O duelo será realizado às 9h no Vasco Barra. No jogo de ida em Édson Passos, a equipe cruzmaltina venceu por 3x1, portanto pode perder por até um gol de diferença que ainda assim fica com a vaga na final. O outro confronto é entre Flamengo e Fluminense.

    Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Futebol Infantil:

    1º turno
    18/03- Vasco 3 x 1 Nova Iguaçu
    25/03- Friburguense 0 x 4 Vasco
    01/04- Vasco 2 x 3 América
    08/04- Americano 0 x 6 Vasco
    26/04- Vasco 2 x 0 Fluminense
    30/04- Flamengo 1 x 0 Vasco
    06/05- Vasco 2 x 0 Volta Redonda
    13/05- Vasco 3 x 0 Portuguesa
    20/05- Botafogo 0 x 1 Vasco
    27/05- Vasco 1 x 0 Cabofriense
    03/06- Madureira 0 x 0 Vasco

    Semifinais
    10/06- América 1 x 3 Vasco- Édson Passos
    17/06- 9h- Vasco x América- Vasco Barra
     
  16. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol Amador

    15/06 - Vasco busca revanche contra o Flamengo na semifinal do Estadual Juvenil


    Vasco e Flamengo farão neste sábado (17/06) a segunda partida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol Juvenil. O clássico será realizado às 11h no Vasco Barra. No jogo de ida, o Vasco perdeu por 3x0 na Gávea. Portanto, para se classificar à final, a equipe cruzmaltina terá de vencer por 4 gols de diferença. Caso ganhe por 3 gols a decisão será nos pênaltis. Fluminense e Cabofriense fazem a outra semifinal.

    Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Futebol Juvenil:

    1º turno
    18/03- Vasco 3 x 1 Nova Iguaçu
    25/03- Friburguense 1 x 2 Vasco
    01/04- Vasco 1 x 0 América
    08/04- Americano 0 x 5 Vasco
    26/04- Vasco 2 x 3 Fluminense
    30/04- Flamengo 2 x 1 Vasco
    06/05- Vasco 2 x 1 Volta Redonda
    13/05- Vasco 4 x 0 Portuguesa
    20/05- Botafogo 0 x 2 Vasco
    27/05- Vasco 2 x 1 Cabofriense
    03/06- Madureira 1 x 1 Vasco

    Semifinais
    10/06- Flamengo 3 x 0 Vasco- Gávea
    17/06- 11h- Vasco x Flamengo- Vasco Barra
     
  17. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    NETVASCO - 15/06/2006 - 12:39 - Moreira promete abastecer torcida do Vasco de cornetas na final

    Marcos Braz, diretor de futebol do Flamengo, prometeu uma grande festa para a decisão da Copa do Brasil contra o Vasco nos dias 19 e 26 de julho. Ele disse que distribuirá 30 mil cornetas para a torcida. Mas, a atitude do Rubro-Negro teve resposta do outro lado.

    O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, que está em Portugal, falou, em entrevista à Rádio LANCE!, que a torcida vascaína não ficará atrás.

    - O Vasco responderá no momento certo. Na segunda-feira voltarei ao Brasil e já que eles pretendem fazer muito barulho, vamos conversar para também fazer a nossa festa - disse Zé Luiz, prometendo cornetas mais potentes.

    - Vou levar para o Brasil as cornetas de Portugal porque elas tocam muito mais alto - afirmou o dirigente.

    Fonte: Lancenet
     
  18. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Em primeira mão: Vasco pode romper com a Umbro e assinar com a Reebok

    SUPERVASCO.COM

    É possível que nos próximos dias o Vasco anuncie a troca do seu fornecedor de material esportivo. Isto porque a diretoria estuda uma proposta tentadora feita pela empresa norte-americana Reebok. As informações são do repórter Marcos Almeida, da Rádio Livre AM 1440.

    Neste momento, a tendência é que o contrato com a inglesa Umbro seja rescindido. Não será surpresa se na volta do Campeonato Brasileiro, já na partida contra o Palmeiras, o Vasco esteja utilizando os uniformes da Reebok.

    A Reebok foi adquirida pela alemã Adidas em agosto de 2005 por cerca de 3 bilhões de euros. No mercado brasileiro, a empresa fornece materias esportivos para o São Paulo e o Internacional.
     
  19. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Reebok assinou contratos milionários com o São Paulo e o Internacional

    SUPERVASCO.COM

    Depois de uma ausência de sete anos, a norte-americana Reebok voltou a investir no futebol brasileiro de forma ousada e agressiva. No final do ano passado, firmou um contrato de R$ 21 milhões com o São Paulo, com validade de três anos. No início de 2006, passou a ser a fornecedora do Internacional-RS, pagando cerca de R$ 16,6 milhões. O contrato com o time gaúcho vale até o final de 2009.

    "Com a consolidação do segundo lugar no mercado Premium, formado pelas grandes marcas mundiais, buscaremos a liderança do segmento no Brasil. O futebol gera um volume muito grande de negócios e os acordos com o Inter e São Paulo são uma ferramenta importante na busca deste objetivo", afirmou Tullio Formicola Filho, diretor de marketing e vendas da Reebok, no início deste ano, ao comentar os planos da empresa no país.
     
  20. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futebol

    16/06 - Jogo treino contra Vila Rio é adiado para semana que vem


    O primeiro jogo-treino do Vasco na inter-temporada seria realizado neste domingo (18/06) contra o Vila-Rio. Porém, os preparadores físicos aconselharam adiar o confronto para outra data, já que o grupo só deve retomar os trabalhos com bola nesta sexta-feira (16/06). Sendo assim, os times se enfrentarão na manhã da próxima quinta-feira (22/06) no Vasco Barra.

    Por conta da paralisação da Copa do Mundo, o elenco do Vasco entrou em recesso desde a vitória sobre o Santa Cruz por 2x1, no início do mês. Os jogadores ganharam sete dias de folga e se reapresentaram no dia 12/06, para reavaliação física em São Januário.

    Ontem (15/06) o grupo iniciou uma inter-temporada no Vasco Barra que durará até o dia 11/07. Neste período, estão previstos jogos-treinos no CT cruzmaltino e um amistoso em Manaus, no dia 25/06.

    Próximos jogos do Vasco:

    13/07 às 20:30h – Palmeiras x Vasco – Palestra Itália – Campeonato Brasileiro
    16/07 às 18:10h – Flamengo x Vasco – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    19/07 às 21:45h – Flamengo x Vasco – Maracanã – Copa Brasil
    23/07 às 16h – Vasco x Atlético-PR – São Januário – Campeonato Brasileiro
    26/07 às 21:45h – Vasco x Flamengo – São Januário ou Maracanã – Copa do Brasil
    30/07 às 16h – Vasco x Cruzeiro – São Januário – Campeonato Brasileiro
     
  21. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Fornecedor em pauta

    Lance!

    O motivo pelo qual a diretoria do Vasco demonstrou empolgação com a possibilidade de trocar de fornecedora de material esportivo deve-se à idéia apresentada pelos empresários da Reebok. O projeto prevê uma campanha de marketing que trabalharia a imagem dos jogadores. Além disso, a intenção é traçar um esquema de planejamento a longo prazo.
    Segundo pessoas ligadas à empresa, os contatos iniciais foram feitos no dia da partida entre Vasco e São Paulo, no empate em 1 a 1, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

    No São Paulo, a Reebok acenou com a idéia de lançar uma etiqueta que ficaria na manga da na camisa para cada rodada do Campeonato Brasileiro, com data, nome do adversário, local e nome da competição. Algo que poderia ser feito também no Vasco.
     
  22. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Futsal

    16/06 - Juvenil do Vasco vence Teresópolis na briga pela liderança do Carioca


    [​IMG]
    Rafael em noite de gala

    Nesta quinta-feira (15/06) no Vasco Barra, pela 4ª rodada do returno do Campeonato Carioca de Futsal Juvenil (Sub20), a equipe cruzmaltina venceu o Teresópolis por 5x2, no duelo pela liderança da competição. O grande destaque foi o vascaíno Rafael, que marcou 4 gols. Com esse resultado, o Gigante da Colina ultrapassou os serranos na tabela, empatando em número de pontos (26) mas levando a melhor no saldo de gols (25x14).

    O time comandado pelo técnico Diogo Durão tem 72% de aproveitamento nos 12 jogos disputados até o momento. Foram 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, fazendo 57 gols e sofrendo 32. A defesa vascaína é a menos vazada da competição.

    O próximo compromisso do Vasco será contra o América na quarta-feira (21/06) às 19:30h na quadra do adversário.

    Patrocínio

    Na categoria Juvenil, o Futsal do Vasco conta com o patrocínio dos Supermercados Guanabara, Churrascaria Estrela do Sul e Colégio Faria Brito.

    Jogos do Vasco no Campeonato Carioca de Futsal Juvenil (Sub20):

    12 jogos
    8 vitórias
    2 empates
    2 derrotas
    57 gols a favor
    32 gols contra

    1º turno
    Grajaú TC 4 x 4 Vasco- Grajaú TC
    Vasco 7 x 2 Cabo Frio Futsal- Vasco Barra
    Macaé Sports 1 x 3 Vasco- Macaé
    Teresópolis/Comary 5 x 3 Vasco- Teresópolis
    Vasco 5 x 2 América- Vasco Barra
    Canto do Rio 4 x 3 Vasco- Canto do Rio
    Vasco 9 x 2 Portuguesa- Vasco Barra
    Grajaú CC 1 x 5 Vasco- Grajaú CC

    Returno
    Vasco 6 x 3 Grajaú TC- Vasco Barra
    Cabo Frio 2 x 2 Vasco – Ginásio Poliesportivo Cabo Frio
    Vasco 5 x 4 Macaé Sports- Vasco Barra
    Vasco 5 x 2 Teresópolis/Comary- Vasco Barra
    21/06 - 19:30h - América x Vasco- América FC
    28/06 - 19:00h - Vasco x Canto do Rio- Vasco Barra
    08/07 - 15:00h - Portuguesa x Vasco- AA Portuguesa
    12/07 - 19:00h - Vasco x Grajaú CC- Vasco Barra

    . . .

    [​IMG]
    Equipe de Futsal Juvenil do Vasco
     
  23. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    NETVASCO - 16/06/2006 - 08:55 - EURICO CONFIRMA NEGOCIAÇÃO COM REEBOK

    Quando o Brasileirão recomeçar, o torcedor do Vasco poderá notar uma surpresa no uniforme da equipe. A novidade poderá acontecer pelo fato de a diretoria cruzmaltina estar estudando a possibilidade de trocar de empresa fornecedora de material esportiva. Tudo indica que a Umbro deverá sair de cena, dando lugar à Reebok.

    Os valores da transação não foram revelados, mas a proposta apresentada pela empresa que pretende entar no clube vem agradando à cúpula do futebol, que busca novas fontes de recursos.

    De acordo com as informações apuradas pelo LANCE!, são pequenos detalhes, fáceis de serem resolvidos, que estão separando a Reebok de São Januário. A idéia da diretoria é chegar a um acordo o mais rápido possível a fim de disputar a próxima partida do Brasileirão, contra o Palmeiras, no Palestra Itália, já estreando o novo uniforme.

    Os rumores de um possível acerto entre Reebok e Vasco surgiram na semana passada, na capital paulista. O diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, confirmou que já estava sabendo da existência do interesse.

    - Realmente foi isso que chegou até nós, pois soubemos dessa possibilidade - garantiu.

    O presidente Eurico Miranda confirmou a negociação, porém, deixou claro que ainda não há nada certo e que tudo está sendo feito com calma. O contrato com a Umbro, que ainda está em vigor, seria rescindido e a multa, paga.

    Confira algumas camisas da Reebok


    Liverpool-ING:[​IMG]

    Sporting-POR:[​IMG]

    Sydney-AUS:[​IMG]



    Fonte: Lance, NETVASCO
     
  24. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    NETVASCO - 16/06/2006 - 11:25 - Diretoria tenta estrear uniformes novos após Copa do Mundo

    O time do Vasco pode entrar em campo no segundo semestre de cara nova. Mas não se trata de jogadores que estejam chegando a São Januário e sim de uma mudança no fornecedor do material esportivo do clube para a Reebok, que, no Brasil, produz os materiais do São Paulo e do Internacional.

    Atualmente, os uniformes do Vasco são produzidos pela Umbro e há uma cláusula no contrato que prevê uma multa em caso de rescisão unilateral. Por isso, embora admita as negociações com a Reebok, a diretoria vascaína não fala abertamente sobre o caso.

    Segundo informações, a Reebok assumiria a multa rescisória e poderia, ainda, injetar recursos no clube. A idéia inicial seria usar os atletas da equipe para uma campanha de marketing. O direito de imagem renderia novas fontes de receita para o Gigante da Colina, que segue sem contrato de patrocínio oficial.

    A diretoria do Vasco tem o interesse de agilizar o negócio para que o novo uniforme seja produzido a tempo de ser estreado na partida contra o Palmeiras, dia 13 de julho - a primeira após o recesso do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

    Fonte: Pelé.net
     
  25. AuriVerde

    AuriVerde Member

    Aug 26, 2003
    Fortaleza-CE,Brasil
    Club:
    Vasco da Gama Rio Janeiro
    Re: C.R. Vasco da Gama[R]

    Fotos da camisa comemorativa Vasco x SPFC feita pela RBK

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     

Share This Page